quarta-feira, 1 de abril de 2009

Coluna Do Bourdais Nº1


"Olá, eu sou Sebastien Bourdais. Talvez muitos perguntem o porque dessa coluna e em um blog,e não em um grande site de notícias, mas na época em que eu tinha que disputar vaga com o Takuma Sato,todos me davam fora da F1. Eu estava deprimido pela internet resolvendo questões complicadas de geometria analítica e o método de eliminação de Gauss ou também conhecido como método de escalonamento, até que me deu aquelas bobeiras de digitar o seu nome no google, ali me apareceu o post do Marcos Antônio. Como não sei português(já estou providenciando isso) joguei no translate e vi que era uma campanha para eu ficar na F1. Fiquei muito lisonjeado, pois nem minha mãe queria que eu ficasse, ela queria que eu voltasse a morar com ela logo para poder cuidar de mim. Minha esposa, quem eu sempre ganho nas partidas de xadrez antes da quinta jogada, me apoiou e sugeriu que eu contactasse esse rapaz. Por email, começamos a nos falar e ele me sugeriu que eu desse a minha visão das corridas sobre meu olhar. Eu tenho miopia, mas acho que isso não interfere pois meus óculos são legais. Perguntei a ele o que seria nerd, já que ele no post,diz fazer piadas de nerd comigo. Ele disse que Nerd era o significado de uma pessoa arrojada, destemida e incrivelmente inteligente. Não sei que graça tem em piadas desse tipo, mas o brasileiros são pessoas que adoram rir. Ele disse que existe até um filme falando sobre eles, mas eu não conheço. Eu só vejo filmes de Godard, Hitcock, Frederico Fellini, Martin Scorsese e Stanley Kubrick.Sem contar os filmes de ficção científica, que eu amo de paixão(Star Trek forever!). Mas estarei aqui não para falar de cinema, mas sim sobre as corridas e sobre os cálculos sobre a pesagem dos carros e quando eles vão parar. Será que eu acerto?

Fiquei feliz pela corrida em Melbourne, um ponto é sempre bom. Buemi ficou na minha frente e fiquei feliz por ele, já que ele está mostrando que não é apenas um rostinho bonito na F1.e ele está e uma molez aincrível,pois ele vai ser o rookie do ano com certeza. Se bem que pra mim foi mole também, eu disputei com o Nelsinho Piquet e o Nakajima,né? Mas voltando a corrida,Eu fiquei lá trás o tempo todo, mas sempre fazendo os cálculos pro meu engenheiro ver a estratégia, mas as variáveis alteravam o tempo todo e eu estava fazendo tudo de cabeça, e eu acabava perdendo tempo na corrida. No final, com os abandonos de Vettel e do Kubica e a punição do Trulli, pontuamos.

Claro, eu tento levar vantagem,por Buemi ser o único estreante da categoria. Não na pista, mas no motorhome.Eu fiz ele lustrar meu capacete nesse final de semana e pretendo fazer isso todos os finais de semana de GP. Expliquei pro Buemi, que quando estreei na temporada passada, lustrei o capacete do Vettel todos os GPs de 2008. E ainda o alertei para não cuspir nele, pois quando eu estava de saco cheio dele,e de lustrar no capacete e eu dei uma escarrada puxando o todo o muco e misturando com o produtos das minhas glândulas salivares. Isso foi em Monza, acho que nem preciso dizer mais nada. Depois disso, não ousei mais fazer isso. Buemi, ingênuo, acreditou. E tirando a parte do cuspe, é tudo mentira mesmo. Já mandei em Sepang meu capacete pro Motorhome dele. Vou ser sincero, estou torcendo pra ele dar uma cuspidinha no meu capacete, tó até sendo meio arrogante de vez em quando pra ele ficar com raiva de mim.Eu sou fã da ciências exatas, mas uma supertiçãozinha não faz mal a ninguém...

Já aqui em Sepang, eu me despeço, vou descansar um pouco, continuar a ler Senhor dos Anéis e ouvir um pouco de Wheezer antes da minha naninha. Sábado com a divulgação das pesagens eu voltarei pra mostrar minhas habilidas na simples conversão de Kg pra Litros e alguns termos técnicos aerodinâmicos, um dos meus preferidos. Qualquer dúvida mandem um email pro marcos, ou deixem um comentário aqui mesmo. Au Revoir!"

9 comentários:

Bruno disse...

Trabalhou na calada da noite, Marcos, e fez a maior contratação da blogosfera. Bourdais comentando as próprias corridas, e logo ele, que tem um lugar privilegiado, já que fica assistindo tudo de dentro da pista...hehehe.
Mas ele não irá render muito na temporada, afinal virar a noite de sábado para domingo, calculando pesos e previsões de paradas de todas as equipes para serem divulgadas nas transmissões acabam com qualquer um. Além de calcular o limite de torção aceitável pelo regulamento a cada apêndice do carro (como ele não erra nas contas, a FIA puniu a Toyota, que largou lá de trás com os dois carros). Um trabalhador incansável.

Abraço.

speed.king.thrasher disse...

hahaahhahahaha MTOOOO BOOOOOMMM sahusahSAUhasuhasu... me rachei de rir...

ficou bem 10 cara,,, a cuspara q ele mando sugando todo o muco das gladulas salivares foi d++...

fico no aguardo pela próxima passagem do Bourdais pelo teu blog....

mto bom mesmo! ABS!!

Felipe Maciel disse...

Isso não é uma coluna, é uma medula...

Marcão, que grande contratação hein? A seção promete bastante, acho que poderemos entender melhor o jogo dos cossecantes e logaritmos do francês para compreender suas brilhantes estratégias que o fazem chegar atrás do Buemi.

Grande iniciativa, Marcos!

Fábio Andrade disse...

Eu tô com uns problemas de equacionamento de Progressão Geométrica para resolver aqui. Pede pro Bourdais me mandar em email??

Cezar Fittipaldi disse...

Brilhante!!!!

Parabéns....

De Gennaro Motors disse...

eu particulamente gosto do Sebastian !

Anônimo disse...

auhuauauhauhauhuaha, bela contratação msm, apesar que vc me deu uma boa idéia para o meu blog hehe, aguardem.

Ron Groo disse...

Pqp sensacional.
Quer dizer que ele cuspiu no capacete do Vettel?
Maravilhoso...
hAHAHAHA.
Que venham mais, ao som de Weezer, Pavement...

Felipão disse...

GE-NI-AL

Grande Marcão.

Postar um comentário

  ©GP Séries - GO Williams GO! - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo