segunda-feira, 1 de março de 2010

Entrevista: Heikki Kovalainen


GPU:Heikki, hoje no último dia de testes - Você pode dizer como foi o rendimento no geral?

Heikki Kovalainen: Eu acho que nós tivemos um teste muito bom, em geral.Eu acho que fizemos um grande progresso, se você olhar de Jerez, quando tive um acidente e nós também tivemos alguns problemas técnicos, acho que hoje, e durante toda a semana, de fato, tem sido muito, muito melhor. Jarno foi capaz de fazer muitas voltas durante dois dias e eu fui capaz de fazer mais de 60 voltas hoje, que eu acho que era razoável. Nós tivemos um problema hidráulico na parte da tarde, mas eu fiz 55 voltas nesta manhã(domingo), assim que eu fiquei muito satisfeito com isso e acho que estamos a fazer progressos muito bons. Nós encontramos uma direção muito boa com a configuração e só precisamos continuar nesse caminho.

GPU:Hoje você estava um pouco menos de um segundo mais rápido que Virgin Racing, e foram a mais rápida das novas equipas ...

HK:Sim, absolutamente e me senti bastante confortável no carro esta manhã, eu era capaz de acelerar imediatamente e eu estava ansioso para fazer algumas simulações esta tarde e continuar de onde nós estávamos na parte da manhã, mas obviamente eu não consegui fazer isso, mas, se você olhar os tempos e considerar que tivemos cinco meses e meio para projetar e construir um carro e uma equipe - Eu acho que é bastante surpreendente e estamos já em execução como uma equipe de corrida profissional. Tive um retorno muito bom dos caras na McLaren - obviamente eu sei que aqueles caras sabem das coisas- e disseram que o carro parece fantástico e que a Lotus parece uma grande equipe já, de modo que isso é encorajador.

GPU:Você já esteve em equipes maiores, como a Renault ou McLaren e Lotus é naturalmente muito menor - onde está você, em comparação quando você pensou que poderia ser o carro antes dos testes começarem?

HK: Acho que estamos melhor do que eu esperava, para ser honesto. Eu tinha minhas dúvidas de que teríamos como fazer testes para - quando entrei para a equipe eu achava que não íamos ter tempo suficiente - mas fomos capaz de construir o design do carro, botá-lo para a pista e conseguir correr mais rápido do que eu pensava e isso é bom. Claro que, em termos de desempenho, sabemos que ainda temos de fazer melhor, mas acho que - considerando o fato de que nós não tivemos mais tempo para projetar e produzir novas peças - é muito bom, onde estamos, e podemos ser contentes com isso. Podemos ir para o Bahrein, sabendo que podemos trabalhar como uma equipe de corrida profissional, podemos fazer pit-stops, podemos fazer toda a operação como uma equipe de corrida profissional precisa fazer. Estou ansioso para terminar a corrida e espero que em frente das outras equipes novas - acho que tem que ser o nosso alvo.

GPU:O problema hidráulico que referiu - é que o mesmo motivo que parou na curva 4, pouco antes do final da sessão?

HK: Sim, era exatamente o mesmo problema. O sistema hidráulico é o elo mais fraco do carro, nós tivemos alguns problemas, estamos atualizando o sistema o tempo todo, encontramos um outro problema, então, que consertamos, em seguida, outro problema surge, mas acho que na minha opinião os problemas são ficando muito menores e agora estamos apenas a falar de algumas peças ou alguns conectores que não estão a funcionar 100 por cento, por isso não estou preocupado com isso. Eu acho que, quando dermos uma boa olhada no carro na fábrica, nós seremos capazes de superar isso e, em seguida, completar a corrida no Bahrein - que é o alvo principal agora.


Entrevista cedida ao site GPupdate.net. , traduzido por mim mesmo. O mais incrível é que ele está tão confiante nessa entrevista, mas hoje declartou que a Lotus é pior que a Minardi de 2003. Qual a entrevista verdadeira? Esse Kovalainen é uma piada...

2 comentários:

Ron Groo disse...

Ao menos pra falar ele é bom.
E só.

Unknown disse...

o importante é desenvolver o carro, pra isso tem o Trulli. bom que o Kovalaien faça as entrevistas

Postar um comentário

  ©GP Séries - GO Williams GO! - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo