quinta-feira, 18 de março de 2010

Coluna do Bourdais Nº 18 - Retour!


Olá amigos! eu tinha ficado chateado com o Marcos pois ele tinha me posto entre os piores da temporada passada em uma daquelas enquetes chinfrins que ele faz, e tinha decidido apenas me focar em meus cálculos sobre como transpor o tempo e fazer teorias sobre o que tem depois dos buracos negros, mas ele veio me pediu desculpas, me cedeu um exemplar do Batman cavaleiro das trevas em português( já tinha lido em 13 idiomas, mas em português nunca li) e disse que as pessoas sentiam falta do meu jeito astuto e peculiar de observar a F1 e pediu que continuasse observando mesmo fora delas. Achei que era pra instalar umas câmeras nos paddocks e monitorar tudo estilo Big Brother, mas era só pra escrever uma coluna mesmo.Antes de mais nada quero dizer que não fiquei apenas calculando a estimativa de aumento de temperatura na próxima década; Não fiquei apenas calculando o quanto a rotação da terra diminuiu com o terremoto do Chile; Não fiquei apenas calculando as chances de El Loco Abreu ser o melhor jogador da Copa do mundo; Não fiquei apenas calculando a probabilidade de chances de estarmos vivendo igual à Matrix, que mediante as probabilidades, estou há uns dois meses procurando Morpheus, quem o achar, me avise! Fiz coisa smuito importantes para o autmobilismo! Falei com meu empresário Nicolas Todt pra me arranjar uma vaga na F1. fui incisivo com ele, "Se você arranjou uma vaga na Ferrari pro Felipe Massa, tem que arrumar uma pra mim!" Depois de duas semanas ele disse que a única vaga sobrando lá era de polidor de aerofólios. Incompatível com minha capacidade. Deixei meu currículo em outras equipes mas aquele chefe daquela equipe que não citarei o nome, manchou meu nome na F1, dizendo que eu era roda presa e que Buemi era o melhor! E eu? E eu? Fui trazido pelo o Berger que simplesmente viu em mim um gênio que ele não via desde Philippe Alliot! e esse austriacozinho acha que Buemi e Alguersuari são pilotos de ponta? Piloto de ponta de estoque isso sim!
Tentei a sorte nas novatas, mas todas pediam grana. E tudo que podia dar a eles era meu útil e valioso cérebro, mas ele todos perguntaram: "Ele tá valendo quanto?" Desisti e vi que meu sonho de F1 ficou meio distante. Resolvi fazer alguns bicos, corri na F- Superleague pelo o Sevilla, fiz o joguinho da categoria pra PC, e ajude a melhorar um pouco o sites do caras que estava bem xoxinho. Dia 4 tem corrida, mas ainda não sei se participarei.Estou tentando entrar na Superleague com meu glorioso Le Mans 72, mas parece que vai ser meio difícil, meu Le Mans está em antepenúltimo no campeonato francês, e eles não estão muito a fim de me apoiar...Então se tiver uma vaga sobrando eu corro!

Outro bico que fiz foi adequar o carro da Stefan GP pra correr em 2010, com apromessa de que me dariam uma vaga. o Jacques Villeneuve ficou com ela. Mas eles não ficaram com a vaga. Pensando bem, fiquei no lucro. Outra coisa que fiz ligada à F1, foi dar uma força a codemasterspra tentar fazer um jogo decente de F1. Sim, eles dizem que chamaram o anthony Davidson pra testar, mas quem vocês pensam que eles chamaram pra fazer o jogo? Sim, a modéstia não me permite dizer...



Bem eu devia falar sobre a corrida sobre a estreia, sobre o baile que aqueles rodas presas da aquela equipe satélite com um touro vermelho levou, mas foi uma corrida tão chata que eu decidi que nada melhor do que um papo inteligente com alguém como eu, não acham? Ah sim, tentarei ser menos soberbo, mas é difícil, a soberba é um defeito que demonstra que a pessoa tem qualidades irretocáveis. Só quero dizer que não entendo o porque desses caras que mudam as regras não pediram a mim pra que eu fizesse um programa que simulasse a temporada 2010 todinha com as mudanças por eles propostas pra ver se daria certo. Eu fiz isso depois da corrida, trinta minutos, moleza. E descobri que boa parte das pistas Tilkianas serão ruins, sem contar Mônaco, Hungaroring e Barcelona. O Resto se salva com sorte. Até o campeão eu sei quem é. Vai ser o Nico Rosberg, com Mark Webber em segundo decidido na última curva e eu termino em terceiro, pois já estou na Williams, porque segundo a minha simulação Barrichello vai falar tanta asneira que Frank Williams o demitirá antes de Valência. Sim, meu programa vem com todas as váriaveis, incluindo as asneiras do Barrichello e os pitis do Alonso e choques de egocentrismo do Schumacher!

Piada do Bourdais:
Ah, esse é um grande momento, em que eu faço uma daquelas piadas que farão vocês caírem da cadeira!Eu fiz questão de diminuir o nível intelectual das piadas pra que todos pudessem entender. Estão preparados?
Sabe por que é perda de tempo discutir com uma PG?
Porque Ela sempre tem razão!

outra:
O que o MMC faz debaixo da escada?
resp: Está esperando o MDC!
HAHAHAHAHAHAAHA! Essas piadas são demais, não sei como ainda não virei humorista!Incrível!

Vou ficando por aqui e agradeço a todos que pediram a minha volta, que mandaram vírus pro Marcos achando que ele me demitiu do blog, foram vírus de ótima qualidade, tive trabalho pra retirá-los dos PC do Marcos via assistência remota, depois quem mandou me manda o código que tenho um site pra mandar eles...hehehe. E Marcos prometeu fazer uma logo pra minha coluna, usando uma foto minha. Pedi que ele usasse uma foto que mostrasse como eu sou: Um homem forte, inteligente, vitorioso que não se abate com duas folhas de cálculos mal feitos precisando ser corrigidos, enfim um Bourdais. A foto está abaixo e na próxima coluna, sempre depois dos GPs,ou na quarta ou na quinta, ela estará no topo do meu post! E por favor quero bastante perguntas de todos, já que oficializei um quadro novo, o "Pergunte ao Bourdais" sobre F1,ChampCar e assuntos gerais que todos dominam, como cinemática,calorimetria e funções biquadradas. Au revoir!

5 comentários:

Dorly Pereira disse...

Bourdais,
Você é deus!!!!

Gustavo disse...

legal ainda bem que voltou a coluna do bourdais, e legal esse novo quadro que você fez, pode ter certeza que vai bombar.

Ron Groo disse...

A volta foi ótima, mas as piadas...

E você tem razão. O cara que te chamou de roda presa é um tonto, e o mesmo nunca chamou o Rosberg de roda solta, por exemplo.

Ridson de Araújo disse...

Olhe pelo lado bom, Bourdais...vc ainda va largar em segundo em Sebring...aproveita e invade o Pentágono


Ah moçada...aproveitem e dêem uma olhada sobre minha visão da falta de ultrapassagens na F1


http://historiasevelocidade.blogspot.com/2010/03/odisseia-da-falta-de-ultrapassagens.html

Felipe Maciel disse...

Rapaz, eu sou fã das piadas do Bourdais. Até hoje não esqueci a piada da derivada hahahahha muito bom!

Vamos à pergunta: Bourdais, o que você acha de a Ferrari e a Shell criarem uma fórmula de combustível derivado de palha de cereal não comestível?

Será que dá certo? Temo que o próximo passo seja um motor Ferrari movido a estrume...

Postar um comentário

  ©GP Séries - GO Williams GO! - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo