Bernd Mayländer The Best. Quem???
Pesquisando as fotos para a incomensurável ost de fotos do blog, me deparei com esta foto acima e cai na gargalhada, pensando: Como pode existir gente que é fã de um piloto de Safety Car, Bernd Mayländer?O detalhe do cartaz diz que em 2007 ele liderou 20 voltas em Fuji; Em Suzuka 2010 ele foi o único piloto a andar no sábado; No GP Da Coréia do ano passado, ele liderou 20 voltas; E no GP do Canadá desse ano ele liderou 28 voltas. Uau! Se eu fosse o Bernd eu ficaria muito feliz em ter fãs que me admiram por eu dirigir um carro de segurança! E a impressão que esses fãs dão é que torcem por ele porque ele sempre fica na frente! =P
Ser piloto do Safety Car é como ser goleiro reserva. Quase não é usado, mas tem que estar preparado na hora em que for requisitado.E na maioria das vezes ele é requisitado nas piores horas, quando a pista está em péssimas condições. E Bernd Mayländer trabalha como piloto do Safety Car desde 2000. Desde então só não esteve à postos no GP do Canadá de 2001, quando foi substituído por Marcel Frasser. E ele já chegou a correr na DTM entre 2001 e 2004, mas depois se dedicou exclusivamente ao Mercedão Safety Car.
Bernd Mayländer prova que não é preciso ser piloto de F1 para ter fãs. Só é preciso estar na F1. Abaixo tem um vídeo dele explicando como é por dentro do seu Safety Car.
OBS: Alex Dias Ribeiro foi piloto do medical car entre 1999 e 2001. Ele não dirigia o Safety Car.