Williams Renault. Será que agora vai?
Ao que parece, umas parcerias mais vitoriosas da F1 pode voltar. A Renault anunciou, através do seu diretor de competições Jean François Caubet, que a montadora francesa deseja fornecer motores para um quarto time. Abre aspas:"Queremos ter quatro equipes, mas temos de pedir a aprovação da FIA, pois o limite atualmente é de apenas três.Pretendemos escrever à FIA o mais rapidamente possível." ao ser questionado sobre o quarto time ser a equipe Williams, ele apenas disse: " Não é só com eles que estamos conversando."
Nos últimos esse parece não ser o primeiro flerte entre Williams e Renault. Em 2009, quando a Toyota anunciou que não forneceria mais motores pra Williams, Frank Williams foi procurar os camaradas franceses, que o admiram muito pelos serviços prestados, e dizem que o negócio só não rolou por causa do "Cingapuragate", pois a Renault pensou seriamente em abandonar a F1 e cancelou todas as negociações vigentes. Agora ao que parece, as negociações retomaram e se a FIA der o aval, acredito que seja anunciado em breve, pois a Williams não quer perder mais tempo, 2011 já foi praticamente pro brejo mesmo...
Nunca achei que a Cosworth fosse um motor bom, lógico fez algumas boas corridas, mas sua velocidade de reta é baixa, é um motor xinfrim demais. A Williams tem contrato com ele até o final de 2012, e já deixou claro que com as novas regras pra 2013, vai estudar outras montadoras, o que pode vir até antes do que imaginamos, o que será muito bom. Essa aposta da Cosworth foi uma furada e precisa ser corrigida, assim como foi a troca de comando. Tomara que essa mudança se concretize, gosto muito da Renault, por causa de todas as alegrias que aquele motor nos deu.
![]() |
Renaul Clio WilliamsF1. Lançado em 1994 e meu sonho de consumo... |