terça-feira, 30 de junho de 2009

Entenda a F- Superleague


A F-Superleague após uma temporada onde saiu a distribuir grana, vê na nessa temporada um grande aperto. A expansão prometidapara esse ano acabou naõ acontecendo, o sonhado grid de 20 times e corridas em todos os continentes ficou para um futuro próximo. Mas se saíram equipes e patrocinadores, algumas empresas abraçaram a causa. a Michelin além de fornecedora de pneus agora patrocina a categoria, assim como a petrolífera angolana Sonangol, que rebatizou a categoria como "Superleague Formula by Sonangol". Vamos explicar as mudanças restantes:

Equipes:
Mesmo com a entrada de Lyon, Sporting, FC Midjtyland, Borussia Dortumund e o campeão Beijing Guoan se retiraram. Equipes que tomavam conta dos times, como Astromega e FMS (equipe do Fisichella na GP2) também se retiraram deixando algumas equipes tomando conta de quatro carros( como a Alan Docking Racing), os chefões da Superleague esperam que quando essa crise econômica terminar, equipes e clubes voltem a olhar com bons olhos a categoria.

Etapas:
Com a previsão de várias novas etapas (inclusive no Brasil), a F-Superleague manteve as seis etapas da temporada anterior (Magny Cours, Zolder, Donington Park, Estoril, Monza, Jarama) em uma disputa em seis meses.A previsão é de que em 2010 a disputa seja em 9 etapas com uma fora da Europa,em 2011 serão 12 pistas com duas fora da Europa e em 2012 com 15 etapas, com três corridas fora da Europa, o número ocnsiderado ideal para os organizadores.

Por que três etapas?
As duas etapas contam os pontos normalmente, a terceira etapa, chamada de superfinal, os oito melhores nas duas etapas disputam um prêmio de 100 mil euros. Enfim, eles continuam a ostentar grana e atrair com dinheiro interessados.

O Pizzonia( ou Bernoldi) vão vencer alguma?
é uma boa pergunta, eu peço ajuda aos universitários. :P

Enfim a Superleague traz uma boa iniciativa, mas não conseguiu até agora conseguir o público que visita os estádios. Magny Cours estava às moscas, pelas fotos que vi.Fazer eventos nos estádios é fundamental pra que cresça a categoria, mas que verdade seja dita, são poucos que acompanham o futebol e o automobilismo com a mesma intensidade e paixão.

A próxima etapa será em Zolder, no dia 19 de Julho.

2 comentários:

Paulo Maeda™ disse...

bom texto Marcao, preciso ficar mais ligado na Superleague num sei nada sobre ela rs Flws

Abay disse...

Marcos, pra quem nao podia acompanhar a F-Superleague na TV aberta(meu caso), uma novidade: a Tv esporte interativo vai transmitir a temporada. Já nesse domingo, as 8 da manhã(putz!) já tem corrida...abraço

Postar um comentário

  ©GP Séries - GO Williams GO! - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo