segunda-feira, 30 de maio de 2011

Porque Maldonado dirige tão bem em Mônaco

Todos ficaram estupefatos com a bela atuação de Pastor Maldonado nas ruas do principado de Mônaco. E ele sempre em seu histórico de corridas por lá na GP2 sempre teve belas vitórias por lá. O que todos perguntam agora é como ele pode ser tão bom nessa pista tão dificil como essa? A explicação vem agora...


Voltemos a cidade de Maracaibo, no ínicio dos anos 90. um jovem Rafael Pastor era uma criança como qualquer outra, com exceção da cabeça de moringa, e adorava a velocidade. Quando seu pai lhe deu um Mega Drive, veio com um jogo que mudaria sua vida: Super mônaco GP
Suzana Werner no seu primeiro trabalho artístico.

Rafaelzito logo se encantou pelo jogo e pelo árduo caminho do piloto , que começava na Minarae e tinha que galgar equipes até conseguir vencer G.Ceara, o mito, a lenda, o el fodón do jogo. E com muita luta e trabalho árduo do jovem pilotinho,  que ascendia aos poucos pra equipes como a Tyrant, Millions e enfim a Madonna, equipe na qual se podia vencer G.Ceara. Com muito esoforço digamos, mas o jovem Rafael conseguiu.
Quando eu chegava nessa equipe, o jogo acabava pra mim. =P (pra quem não entendeu, Millions=Williams)

O jogo se tornou moda entre o meninos de Maracaibo e Rafael Pastor era o cara na sua rua. Então seus amigos, Antônio Bispo e Miguel Rabino, o desafiaram a fazer algo o que até então era imposível: Vencer G.Ceara em Mônaco, com a Zeroforce. Rafaelzito aceitou. e penou por meses e meses sem conseguir vencer o tal duelo. Passou noites em claro tentando. sua cabeça que já era grande, ficou maior, parecia o cérebro do pink e cérebro.Parecia que o jovem cabeçudo Rafael não conseguiria alcançar tal feito.
Putz agora sei porque era dificil bater o G.Ceara...

Mas ele descobriu a façanha. e venceu. Chamou todos seus amiguinhos depois e venceu de novo. Seu pai vendo isso, viu que seu filho tinha o dom pra correr em mônaco e começou a investir na carreira no menino. E na sua estreia em Mônaco, na GP2, um dia antes de estrear de verdade na pista, trouxe na bagagem seu mega drive e assim treinou pela ultima vez contra G.Ceara, vencendo-o novamente com a Zeroforce. Dizem que foi ele que pôs no youtube o video de como vencer o G. Ceara em San Marino, coisa que ele nunca admitiu, mas também nunca negou.

O interessante também é esse jogo foi formador de outro  grande piloto ao entrar na F1 estar lá até hoje, e o mais incrível, é companheiro de equipe de Maldonado. Veja suas impressões do realismo do jogo pra época(clique na foto pra ampliar):
Sente o naipe da TV de seletor! já tive uma dessas...

OBS: achei em outro blog, mas é verdade, o Asselin é a cara do Sutil! Veja:
OBS2: Desculpe,mas quem tem menos de 20 anos vai boiar nessa....rs (nossa estou velho, que bosta!)

7 comentários:

Ron Groo disse...

Poxa, nem pra ser o SuperMonaco GP, aquele que tinha o Senna mesmo...

Anônimo disse...

FORMULA ONE NIGEL MANSELL 1992 Super Nintendo.

Tenho menos de 20 anos, um pouco menos na verdade, mas entendi tudinho!

Agora,o Rubinho falando do realismo dos jogos de F-1 dos video-games de 16 bits foi de rachar, kkkkkkkkk, apesar que é bem provável que daqui 20 anos eu morda a minha lingua achando que os nossos f-1 2010 simulam algo muito melhor do que os Mega Drive e SNES da vida.

PS: No jogo do Nigel Mansell, os seus maiores adversários são o Senna e o SCHUMACHER! Nessas horas que a gente se da conta de como o alemão tá velho em!

Octeto Racing Team disse...

Putz! Eu tb jogava com meu mega em uma tv dessas tipo a do RUbinho. Me senti uma idosa agora. Vou comprar mais uns potes de Renew amanhã mesmo! hehehehe

Eu tinha esse do Mansel para o Mega Drive. Era bem legal.

Eu e o meu pai nos divertíamos muito jogando.

Super esse post Marcos!

Bjs, Lu :)))

TW disse...

putz, tô ficando velho!!! nem lembrava mais disso!! kkkkkkk

Octeto Racing Team disse...

Putzzzz!!! Tb tô me sentindo velha!!!! Eu me lembro disso!!! hahahahahaa

Bjus, Tati

Marcos Antonio disse...

esse do Mansell pra mega foi meu primeiro jogo de corrida q tive pra mega. depois q descobri o super monaco gp na locadora perto de casa, fiquei viciado!rsrssrsrs

estamos todos velhos gente...rs

Marcelonso disse...

Marcão,

E a molecada reclama do grafismo de hoje em dia...

abs

Postar um comentário

  ©GP Séries - GO Williams GO! - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo