quarta-feira, 5 de outubro de 2011

A cartada para ter patrocínio do Catar: Kimi Raikkonen. Ou vice versa


Os sites automobilísiticos reportam hoje, mas ontem no octeto já tinha a informação de que a Williams tenta fechar um patrocínio de um banco no Catar para bancar kimi Raikkonen. Ou vice versa. Enfim, a Williams tenta conseguir capital e um piloto campeão do mundo para se juntar ao motor Renault e assim almejar vôos maiores em 2012, na tentativa de esquecer a pior temporada da história da equipe Williams.

Os petrodólares do Catar são desejados pela Williams desde 2009 (alguém lembra do rumor dos árabes voltando à Williams?) e o motivo por não terem conseguido esse patrocínio é uma incógnita. Incompetência? Barrichello é um baita pé frio? O pessoal da Williams não sabe dizer se quem é nascido no Catar é Catariano ou Catarinense? Nunca saberemos, mas agora ao que parece, a Williams resolveu dar uma cartada para conseguir convencer os catarianos(ráá, eu sei!), com o Kimi Raikkonen, que segundo noticiam a imprensa finlandesa e inglesa, está apalavrado com a Williams para 2012. Isso lembra de quando Frank Williams tentou convencer os árabes a  patrociná-lo, pintando um March nas cores da Arábia Saudita e pondo na frente do hotel em que eles estavam hospedados. Para a Williams usar o nome do Kimi Raikkonen, acho que eles já pintaram o FW33 nas cores do Catar, mas não deve ter dado muito certo...=P

Estranho eu dizer isso, mas quero e não quero o Kimi na Williams. Quero porque Kimi é um baita piloto, o cara já fez corridas excepcionais e além disso, é um dos pilotos que mais gosto, porque seu estilo e jeito foge ao lugar comum dos pilotos de F1, sem contar as piadas de bêbado, vodkas finlandesas e loiras escandinavas peitudas de volta! Mas também não quero ele de volta, pois se ele deu um sinal claro de que queria se divertir, e na F1 isso é  difícil ( Menos pro Schumacher, que adooora se divertir na F1). Depois de um hiato de dois anos, será que ele conseguirá voltar bem, ou vai requerer um nível maior de adaptação como o Schumacher ainda tem teve? Não sei, mas claro ele será muito bem vindo, principalmente se fizer algo como isso aqui pela Williams:



O resto é aguardar os próximos capítulos...

5 comentários:

Humberto Corradi disse...

Vejo com bons olhos a volta do Kimi. Se acontecer. É um bom piloto que gostaria ver de nono na Fórmula 1.

Valeu

Voaridase disse...

Confesso que gostava de ver este rumor a acontecer... A Williams é uma das minhas equipas favoritas, e com os motores Renault e Raikkonen creio que seria uma questão de dois ou três anos até estarem ao melhor nível novamente.

É só um sonho, mas é excelente à mesma! xD

Ron Groo disse...

Pelo que li, tem um xeque (ou sheique) que quer entrar no negócio e ser um dos acionistas da equipe... Vamos ver. to torcendo.

Renan disse...

Olá, Marcão! Considero o Kimi um dos grandes pilotos da década passada. Só fico preocupado se a Williams estiver precisando de um líder. Neste caso, o finlandês não seria uma boa escolha, já que seu estilo é "só quero correr e nada mais".

Aproveitando o espaço, gostaria de te mostrar os simuladores usados pelas equipes de F1, desde a bilionária Red Bull até a equipe de GP2 Hispania. Confira!

http://funnyformula1.blogspot.com/2011/10/os-simuladores-usados-pelas-equipes-da.html

Ah, sim, a foto que está próxima ao simulador da McLaren não é do Nico Rosberg.

Abraço e vamos nos preparar para domingo!

Marcelonso disse...

Marcão,

Seria uma boa para a equipe. Mas fico me perguntando se o Kimi teria motivação para brigar por um ponto ou dois.

Não é muito a praia dele, mas quem sabe, afinal de contas tem tudo para ser um planejamento de longo prazo.

abs

Postar um comentário

  ©GP Séries - GO Williams GO! - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo