quarta-feira, 1 de julho de 2009

Dois anos de GP Séries


Em primeiro de Julho de 2007, eu comecei a escrever aqui. A ideia já estava amadurecendo, eu um blog de poesia, música e literatura e não achava que tinha muito a ver escrever sobre F1, e eu esporadicamente escrevia lá. Criou-se um nome. Mesmo sendo fã da Williams, queria que fosse um nome genérico: Saiu, GP Séries, a princípio, odiei, mas com tempo fui me acostumando e hoje eu até acho razoavelzinho.

Depois de uns dois meses escrevendo, desanimei. Não lembro o motivo, mas desanimei, eu tentava voltar, posta um dia e pensava " amanhã vou postar mais" mas quando vi ameu post ia ser só depois de semanas... GP Séries entrou em coma e poderia morrer recém criado. A reviravolta aconteceu em Janeiro de 2008, onde eu comecei a escrever quase que loucamente pegando todo o tempo que eu tinha pra escrever sobre F1, nunca esqueço que a retomada do blog foi um especial que fiz do Nélson Piquet e olha a ironia, eu gosto mais do Senna! Mas o Piquet( de quem também gosto muito, por favor Piquezistas não xinguem mamãe) me abriu as portas e eu aos poucos fui escrevendo, escrevendo, escrevendo... Passei a ser encontrado pelas as pessoas aos poucos e depois passei a encontrar gente também, e hoje estou aqui a comemorar dois anos de existência desse blog.

Um blog é prazeroso, mas que me toma muito tempo.Às vezes eu deixo meu lazer, dou uma fugida do trabalho, peço pra namorada esperar um pouco, tudo pra somente postar aqui. Agora vai ser mais difícil fui promovido e o tempo está ficando cada vez mais escasso, mas eu não deixo de postar aqui. Isso pra mim é uma compulsão positiva, porque me sinto extremamente bem quando escrevo, fico lisonjeado quando alguém me cita, até de saber que quando a Williams está na frente( o que é raro hoje em dia!rs) alguém lembra de mim, fico feliz. Fico agradecido pois nesse perído já fui entrevistado, participei de podcast, minhas charges estão espalhadas por aí, eu fico muito grato por tudo que eu já consegui.

Como já disse algumas vezes, não sou jornalista, embora pretenda ser,Mas tento sempre levar o assunto citado aqui pro lado do humor.Não quero ser imparcial, só sou imparcial quando eu sacaneio alguim piloto, afinal eu sacaneio todos sem distinção. Afinal, esse é meu espaço, tento escrever à minha maneira com descontração, sem ser sisudo com assuntos que às vezes são desagradáveis nesse esporte que é o automobilismo. Tentei sempre nesse período encontrar o meu caminho, e com o tempo fui absorvendo a influência de algumas pessoas que eu passei a admirar a escrita, como o Ico, que acho um jornalista excepcional, sou fã desde que comecei a ler seus textos no GP Total, como o Ron Groo, que seu domínio com as palavras e sua facilidade em criar um enredo de qualidade eu aprecio demais, além dele ser um grande amigo, Aline Rodrigues, que faz como pouquíssimas pessoas escrever a F1 como uma simplicidade que soa como como um papo descontraído, enfim se eu chegar um dia perto dessas pessoas já estou feliz.

Não ganhei só conhecimento automobilistico aqui nesse espaço, ganhei amigos de todos os cantos do Brasil. Segundo meu blog N Roll, 77 pra ser mais exato, que se eu falar algum nome posso esquecer e não quero isso. Pessoas do Brasil, Portugal e da Espanha, em que faço questão de visitar e agradeço sempre quando me visitam, o blgo não existiria não teria motivação de escrever tudo isso se ninguém lesse. Consegui até ontem, segundo o Analitycs:

45.989 visitas
27.465 visitantes únicos
68.409 page views
visitas de 101 países

Fontes de tráfego:
Google 17.262
direct 7.964
blogger 4.239
OctetoRT 2.466 (Lu, Ludy, Tati e Vick, Obrigado de coração!)
Continental Circus 1.261 (Valeu Speeder!)

Palavras Chave
GP Séries 879
F Superleague 759
Greg Moore 395
Que piloto Nigel Mansell ultrapassou a duas voltas do fim no GP do México de 1990? 233 ( R: Gehrard Berger)
Banda do Damon Hill 174 (R: The Concords)

Bem chega de estatísticas, o post já ficou longo, mas eu só tenho que agradecer aos que sempre comentam, os que comentam de vez em quando, aos que nunca comentam mas sempre me leeêm e a todo sque tem o GP Séries nos seus favoritos. Agradeço também A minha namorada Lidianne pela paciência enquanto fico pesquisando pro blog e deixo ela de lado Às vezes, não é por mal, eu a amo muito e pra Frank Williams e Patrick Head, que criaram a melhor equipe da história da F1.A Head e Adrian Newey pela a criação do FW14B, pois se não fosse ele não teria me apaixonado pela equipe. Nigel Mansell também, pra mim você é o piloto mais legal que existiu.

