domingo, 26 de abril de 2009

GP do Bahrein: Quem manda ainda é o Button!


Pra quem pensava que a Brawn era apenas um sonho de uma noite de verão, Jenson Button tratou de mostrar que a equipe não veio pra brincadeira e venceu mais uma. Achei que a Toyota mostraria o que veio e conseguiria sua primeira vitória, mas a Brawn continua disparado o melhor ritmo de corrida em CNTP( na chuva quem manda é a Red Bull). Com uma boa estratégia(Ross Brawn desequilibra!), Button se livrou facilmente das Toyotas e de Vettel apontados por muitos o favorito pra prova.mas o campeonato começa a se modelar e vemos que Brawn, Red Bull e Toyota disputarão o título, ou se não disputarão ficarão entre os melhores ocm certeza. McLaren um pouco atrás,mas pode da ro bote a qualquer momento, já que tem grana pra desenvolver o carro. Ferrari também,mas acho que a disputa pelo título ficou muito difícil, talvez uma ou duas vitórias pro time de Maranello sejam o máximo que possam alcançar. A Próxima etapa é em Barcelona, onde todos estão cansados de testar. O diferencial dessa corrida é as alterações que as equipes farão para tentar chegar melhorar. As que não tem o difusor mágico, tentarão trazer um genérico, as que não tem KERs vão tentar trazer pra Barcelona, afinal, vale tudo pra se recuperar e não deixa ro campeonato nas mãos de Jenson Button, o novo queridinho britânico( Lewis Hamilton who?)

Destaques

Jenson Button>>> Finalmente tem seu valor reconhecido, com sua pilotagem limpa e conservadora, estilo Alain Prost. O "traidor" que assina dois contratos ao mesmo tempo com duas equipes(Williams que o diga!), sempre foi injustiçado por seu estilo "bonzinho", e como diz a comunidade do orkut, bonzinho só se f*de, e na F! não é diferente, acabou ele na bomba da Honda,mas é salvo graças a Ross Brawn e se torna um dos favoritos ao título de 2009. Ainda não se sabe se Button tem bala na agulha pro o restante da temporada,mas sabe-se que Button tem lavado a égua,correndo com inteligência, seguindo a risca a estratégia do Brawn. E Barrichello já começa a ser moldado na sua função na Brawn, aquela parada extra já mostou o lugar que ele tem que ficar. Ou você acha que Ross Brawn desperdiçaria os serviços do melhor segundo piloto da história?

Lewis Hamilton>>> Dessa vez não ficou relembrando a carreira de Nigel Mansell em uma corrida só( grandes lambanças, ótimas ultrapassagens em seguida) e correu no limite onde podia. Ia ficar em quinto mais graças a parada extra do Barrica, ganhou mais uma posição e a McLaren vai aos poucos rondando o pódio, só pra mostrar que, se alguém da rmole e a McLaren créu nos adversários! Dinheiro pra investir em melhorias no carro eles têm de sobra.

Kimi Raikkonen>>> Tudo bem deu uma porrada no Zaca que estragou a corrida do brasileiro,mas fez o feijão com arroz, o básico pra pontuar e só por isso, por tirar a Ferrari do zero merece um destaque(mínimo, mas é destaque). A Ferrari é outra equipe que se derem mole, créu nos adversários, grana é o que não falta e eles ainda tem o Montezemolo pentelhando o tempo inteiro,então eles vão querer se recuperar rapidinho!

Nelsinho Piquet e Sebastien Bourdais>>> Só pelo o fato de fazerem mierda, merecem o destaque. Nelsinho e Seb fizeram suas melhores corridas na temporada. Ainda é pouco, até mais pro Nelsinho qu ecorre com o Alonso,mas a diferneça pros dois foi pouca( alonso 8º, Piquezito 10º). E Bourdais conseguiu terminar na frente de Buemi, que estava só dando pau nele em todas as corridas. Podem até não ter tirado a corda do pescoço, mas deram uma leve afrouxada, e tem que manter o ritmo em Barcelona.

Vexames

Toyota>>> Largando na primeira fila, uma delas pelo menos tinha que vencer. Trulli foi o responsável por se ro primeiro piloto no ano a fazer a pole e não vencer. A Toyota tem grana, fez o carro que talvez sej ao melhor de todos que ela já fez,mas falta alguém na estratégia que entenda do riscado, um termina em terceiro e outro em sétimo, tendo largado em primeiro e segundo é algo que mostra a diferença entre uma equipe com potencial e uma equipe mediana.

BMW>>> Fim de semana pra se esquecer da equipe, vergonhoso foi pouco diante d etudo que aconteceu. E ainda por cima terminar nas últimas posições! A Force India vai fazer uma reclamação, pois eles pegaram o lugar cativo deles!Realmente Heidfeld e Kubica tem que ir em uma benzedeira e torce pro Mário Thiessen tirar do bigode um pacote aerodinâmico que melhore o carro que é péssimo! E pior que está não pode ficar!

Mark Webber>>> Por mais tenha sido atrapalho por Sutil, a sua volta não seria boa. Fez o que pode na corrida, e pelo o seu potencial não foi muito. Rapidamente Vettel vai ganahndo espaço e deixando o Australiano a ver navios. Em breve, muito em breve, Webber estará passando no RH da Red Bull...

Kazuki Nakajima e Heikki Kovalainen>>> Se tem dois pilotos bocós, que não melhoram nem na porrada são Kovalainen e Nakajima.O primeiro, nem pra acompanhar o Hamilton serve, se a função dele é ser capacho, não tá conseguindo pois está ficando lá trás. A Não ser que o Hamilton está com equipamento mehlro que o finlandês. Mas acredito que ele seja ruim mesmo. e o Naka, eu qu epensei um dia que ele ia se ro melhor piloto japonês da história da F1, que ele não tinha puxado as lambanças do pai, me enganei feio. Esse aí é até pior que o Satoru! A esperança da Família Nakajima é Daisuki, que dizem que bota todo mundo da Família Nakajima no chinelo! e po, o Kamui kobayashi( filho de Paulinho kobayashi, Ex-jogador do Santos) é da Toyota, e foi campeão da GP2 Asiática. Será que a Toyota topa trocar de japa?

8 comentários:

gabii disse...

Kovalainen ainda tem que aprender muito com o mestre Rubens em como ser o melhor capacho...

Fábio Andrade disse...

rrrráááááááá

A Ferrari pontuou, olê, olê olá! (diga se não é o maior sinal dos tempos: um ferrarista comemorando pontos! É, amigo, as coisas mudam!)

Acho que o Alonso merecia um destaque pela linda ultrapassagem sobre o Trulli (foi sobre o Trulli mesmo?). Levantei do sofá para gritar "Aê, Fernandito!"

Felipão disse...

O Kova, o Piquet, o Nakajima são pilotos muito ruins. Agora, o Rosberg e o Raikkonen andam muito sem graça ou destaque. E a Toyota é o time campeão de brilhareco... só dá uns brilhos quando não precisa e depois apaga...

Leandrus disse...

Pois é, Button seguiu certinho as regras do Ross Brawn e se deu bem. Esse aprendeu com o Schumacher, rs

Também acho que o que Nelsinho e Bourdais fizeram hoje é pouco para o que precisam provar aos seus chefes. Mas pelo menos já é uma melhora. Aliás, depois de um começo de temporada com tantos erros, não rodar e não bater e ainda segurar o Rubinho é uma vitória pro Nelsinho...

Bruno disse...

Ótima análise Marcos. Button, mesmo sem ser brilhante, se mostra consistente e vai disparando para o título. Rubinho deve reclamar dos freios novamente (claro, ele corre com o freio de mão puxado).
Um bom final de semana do Piquet. Isso que todo mundo espera dele, ficar ali perto do Alonso. Também não tem jeito de fazer milagre com aquele carro da Renault.
Eu me assustei com o desempenho do Bourdais, foi bem para os padrões da STR.

A que pontos um torcedor desesperado chega...pedir o Kobayashi no lugar do Nakajima...rsrs.
Abraços.

kimi_cris disse...

Acho que a BMW foi o maior vexame da corrida, ninguem esperava que eles ocupacem as ultimas posições.

Grande Abraço!

Kimi_Cris

pro_magicalonso disse...

Felicidades a Button una vez más ha ganado está imparable.
BMW los pobres están muy mal este año.
De Piquet decir que ha sido la mejor carrera de este año que él ha hecho, aunque no pudo puntuar eso es lo malo. Saludos

Filipe disse...

Justiça seja feita ao seu colunista esta é a segunda prova em que ele anda na frente do Buemi (na Malasia andou na frente a corrida toda também). e a diferença entre eles hoje foi de mais de trinta segundos.

Postar um comentário

  ©GP Séries - GO Williams GO! - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo