sábado, 18 de abril de 2009

Coluna Do Bourdais Nº5


"Olá!Antes de mais nada quero explicar a todos sobre minha colocação e o porque de o Buemi estar em décimo, disputando o Q3. tudo aconteceu foi mero azar meu.Explico: Eu estou sentindo que, por causa da beleza de buemi, muitas portas estão sendo abertas pra ele na Toro Rosso. Tanto que vejo todo mundo bajulando o menino que lustra meu capacete, enquanto eu, o tetracampeão da ChampCar e doptado de um cérebro magnifico(desculpem a mo´destia) estou sendo incluido em boatos que me põem fora da Toro. Como eu faço o acerto dos dois carros, resolvi fazer como o Piquet fez na Williams quando correu com o Mansell.Estabeleci por cálculos dois tipos de acertos, pra pneus,freios,suspensão marchas,rpm do motor,angulação da asa dianteira, essas coisas básicas, ma sno do buemi eu sempre cometo um pequeno errinho,pois assim ele fica atrás de mim. Na Malásia deu supercerto, terminei na frente dele e quase pontuei. Mas na Malásia no sábado pela manhã, os relatórios estavam prontos, mas esqueci de por os nomes, apenas botei "Seb".Não havia tempo pra revisar os cálculos e só me restou entregar os cálculos ao engenheiro. Pelo o que vocês perceberam, eu fiquei com a pasta que era pra ser do Buemi. Mas eu já refiz os meus cálculos e pelo o emu péso vocês verão minha grande tática.( Dizer não digo, pois pode ter piloto vendo meu plano). Agora vamos responder aos leitores:

Felipão:
Desculpe se não te mandei um abraço. Abraço pra você! E de brinde disponibilizarei um dos meus wallpapers(abaixo) que estão no meu site oficial http://www.sebastien-bourdais.com/. Todos estão convidados a entrar no meu fórum, e o moderador sou eu, e lá só tem duas regras:
1) Quem falar mal de mim, está expulso do fórum;
2)Se você não entendeu a primeira regra, leia de novo;

Raphael Serafim:
Infelizmente eu nasci em 1979 e não fiz esse projeto, esse foi o Chapman mesmo. Mas o bico tubarão que a Benetton lançou foi meu trabalho da feira de ciências que o Briatore roubou; Ele ficou de me dar a coleção completa da National Geografic e nunca me deu! E não pareço com o Milhouse, mas sim com aquele cientista doidão dos simpsons! Ah e sobre gosto musical do Rosberg, embora muitos de vocês brasileiros dizem que ele é afeminado, ele curte Heavy Metal sim. Ele me falou que adora uma banda chamada Manowar(abaixo).Eu curto mais Wheezer, Pavement, Belle & Sebastian, yeah yeah yeahs!, gosto muito de música indie.

Ingryd Lamas:
Eu sou casado, mas fico feliz por você dizer que me ama. Pois posso falar na equipe que não é só o Buemi que atrai os olhares da mulherada.

Guilhermi:

Desde comecei a escrever essa coluna me intensifiquei no aprendizado do português. e acredito que consigo dominá-lo com facilidade. Pede pra aquela repórter gatona da TV brasileira me entrevistar que eu falo algo em português.Agora atualmente estou aprendendo o mandarim,mais um pros meus 9 idiomas.

Bruno Santos:
É verdade, vou correr em Le Mans por causa dos cálculos e porque minha mãe mora do lado do autódromo, e ela vai fazer a janta pros mecânicos,pilotos, engenheiros e pra mim é claro.

Lu M.
D&D? já enjoei.O negócio é jogar Warcraft online ou the riddle. Ah não, the riddle já zerei.

XXX


Vamos aos cálculos das paradas, Marcos falou que eu errei muito, mas sei não, acho que ele mexeu nos meus cálculos. Vamos ver se dessa vez sai tudo certo, lembrando que em Xangai gasta-se 2,78Kg de combustível por volta:
1ºfila:
Sebastien Vettel -644Kg - Tem combustível pra 14 voltas, deve parar entre 10-13 voltas; pode arriscar 3 paradas devido ao desgaste dos pneus macios;
Fernando Alonso -637Kg - Tem combustível pra 11 voltas, deve parar entre 7-10 voltas; deve arriscar 3 paradas devido ao desgaste dos pneus macios;
2ºFila:
Mark Webber-646,5Kg - Tem combustível pra 14 voltas, deve parar entre 10-13 voltas; pode arriscar 3 paradas devido ao desgaste dos pneus macios;
Rubens Barrichello-661Kg - Tem combustível pra 20 voltas, deve parar entre 16-19 voltas; deve arriscar 2 paradas;
3ºFila
Jenson Button -659Kg - Tem combustível pra 19 voltas, deve parar entre 15-18 voltas;deve arriscar 2 paradas;
Jarno Trulli 664,5Kg -Tem combustível pra 21 voltas, deve parar entre 17-20 voltas;deve arriscar 2 paradas;
4ºFila:
Nico Rosberg 650Kg - Tem combustível pra 16 voltas, deve parar entre 12-15 voltas;pode arriscar 3 paradas devido ao desgaste dos pneus macios;
Kimi Raikkonen 673,5Kg - Tem combustível pra 24 voltas, deve parar entre 20-23 voltas;deve arriscar 2 paradas;
5º Fila
Lewis Hamilton 679 Kg - Tem combustível pra 26 voltas, deve parar entre 22-25 voltas;deve arriscar 2 paradas;
Sebastien Buemi 673Kg - Tem combustível pra 24 voltas, deve parar entre 20-23 voltas;deve arriscar 2 paradas;
6º Fila
Nick Heidfeld 679Kg - Tem combustível pra 26 voltas, deve parar entre 22-25 voltas;deve arriscar 2 paradas;
Heikki Kovalainen 697Kg - Tem combustível pra 33 voltas, deve parar entre 29-32 voltas; pode arriscar 1 parada;
7º Fila
Felipe Massa 690Kg - Tem combustível pra 30 voltas, deve parar entre 26-29 voltas; pode arriscar 1 paradas,mas deve ir de duas mesmo;
Kazuki Nakajima 682,7Kg - Tem combustível pra 27 voltas, deve parar entre 23-26 voltas;deve arriscar 2 paradas;
8º Fila
Sebastien Bourdais 690 kg - Vou deixar vocês acreditando que é a mesma do Massa. ;)
Nelson Piquet 697,9Kg - Tem combustível pra 33 voltas, deve parar entre 29-32 voltas;deve arriscar 1 parada;
9ºFila
Robert Kubica 659Kg - Tem combustível pra 19 voltas, deve parar entre 15-18 voltas;deve arriscar 2 paradas;
Adrian Sutil 648Kg - Tem combustível pra 15 voltas, deve parar entre 11-14 voltas; pode arriscar 3 paradas;
10º Fila
Timo Glock 652 Kg - Tem combustível pra 16 voltas, deve parar entre 12-15 voltas; pode arriscar 3 paradas;
Gianarlo Fisichella 679,5 Kg - Tem combustível pra 26 voltas, deve parar entre 22-25 voltas;deve arriscar 2 paradas;

Agradecimentos ao Henry por conferir meus cálculos, é que o Marcos se enrola nisso, eu já expliquei três vezes e ele não entendeu!Henry é mais outro que é dos meus!

Torçam por mim amigos e espero estar no pódio no domingo! Au revoir!"

8 comentários:

gabii disse...

Nossa, de onde veio essa banda?? Só pela capa já se tem idéia da tosquera que isso deve ser!auhsuhsahsauh

É hoje hein Bourdais!! Tava até ansiosa já pra esse dia chegar. Minha mãe e eu estamos torcendo muito por você! (ela também adora sua coluna). ;)

pro_magicalonso disse...

Las estrategias en esta carreras van hacer mucho. Saludos

Unknown disse...

kkkkkkkkkkk

Manowar é uma banda boa (falo pelo conhecimento da causa heavy metal hehe), porém o visual deles não agrada...mas tem bandas piores esteticamente...rsrsrs..black metal que o diga rrsrsrs (se tiver interesse posso apresentar umas bandas boas de heavy metal...

Bem Bourdais, eu não sei se você gosta de histórias (estilo Senhor dos Anéis), bem algumas bandas de Metal exploram isso (Helloween é uma delas)...mas o Rosberg também deve gostar de Queen, Secos e Molhados (essa eu ñ podia perder a oportunidade de falar isso)...Judas Priest (procurem a história do vocalista Rob Halford, que abraça a mesma causa do Rosberg rsrsrs)...

ah quanto a sua troca com Briatore, o seu teste que você fez na Renault foi uma das "formas" de agradecimento pelo bico de tubarão da Benneton?????

Unknown disse...

ah esqueci de um detalhe...Heidfeld gosta de bandas Emo alemãs e tem uma quedinha por Nx Zero e Fresno hehe...e tem cara que assiste malhação pela Globo Internacional (embora ele ñ entenda M%$#@&*¨%$ nenhuma...ele aperta a tecla SAP rsrsrs

o Vettel gosta de Rap....

Felipão disse...

Caro Boudais...

Antes de mais nada, muito obrigado pela lembrança. Agora, só não entendo o porque de tantas tentativas de entrar em uma espiral para transpor o tempo e concluir a corrida a frente de todos. Logo depois da sétima tentativa, deveria ter desistido. Tudo bem que foram tentativas pioneiras, mas que não foram bem recebidas por todos. Acredita que o narrador brasileiro disse que vc pura e simplesmente rodou pela pista??? Ótima coluna e parabéns pelo enorme fã clube que tem no Brasil..

Biscate da f1 disse...

Po Bourdais, te acho tão bonito, fiquei até as seis da manhã acordada só pra te ver no pódio, e voce me faz uma desfeita desta?! To vendo que não é o buemi que é só uma carinha bonita na f1....
Adoro indie também, a gente ia dar super certo! Larga sua mulher e fica comigo!
Ahh, fala pro Nico Rosberg que eu mandei um bjo pra ele! Eu sei q eu consigo endireitar ele!

Lu M. disse...

Oq ????? Não joga mais D&D????? Tu não é um nerd clássico... humft!

Ok, tu continua sendo uma gracinha de pessoa apesar de ser "moderninho" demais... Aposto que nem fazia rede de diablo...hehehe

Seb, tu já falou de musica e série de tv. Mas, e livros? O que tu tem lido? hehehe

Não liga para os boatos, baby! Nós estamos aqui torcendo por ti!

bjs

Ps.: Dona "Biscate", te orienta, amiga! Te orienta! hehehehe

Fábio Mota disse...

Só uma coisa Bourdais, a sua série de rodaddas em Xangai foi proposital ou vc se ofuscou com a beleza do Buemi na equipe e está perdendo o foco???

Postar um comentário

  ©GP Séries - GO Williams GO! - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo