domingo, 16 de outubro de 2011

Rest in peace Dan Wheldon. We will miss you.


Acho que não há ninguém alheio a isso, mas se alguém ainda estiver, Dan Wheldon, piloto inglês vencedor das 500 milhas desse ano, faleceu em um grave acidente que envolveu 13 carros. Wheldon teve sérios ferimentos na cabeça, pois seu carro atingiu o muro em altíssima velocidade coma parte onde fica o santo antônio, que simplesmente sucumbiu ao impacto. Seu falecimento foi anunciado poucas horas depois. no site Pódium GP  escrevi dois posts: um falando do acidente e outro confirmando a morte de Wheldon.


Escrever sobre a IndyCar para o pódium GP me deu a oportunidade de entrar mais a fundo em um mundo que sempre gostei, sou fã das corridas des dos anos 90 e de repente, pude escrever em umsite automobilistico sobre a categoria. A gente acaba se afeiçoando mais ao pessoal que corre na categoria e eu lembro que esse ano postei muito sobre o Wheldon primeiro sobre sua vitória espetacular na Indy 500 que eu inclusive comentei aqui. e depois sobre seus trabalhos como piloto de testes para o modelo 2012. Todos sabemos corridas de carro são perigosas, acidente fatais podem acontecer e a gente sempre torce contra isso, mas isso acaba acontecendo. Mas doí. independente de qualquer categoria, que seja um piloto famoso ou desconhecido, mesmo com o conforto de saber que ele morreu fazendo o que gostava e isso para mim é um privilégio, doí. Parece que uma pessoa próxima a mim morreu. A gente chora, tenta entender.aplaude a linda homenagem das cinco voltas em homenagem a Wheldon. Ele mereceu. Uma pena que um grande campeão tenha saído de cena assim, ele tinnha como 2012 a chance de dirigir para uma grande equipe, Andretti.... Descanse em paz, Wheldon


Hoje não tenho nenhum clima para fazer o post de fotos de Yeongam. Talvez faça amanhã. Acabei ficando muito chocado com isso, amanhã quem sabe eu fique melhor. Desculpe pessoal.

6 comentários:

Renan disse...

Pois é, Marcão, também fiquei chocado com a morte de Wheldon.

Caso queira ler o meu post, aí vai o link:

http://funnyformula1.blogspot.com/2011/10/rip-dan-wheldon-1978-2011.html

Espero que a Indy passe a adotar medidas mais rígidas de segurança para evitar acidentes como o de Dan Wheldon.

Nunca o vi, nunca falei com ele, mas sua morte causa a impressão que alguém próximo se foi. R.I.P Dan Wheldon.

Regys Silva disse...

infelizmente o automobilismo tem dessas...a morte faz parte do pacote.pesames pra familia.

Ron Groo disse...

Cara, nada sei sobre Wheldon ou sua carreira, claro que fiquei triste com a morte de um piloto, mas juro, nem sei direito o que dizer.

Ou melhor, sei sim... Obrigado Marcão.
Seu trabalho no Pódium sobre este assunto foi simplesmente maravilhoso.
Obrigado mesmo.

Renan disse...

Marcão,

Antes de tudo esqueci de te parabenizar pelas postagens no Podium GP, desde as engraçadas (como as charges) até as sérias (como o acidente de Dan Wheldon). Continue com esse excelente trabalho!

Por falar em Dan Wheldon, ainda estou traumatizado com a morte do britânico, infelizmente a vida segue.

Para dar (ou tentar dar) uma animada, fiz uma parte 2 do Dia das Crianças - especial F1. Desta vez te citei, já que coloquei seu piloto preferido. Espero que goste:

http://funnyformula1.blogspot.com/2011/10/bonecos-que-tem-tudo-ver-com-os-pilotos.html

Abraços!

TW disse...

Marcos,

todos nós estamos assim. é algo que sempre sabemos que pode acontecer, mas não estamos preparados, não importa que piloto seja.

O automobilismo está de luto.
O que mais me entristece é que se tratava de um pai de família, trabalhador, com filhos pequenos. Crianças que precisarão de um pai e terão que ver a mãe fazer os dois papéis. Infelizmente.

abs

Marcelonso disse...

Marcão,

O risco de morte no esporte a motor faz parte em qualquer categoria, mesmo sabendo disso, a morte nas pistas sempre nos deixa atordoados.

Ainda mais num acidente terrivel como aquele, com carros pegando fogo e voando por todos os lados.

É muito triste.

Postar um comentário

  ©GP Séries - GO Williams GO! - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo