segunda-feira, 29 de junho de 2009

F-Indy tá virando F1



Dois equipes apenas vencendo corridas,um campeonato com apenas duas forças. E Não é de F1 que estou falando. A Vitória de Scott Dixon em Richmond mostrou que, apenas Ganassi e Penske serão asprotagonistas do campeonato, assim como no ano passado. A diferença é que no ano passado com oito provas, tivemos seis vencedores( Dixon, Rahal, Danica,Wheldon, Briscoe, Kanaan) sem contar com a prova de Long Beach que valeu também pra Indy mas só com os carros da Champ, vencida por Will Power. O grande problema da categoria ter virado monomarca. quem tem o acerto bom, vai mantê-lo por anos e anos, já que não há mudanças pra motor.A Andretti green deveria estar nesse meio mas misteriosamente caiu de rendimento e hoje seria o que foi a BMW em 2008, em uma analogia com a F1. Penske e Ganassi são a Ferrari e McLaren da Indy.


O Nível de corridas que já foi emocionante,agora é algo bem chato, ajudando os que não gostam do estilo de corridas em oval, que deixou de ser um jogo de estratégia que poderia ser mudado até no último instante. Esse ano teve alguma corrida decidida por milésimos como em anos anteriores?não, o fato é que uma categoria que quando comprou a Champ, queria ter de volta a fama que teve de ser uma categoria que rivalizou com a F1 nos meados dos anos 90, que com sua cisão foi perdendo força até minguar e se ter que se juntar de novo pra sobreviver. Acredito que o próximo passo agora é pelo menos entrarem novos motores em breve(O que já foi até ventilado pra 2011), espero que um dia essa categoria volte a brilhar como já brilhou há tempos atrás.

A próxima corrida será em Watkins Glen, lá as corridas costumam ser boas e eu espero que saia uma zebra, assim como foi a vitória de Ryan Hunter Reay no ano passado.O Wheldon ou alguém da Andretti Green( entenda-se Tony Kanaan) poderia ganhar por exemplo, mas do jeito que está o quarteto Dixon-Franchitti-Briscoe-CastroNeves é o favorito.

5 comentários:

Felipão disse...

Tudo anda chato no automoblismo, diga-se...

F-1 A.L.C. disse...

Watkins Glenn costuma ser emocionante, mais faz um tempão que a F-indy não tem campeonatos de verdade arrasadores.

geralmente a coisa não tem muitas surpresas

Ron Groo disse...

Felipão tem razão, o automobilismo anda meio pasmaceira. Mas dá pra acompanhar sem grilos.

Fábio Mota disse...

Mas tem uma diferença pra F-1.
Na Indy tem duas equipes e quatro pilotos com possibilidade de vitória.
Na F-1 tem duas equipes, mas só dois pilotos que podem vencer. Pq Rubinho e Webber, sem chances.

Paulo Maeda™ disse...

haha, boa conclusão do Fábio Mota, realmente é essa a difernça. E Marcos... pow tu já tá falando melhor que eu da Indy kkkk, legal.
Geralmente em Watkins as coisas sempre são um tanto diferentes do que a gente pode esperar, mas não creio em vitória do Tony, num me lembro,mas já faz mto tempo q não vejo ele ganhando em um misto. O Wheldon sim, pode aprontar alguma.

Postar um comentário

  ©GP Séries - GO Williams GO! - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo