domingo, 19 de julho de 2009

Tragédia na F2: Henry Surtees sofre acidente fatal.


Uma tragédia abala a F2 e o mundo do automobilismo. Henry Surtees, filho do lendário Jonh Surtees, faleceu por volta das 20 horas de Londres, devido a um acidente na segunda etapa da rodada de Brands Hatch da F2. Henry acabou atingido por uma roda, vinda da batida do piloto Jack Clarke. Um acidente banal e raro, pois a roda acertou em cheio a cabeça de Henry que perdeu a consiência na hora e bateu no muro de proteção. O Royal Hospital de Londres confirmou a morte devido a multiplas fraturas na cabeça, devido ao impacto do pneu. Henry tinha apenas dezoito anos, tinha vindo da F-Renault inglesa e tinha conseguido seu primeiro pódio na temporada na corrida de sábado de Brands Hatch.Abaixo o vídeo do acidente:

Uma grande fatalidade. Henry Surtees, britânico, nascido em 18/2/1991. Faleceu em 19/7/2009

9 comentários:

pro_magicalonso disse...

Un terrible accidente que nos recuerda que este deporte es muy bonito pero a la vez es muy peligroso. Mi más sentido pésame.

Speeder_76 disse...

Pois é, meu caro Marcos. Hoje, como amantes de automobilsimo, sentimo-nos um pouco mais vazios.

Ars lunga, vita brevis.

Felipão disse...

Infelizmente, uma roda que não devia ter se soltado. E os tais cabos de aço que deveriam prender as rodas??? Inadmissivel um monoposto soltar uma roda em plena corrida, após um acidente bobo...

Leandrus disse...

Eu vi o acidente logo de manhã, vi o Nelsinho Piquet falando do acidente no Twitter e fui procurar no youtube. Ali já deu pra perceber que o negócio poderia ser sério.

E eu concordo com o Felipão. Não só na batida do Clarke como tb na do próprio Surtees a roda se soltou com muita facilidade para uma batida que não parecia ser tão forte a ponto de se perder uma roda. Uma coisa para se revisar...

OBS: Troca a data de nascimento do Surtees, Marcos...

regys_silva disse...

lamentavel,foi uma fatalidade,não que o fato da roda se soltar seja ruim,mas foi o velho caso de estar no lugar errado,na hora errada.

F-1 A.L.C. disse...

é uma questão de azar... imagino que ao igual que em outras categorias, a F2 tem aquele mecanismo pra deixar a roda não amarrada no carro... mais clar que pode falhar

Paulo Maeda™ disse...

lamentável mesmo. Eu pensei a msm coisa q o Felipão: o tal cabo q deveria segurar a roda. Como q um carro de uma categoria como a F2 (olha não estou falando mal da Williams, q construiu o carro, mas isso é uma falha inadmissível). Mas jah aconteceu e ficamos um pouco mais vazios msm.

obs: sem brincadeira, a palavra que autoriza este post, acreditem, é morrhe (ow coincidência infeliz viu, vou até postar isso no meu blog).

Postar um comentário

  ©GP Séries - GO Williams GO! - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo