Entenda a F- Superleague

A F-Superleague após uma temporada onde saiu a distribuir grana, vê na nessa temporada um grande aperto. A expansão prometidapara esse ano acabou naõ acontecendo, o sonhado grid de 20 times e corridas em todos os continentes ficou para um futuro próximo. Mas se saíram equipes e patrocinadores, algumas empresas abraçaram a causa. a Michelin além de fornecedora de pneus agora patrocina a categoria, assim como a petrolífera angolana Sonangol, que rebatizou a categoria como "Superleague Formula by Sonangol". Vamos explicar as mudanças restantes:
Equipes:
Mesmo com a entrada de Lyon, Sporting, FC Midjtyland, Borussia Dortumund e o campeão Beijing Guoan se retiraram. Equipes que tomavam conta dos times, como Astromega e FMS (equipe do Fisichella na GP2) também se retiraram deixando algumas equipes tomando conta de quatro carros( como a Alan Docking Racing), os chefões da Superleague esperam que quando essa crise econômica terminar, equipes e clubes voltem a olhar com bons olhos a categoria.
Etapas:
Com a previsão de várias novas etapas (inclusive no Brasil), a F-Superleague manteve as seis etapas da temporada anterior (Magny Cours, Zolder, Donington Park, Estoril, Monza, Jarama) em uma disputa em seis meses.A previsão é de que em 2010 a disputa seja em 9 etapas com uma fora da Europa,em 2011 serão 12 pistas com duas fora da Europa e em 2012 com 15 etapas, com três corridas fora da Europa, o número ocnsiderado ideal para os organizadores.
Por que três etapas?
As duas etapas contam os pontos normalmente, a terceira etapa, chamada de superfinal, os oito melhores nas duas etapas disputam um prêmio de 100 mil euros. Enfim, eles continuam a ostentar grana e atrair com dinheiro interessados.
O Pizzonia( ou Bernoldi) vão vencer alguma?
é uma boa pergunta, eu peço ajuda aos universitários. :P
Enfim a Superleague traz uma boa iniciativa, mas não conseguiu até agora conseguir o público que visita os estádios. Magny Cours estava às moscas, pelas fotos que vi.Fazer eventos nos estádios é fundamental pra que cresça a categoria, mas que verdade seja dita, são poucos que acompanham o futebol e o automobilismo com a mesma intensidade e paixão.
A próxima etapa será em Zolder, no dia 19 de Julho.
bom texto Marcao, preciso ficar mais ligado na Superleague num sei nada sobre ela rs Flws
Marcos, pra quem nao podia acompanhar a F-Superleague na TV aberta(meu caso), uma novidade: a Tv esporte interativo vai transmitir a temporada. Já nesse domingo, as 8 da manhã(putz!) já tem corrida...abraço
Postar um comentário