Obrigado pessoal!!!

OBS: Rumo aos 1000 posts!
OBS2: Consegui com os donos de todos os bares do Brasil uma promoção imperdível!!!
Você vai um boteco com cinco reais, peça um cerveja, dê os cincos reais ao dono do bar e diga "Eu estou participando da comemoração de dois anos do GP Séries" e você vai ganhar na hora, o troco! Promoções como essa, só GP Séries faz!

20 comentários:

De Gennaro Motors disse...

Olá amigos,

Confira no www.degennaromotorsmaterias.blogspot.com a matéria que realizamos com um VW Gol GTi 1990.

No www.degennaromotors.blogspot.com veja as noticias do setor automobilístico e novidades do mercado.

E também:

Bastidores GT3 Brasil e Track Day Chamonix

Novidades de anúncios no: www.degennaromotorsoportunidades.blogspot.com

Um abraço,

Fernando A. De Gennaro
19 9777-3664

De Gennaro Motors
www.degennaromotors.blogspot.com

Jobson Mendes disse...

Parabéns Marco Antônio Filho pelo GP Séries o blog é informativo e divertido, gosto muito da coluna do Bourdais. Valeu!

Gostaria de divulgar um blog no qual sou colaborador, criado pelo Ridson. Nós nos aventuramos a escrever sobre mundo da F-1.
http//historiasevelocidade.blogspot.com

Quando puder nos faça uma visita!

Bruno Santos disse...

Grande, Marcos.
Faltou só dizer uma pequena coisa, seu blog nesse tempo todo se tornou também uma referência. Exatamente pelo seu estilo único e bem humorado. O sucesso traz um olhar interessante, porque não basta ter um blog legal se o dono não o for. Nisso sei que existem muitos que como eu, torcem para o seu sucesso. Acompanhamos seu sofrimento com o mengão, com a Williams e a distância do seu grande amor, que breve será superada.

Eu lembro de conhecer o GPSéries através do Continental Circus, numa noite dei uma vasculhada e fiquei encantado. Pode ter certeza que tem um pouco daqui no meu blog.

Que venham mais dias, mais postagens, mais comentários e cada vez mais amigos. Claro. novos sonhos e ainda mais realizações.

Go GP Séries Go!

Abraços.

(dois dias que estou com a caneca na mão, e é essa a comemoração? auheauehaueha)

Felipão disse...

Grande Marcão. Só tenho a parabenizá-lo por esses dois anos. Afinal, só quem é blogueiro sabe dessas dificuldades para escrever. Aliás, faço cada uma dessas coisas que vc citou. Abração... E GO GP Series, GO

Octeto Racing Team disse...

Marcos, puxa!!!! Parabéns por este dia tão especial!!! Nós do Octeto ficamos extretamente felizes de fazer parte de um pedaço de sua história!!! Você merece o sucesso, porque eu sei exatamente o que é cuidar de um blog...entendo perfeitamente tudo o que vc falou, deixamos muitas coisas e pessoas de lado por causa desta paixão chamada F-1, mas tudo vale a pena no final!
Parabéns querido!!! Muito sucesso e muitas anos de GP Séries!!!

bjs, Ludy

Marcelonso disse...

Grande Marcão,

Parabéns pela marca,espero que seja apenas o inicio de uma longa jornada.

E nós que mantemos um blog sabemos da dificuldade de postar,da falta de tempo pelos nossos afazeres,mas é assim mesmo,no final a gente sempre dá um jeito.

Fico muito contente do seu sucesso profissional.

grande abraço parceiro

Marcelonso

Lidianne disse...

Parabéns meu amooor, vc merece o reconhecimento, e eu me espelho em vc quanto ao crescimento do meu blog...só perdoo pq sei que é por uma boa causa...rs

Te amo muito e que venham os 1000 posts

Bjss

regys_silva disse...

aê donovan,digo,marcos...parabens velho.o blog é muito bom(principalmente o blog do burde),sucesso e mais sucesso p vc.

Loucos por F-1 disse...

Grande Marcão!!! Meus parabéns pelo aniversário do GP Séries!! Tenho certeza que seu Blog é referência para muitos que começaram depois, o meu caso. Seu tom humoristico é sensacional. Sei bem essa questão de tempo para postar. Trabalho numa empresa em que não é pemitido acesso a internet, tenha minha noiva e mais um monte de coisa. O negócio é não desanimar e não desistir. Parabéns mais uma vez, Marcão!! Vida longa ao GP Séries!

Abraço!

Leandro Montianele

Fábio Andrade disse...

Eu me lembro, eu acho: cheguei aqui num dia que, por uma motivo que não me lembro, teve de assistir a uma corrida do ano passado de uma padaria ou coisa do gênero. E aqui estou te parabenizando pelos 2 anos de trabalho, muitas risadas depois.

Parabéns, Marquito! E que venham mais muitos anos.

Raphael Serafim disse...

Aew Marcão


2 anos de Gp Series...um blog que se tornou uma das referências para muitos blogueiros (inclusive o meu [3])...parabéns pelos números.

Eu que fiz o meu blog a pouco tempo, estou começando a sentir na pele o que é abrir mão de algumas coisas para postar no blog...mas ao mesmo tempo eu sei que é algo gratificante...

Bem...o que posso te desejar é sucesso, saúde, paz (tá igual discurso de ano-novo rsrs)...

abraços Marcão

:D

Fábio Mota disse...

Párabéns Marco.
Como leitor, fico muito feliz desse tempo todo. Que venham mais alguns milhares de posts.
O blog tem duas características especiais que me fizeram gostar: Ter um bom humor que falta a F-1 e torcer pra nossa Wiliams.
Vida longa ao GP Séries.

Cezar Fittipaldi disse...

Eita Marcão....parabéns, seu blog é bom e por isso está aí, firme e forte. Parabéns à Lidiane também....rs
que venham muito mais histórias.

Abraço

De Gennaro Motors disse...

parabéns amigo pelo blog !!! tudo de bom !

Ron Groo disse...

Tô atrazado? Liga não eu acho que chegarei atrazado até pro meu enterro... mas...

Cara que felicidade ter você como amigo, E o GP Séries é monumental no que se propõe. Humor, informação e qualidade.

Dois anos é marca dificil, a maioria dos blogs morrem antes, por falta de tempo ou interesse dos escribas. Para nossa sorte você se mantém firme e forte.

E para azar dos mau humorados, e dos preconceituosos com a alegria alheia.

Que venham mais vinte, se possivel.

Um forte abraço! E meus votos de saúde e felicidade que não me canso de reiterar.

Aguarde a presença da princesa Nico Rosberg heim...

Lu M. disse...

Atrasada, mas aqui... Sabecumé... Meu kers quebrou ... (baita desculpa esfarrapada... hahahaha)

Tchê! Tudo de bom para o blog! Sabe que adoro os teus comentários e piadas (sim, até as com Nico... Tu é o unico que deixo falar assim pq sei que no fundo tu o ama rsrssrrs)

Parabéns pelo maravilhoso trabalho e fico orgulhosa que o octeto aparece nas tuas estatísticas! Nós que agradecemos!

Bjs e vamos, que vamo... hehehehe

Felipe Maciel disse...

O atrasado dos atrasados acaba de chegar. Parabéns Marcão, seu trabalho por aqui é sempre garantia de um momento prazeroso, com este humor peculiar que vocês põe nos textos.
Longa vida ao GP Series.

Abração

Paulo Maeda™ disse...

eu sou o mais atrasado dos mais atrasados dos atrasados rs Parabéns Marcão. E akela passagem q o Fábio Andrade disse (do ver uma corrida na padaria) acho que cheguei aki essa época também. É dura a vida de blogueiro mesmo e vc chegou já no 2º estágio rss (quem dera mtos blogs bons q conhecemos param no 1º...) enfim. É isso ae vamu q vamu e Go GP Series Go!

Tati - Octeto disse...

Oi marcos!!!!

Estou atrasada, mas queria dar parabéns!!!!!!!! Muito sucesso para o GP Séries!!!!!!!

Ih!! Não precisa agradecer nada nao!!!hehehe

Bjinhos, Tati

Aline disse...

Cara, ontem mesmo, dentro do ônibus, olhando pela janelinha... vi o fiscal na calçada. O uniforme dele é branco e roxo. Mas por cima do uniforme ele usava um abrigo azul marinho. Procurei o logo e não deu oura: Era o Abrigo da Williams. Na hora eu pensei: ou o Marcos está trabalhando de fiscal de ônibus (está?) ou é mais um para a torcida mais chique :D

Entrar aqui é como encontrar e conversar um pouco com um amigo. Parabéns pela data e valeu mesmo pela promoção!

Postar um comentário

  ©GP Séries - GO Williams GO! - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo