BMW fora.

"Trata-se de um passo em direção ao realinhamento estratégico de nossa campanha"
Norbert Reithofer, diretor do quadro de gerenciamento da BMW
Norbert Reithofer, diretor do quadro de gerenciamento da BMW
Desde que começou essa enxurrada de montadoras entrando e formando equipes, eu fui contra. Essas montadoras não entravam pelo desafio, pela velocidade, entravam buscando lucros e aumento nas vendas. O diretores e presidentes das montadoras se duvidar, tem motorista, porque devem ter preguiça de dirigir. Chega a ser previsível quando uma sai, diante da crise. Afinal, negócios são negócios, a frase acima resumiu bem a opinião da BMW em relação à F1. Não culpo os altos custos, foram a smontadoras que catapultaram esses custos na busca incessante em ser o primeiro, ma so primeiro só pode ser um. A Honda saiu por isso e agora ve a Brawn, feita dos destroços da Fábrica de F1 disputar o título. Com a saída da BMW, parece que a Sauber volta à ativa, pelo menos a FOTA confirmou isso. Seria bom ter de volta o Peter Sauber, um cara que representa bem o estilo garagista. Só resta saber se ele tem pique pra isso.
Como torcedor de uma equipe considerada garagista, defendo uma F1 garagista, com seus donos apaixonados pelo o esporte, que põem até as calças no prego pra poder correr a proxima corrida e vibram muito com um bom resultado. As montadoras pra mim(com exceção da Ferrari que é um caso à parte) são boas somente pra fornecer motores, trabalhando em cooperação com uma equipe, e não sendo uma, pois senão quando uma cirse surgir eles são os primeiros a sair do barco.
Pra mim a BMW não fará falta. Por todoso motivos que citei e pelo o ódio que sinto por ela ter tentado comprar a Williams em meados de 2004. E eu não sei ainda se ela vai sair da WTCC e vai exintguir as F-BMW que tem pelo mundo, se ela fizer isso( e deve ter feito) vai ser uma sacanagem muito maior, e uma grande bobeira da FIA, deixar uma motnadora se enraizar tanto nas categorias automobilisticas e depois sair assim sem mais nem menos. Ter comprometimento com as corridas é algo que no mínimo todas ou pelo menos a maioria deveria ter. Mas pelo visto o comprometimento é com o dinheiro.