domingo, 26 de julho de 2009

GP da Hungria: Hamilton de volta às vitórias!


Quem viu a temporada de 2008 toda, perdeu todas as corridas desse ano e só viu essa da Hungria, nem reparou diferença. Afinal McLaren e Ferrari na frente era corriqueiro em 2008. Mas esse ano é a primeir avez que aocntece. Hamilton se valeu do bom acerto da McLaren e venceu pela primeira vez no ano e quebrando um jejum de vitórias que vinha desde o GP da China.Raikkonen apareceu em uma boa segunda posição, mas pode perder a posição( embora não acredite nisso, falo mais sobre isso abaixo) por causa do toque duplo que deu no Hamilton e depois no Vettel. Webber conseguiu um pódio e mostra que pode ser o nome que pode bater Jenson Button, que com o desempenho pífio da Brawn ficou apenas em sétimo. Teremos agora as férias da F1, e até lá Brawn e Red Bull tentarão juntar todas as suas forças, melhorar o acerto dos carros pois Valência e Spa serão duas corridas que darão a real dinensão d equem disputará o título. Inicialmente Button e Webber serão os concorrentes, mas não se pode descartar Vettel e até o Barrichello e seu grande azar. e que nesas férias o Zaca se recupere e tenha condições de correr na Espanha, e o mais importante, que seu estilo d epilotagem não seja afetado por esse acidente. Não vê o Kubica, que depois da porrada em 2007 passou até a andar melhor?

Destaques

Lewis Hamilton>>> Uma boa corrida do negão. Teve uma ajud ado Kers na largada, o que ajudou a passar as Red Bulls e evitar o ataque do Kimi, e depois contar coma sorte da lambança da Renault. Correu bem e pode matar um pouquinho o gostinho das vitórias. só o bi que vai ficar para o outro ano. E um peidido Hammy: Não leve mais sua namorada pros GPs, a TV enche o saco mostrando ela toda hora pulando feito uma fã histérica do Jonas Brothers. Quebra essa aí, negão!

McLaren>>> É parece que a equipe voltou aos eixos, mas em F1 é preciso umas duas ou três corridas pra poder afirmar isso com exatidão, ma sas flechas prateadas devem voltar a incomodar e tirar pontos da Red Bull e da Brawn, aind amais com o fato d eque a McLaren foi a equipe que menos gastou motores nessa temporada.. Nada como ter bastante grana, pode demorar mas sempre se recupera. Mas mesmo assim a Williams vai terminar na frente de vocês, somos a melhor equipe inglesa ainda. 9X8 nos construtores!

Kimi Raikkonen>>> E o finlandÊs parece que deu uma acordada e quase venceu a corrida. Deu dois chegas pra lá no Hamilton e no Vettel, e o resultado poderia até ser melhor, mas um probleminha no segundo pti do Kimi fez o Hamilton se distanciar e vencer a prova. Agora veremos se terá a punição de 25s, pois se tiver, Kimi cai pra sexto e Nico vai pra terceiro!( nem estou torcendo pra isso, pra não dizer o contrário!)

Mark Webber>>> E o canguru fez fazendo, infelizmente, sua melhor temporada na F1. E o pior, com chances de conseguir um título! é horrível ter que dar o braço a torce a esse australiano mala, destruidor de FWs que tanto odeio. Mas ele desponta a ser o cara que pode bater Jenson Button que depois das vitórias, não consegue nem chegar no pódio. Se vencer mais duas, eu vou ficar com medo do título dele!

Toyota>>> Merece uma menção por que, no início do campeonato era considerada a equipe que ia disputar coma Brawn o título, caiu violentamente de produção(o ego deve ter subido demais) e agora eles voltam a pontuar com Glock e Trulli. Glock até incomodou bastante Raikkonen, ajudnado oHamilton mais uma vez...Tô sentindo que o Glock é que vai pra McLaren em 2010,porque ele ajuda mais o Hamilton do que o Kovalainen!

Vexames

Renault>>> A equipe francesa mandou muito mal com Alonso. Ele estava na liderança e podia no mínimo ocnseguir um pódio, por causa da lambança de um mecânico o pneu se soltou, acabou com a corrida do Alonso e assustou muita gente, aind abem que o pneu foi pro guard rail e por lá ficou. A Renault perdeu uma boa chance de se recuperar e dar mais uma vitória pro Alonso que tirou essa pole de ontem da cartola e com meia gota de combustível.

Brawn>>> Tá caindo, caindo, caindo...Button ainda conseguiu pontuar, mas continua sofrendo com os problemas do carro que vai decaindo cada vez mais. Barrichello, que já sofria antes comk o carro agora sofre muito mais. Valência será decisivo pra equipe, pois se eles termianrem a próxima corrida atrás de Red Bull, podem começar a fazer mandinga pro o motor Renault do carrinho do energético pifar todas as corridas...

Sebastien Vettel>>>
O alemãozinho anda em uma maré de azar, primeiro com o crescimento do Webber, e agora, com esse defeito justo no carro dele. O alemão, que preza nessa sua temporada pela incosntância. Talvez sua vitória na China esse ano tenha dado a impressão de que ele está pronto, ms ainda falta detalhes pro alemãozinho assombrar o mundo da F1. Talvez em 2010, esse ano é que está difícil.

Favorecimento da FIA à Ferrari>>> Webber deu um chega pra lá no Barrichello em Nurburgring e foi rapidamente punido com um drive through; Kimi raikkonen deu um chega pra lá no Hamilton e no Vettel e a direção de prova diz que o incidente será investigado depois da corrida? Claro que vai dar em pizza, porque infelzimente a FIA sempre favorece a Ferrari quando ela estava envolvida em algum perrengue de corrida. Se ele for punido (O que não levo fé, espero estar enganado) seria a punição de 25s que jogaria o Kimi pra sexto colocado. Mas não vai aocntecer, se fosse qualquer outra equipe, ia sair um drive through rapidamente, mas pra Ferrari são dois pesos e duas medidas.

Imprensa escrita brasileira>>> Vou tocar em um ponto delicado, mas sinto que devo.A linha entre a informação eo sensacionalimos se tornou muito tênue na imprensa brasileira e a foto do Massa com uma parte do capacete arrebentado foi capa de muitos sites de notícias e especializados no automobilismo, capas de jornais aqui no RJ, alguns inclusive com o close do rosto de massa, com um olho aberto e o outro fechado, uma imagem chocante e forte. Só que ao que parece, quase ninguém na edição d eum jornal,se preocupa com as pessoas. A função é chocar, emocionar, instigar a pessoa a ver aquela cena e se assustar com o que o Massa sofreu. Informar não é mais o suficiente. Vender jornal e ter um monte de page views no seu site é o que vale, imagino se essa imprensa na epoca do senna, tive uma foto nítida da traqueostomia que fizeram no Senna ainda na pista, eles colocar na primeira página. E infelizmente não é só nesse aspecto que a imprensa piora, fotos e fotos de cadáveres cobertos por jornais agora recheiam os ocnteúdos dos jornais e antes isso era só artifício de jornais como "o povo" no RJ e os "Notícias Populares" em SP, que meu avô dizia que se amassasse o jornal pingava sangue no chão. Enfim, esse foi um desbafo grande(desculpem), com a revolta que me deu ao ver a essa foto em todos os jornais, como chamariz pra vender jornal e ter pageviews. e um elogio: o site Tazio em nenhum momento se usou dessa foto pra chamar atenção, pelo menos alguém teve sensibilidade e não deixou que a foto chamasse mais atenção do que a notícia.

Classificação de pilotos
1 Jenson Button GBR Brawn 70 pontos
2 Mark Webber AUS Red Bull 51,5 pontos
3 Sebastien Vettel ALE Red Bull 47 pontos
4 Rubens Barrichello BRA Brawn 44 pontos
5 Nico Rosberg ALE Williams 25,5 pontos
6 Jarno Trulli ITA Toyota 22,5 pontos
7 Felipe Massa BRA Ferrari 22 pontos
8 Lewis Hamilton GBR McLaren 19 pontos

Classificação de construtores
1 Brawn 114 pontos
2 Red Bull 98,5 pontos
3 Ferrari 40 pontos
4 Toyota 38,5 pontos
5 McLaren 28 pontos
6 Williams 25,5 pontos
7 Renault 13 pontos
8 BMW 8 pontos

6 comentários:

Loucos por F-1 disse...

Marcão, a McLaren voltou para o lugar mais alto do pódio!! Lewis Hamilton andou muito e venceu bem. Acredito que o ótimo desempenho da equipe inglesa se deu ao circuito de baixa. Quanto a punição de Raikkonen nem voi comentar. O favorecimento a Ferrari é evidente. Por isso o Todt não pode ser eleito para presidente da FIA.

Abraço!

Leandro Montianele

Fábio Andrade disse...

Marcão, na era do BBB e dos sites de relacionamento onde as pessoas se contentam em ser vigiadas e exibir a vida em 500 fotos nos álbuns de orkut, essa reação da imprensa é até normal.

O que vale é ser visitado, visto, reparado pelos outros. É como se cada um colocasse um grande penico na cabeça exigindo atenção.

Todos nós fazemos (no meu caso, fazíamos) isso nos nossos blogs. Mas fiquei feliz por não ver (ou não me lembrar de ver) a foto do Felipe em nenhum dos blogueiros a que visitei.

O pessoal tá precisando mesmo de um filtro. Eu mesmo procurei afastar minha prima de 10 do pc ontem, pq a página inicial da internet aqui da casa dela é o Terra e nela ficou exibida a foto do Felipe durante boa parte do dia. E uma criança de 10 é perfeitamente impressionável por imagens como aquela.

Jobson Mendes disse...

Sem contar algumas declarações e comentários de mau-gosto com relação ao piloto Rubens Barrichello. Tem gente culpando Rubens pelo acidente com Felipe e o acusando de algo proposital contra o piloto da Ferrari o que é um absurdo. Brincadeira tem hora, são uns babacas quem acredita nisso!

http//historiasevelocidade.blogspot.com

Abs.

Leandrus disse...

Marcos, eu também achei aquela imagem do Massa muito forte, inclusive tb reclamei muito aqui em casa quando vi que o jornal "EXTRA" colocou aquilo na sua capa, assim como "O Globo". Já minha mãe não achou a imagem tão chocante assim e nem reclamou de nada. Fazer o que né...mas também acho que a imprensa poderia ter maneirado e colocado no máximo a foto dentro do jornal só, não na capa.

Mas cara, eu não acho que o Raikkonen deve ser punido, nem seu toque investigado. O chega pra lá dele foi algo normal, de corrida mesmo. O do Webber na Alemanha foi bem mais perigoso, pois ele tocou perigosamente no Rubinho. Dessa vez, eu pelo menos achei normal. Coisa de interpretação mesmo.

Ateh!

Paulo Coruja disse...

Como sempre, uma escrita afiada e bem colocada, mas hoje o seu comentário sobre a imprensa foi precisa como um bisturi. ótimo post

Ron Groo disse...

É Marcão...

A luz que tava amarela sobre a cabeça do Ross Brawn, agora está vermelha.

O titulo do Button já esta ameaçado.

Postar um comentário

  ©GP Séries - GO Williams GO! - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo