quinta-feira, 29 de novembro de 2012

Entrevista: Pastor Maldonado



Q: Agora que você foi confirmado como piloto da Williams para uma terceira temporada, quais são os seus pensamentos para 2013? 
PM: 2013 será uma temporada importante para a equipe. Na minha primeira temporada tivemos um monte de problemas com o carro, mas este ano nós fizemos um grande passo à frente no desempenho e conseguimos capturar uma vitória memorável em Barcelona. Temos um grande potencial como uma equipe e no próximo ano devemos continuar esta tendência e produzir um carro que pode evoluir nossos pontos fortes e termos pódios em uma grande variedade de circuitos.

Q: Como a consistência de ficar com a Williams para uma terceira temporada beneficia você? 
PM: Será um benefício enorme, porque eu me sinto muito confortável dentro da equipe e sei como as pessoas gostam de operar e que sempre ajuda quando se trata de desenvolver o carro e dar feedback. Nos últimos dois anos, temos vindo a aprender juntos como uma equipe, fazendo um bom progresso nos últimos 12 meses e com mais uma temporada eu posso ajudar a desenvolver o carro ainda mais.

Q: Quais são seus objetivos para a temporada de 2013?
PM: O objetivo é ser mais competitivo no próximo ano e tem um carro que é consistentemente nos pontos e um desafio para os pódios. Este ano, mostrou excelente ritmo em um número de faixas, como Barcelona, ​​Mônaco e Abu Dhabi, mas não têm a mesma consistência em todos os Grande Prêmios. Temos todas as ferramentas necessárias para empurrar as equipas de topo, e espero que possamos aprender com este ano e avançar até o campo.

Q: Quais são seus pensamentos sobre a Williams F1 Team? 
PM: Williams é um dos grandes nomes da Fórmula Um com um pedigree muito forte e por isso é uma honra estar dirigindo para eles. Embora não tenhamos alcançado o tipo de sucesso que gostaríamos nos últimos anos, a equipe ainda é muito forte e nós trouxemos algumas novas pessoas seniores que estão fazendo uma grande diferença já. Eu sinto que a Williams está perto de fazer um avanço real e eu quero ser parte de uma nova era de sucesso.

Q: O que significa para você permanecer como parte da família Williams? 
PM: Williams realmente faz a gente se sentir como em uma família e eu construí muito boas relações com as pessoas aqui, na verdade, alguns dos meus melhores amigos trabalham para Williams. Uma atmosfera amigável pode realmente ajudar na pista, mas também porque eu sinto que posso me comunicar livremente com a equipe. Muito disso vem de Frank, que é um homem muito inspirador e me proporcionou uma série de conselhos.

Q: Como você se sente sabendo que alguém como Frank Williams está apoiando você? 
PM: Frank teve alguns dos melhores pilotos da história da Fórmula 1 dirigindo para ele e ele tem toda experiente no esporte. Para ter alguém assim como seu chefe é um grande impulso para todos. Ele exige muito de seus pilotos, mas ele tem me ajudado muito desde que eu comecei. Eu quero ganhar, tanto para ele como para mim mesmo para pagar a confiança que ele depositou em mim.

Q: Qual foi a sensação de levar Williams sua primeira vitória desde o GP do Brasil 2004? 
PM: Como qualquer piloto, você sempre sonha em ganhar uma corrida de Fórmula 1 e ganhar tão cedo na minha carreira foi muito especial. Temos trabalhado tão duro para construir um carro que possa vencer corridas e Barcelona provou que ainda podemos competir com as equipas do topo. Foi uma vitória muito popular em todo o paddock e a atmosfera no pódio vai ficar para sempre comigo.

Q: O que você acha de seu novo companheiro de equipe, Valtteri Bottas? 
PM: Vai ser uma experiência nova para mim. Como um novato, ele terá muito a aprender, mas pelo que eu tenho visto até agora ele tem muito talento. É do interesse da equipe para que ambos marquem pontos a partir da primeira corrida, e eu posso dar conselhos a ele como alguém que tem duas temporadas no currículo. Eu passei muito tempo com ele este ano, como ele tem conduzido em muitas sessões de Treinos livres, viajou com a equipe e nos damos muito bem, o que é sempre útil. 

Q: Avançando para 2013, que conquistas fariam você feliz? 
PM: Eu ficaria feliz se nós terminarmos uma posição superior ao oitavo no campeonato de construtores. Eu acredito firmemente que temos todas as ferramentas que precisamos para se tornar uma equipe de ponta novamente e lutar por pódios de forma mais consistente que fizemos neste ano. Não é fácil, pois o padrão é muito alto agora, mas a diferença entre as equipes é muito pequena, o que significa que alguns décimos por volta podem fazer toda a diferença.

Q: Olhando ainda mais à frente, o que você quer alcançar na sua carreira com a Williams? 
PM: A minha ambição é ganhar o campeonato mundial e eu adoraria ser capaz de fazer isso com a Williams e estar ao lado de alguns dos grandes nomes que já ganharam títulos aqui. Eu me sinto pronto para lutar por vitórias e após o sucesso da minha vitória  neste ano, eu quero experimentar de novo o mais rápido possível.

Entrevista cedida ao site da Williams. Boa entrevista do Maldonado, só me preocupei dizendo que ele vai orientar o Bottas...Que o finlandês pegue só as coisas boas do venezuelano! #Medo

0 comentários:

Postar um comentário

  ©GP Séries - GO Williams GO! - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo