quarta-feira, 8 de abril de 2009

Coluna Do Bourdais Nº3



" Olá! Gostaram da corrida em Sepang? Se vocês leram minhas declarações, viram que eu queria que a corrida continuasse. Ninguém tava enxergando nada, eu sei. Mas s eeu tira ro óculos eu também não enxergo e como eu já estou acostumado a não enxergar, ia levar uma grande vantagem e venceria a prova!Eu já previsto que a chuva apareceria as 17:54 locais, pois eu um fiz um cálculo da direção do vento sudoeste que batia no retão de Sepang. Galguei cinco posições e fiquei em décimo e como a FIA não quis punir ninguém, eu fiquei na mesma posição. Agora é esperar até a China, uma economia comunista que estava se abrindo pra o mercado internacional e por causa na crise nos EUA se retraiu um pouco, mas com sua base sólida não foi afetado em nada. ainda não fiz nenhuma cálculo de estratégia de pit stops, agora eu to tirando uns dias de folga, agora só estou calculando taxas de juros dos países pra me distrair e vendo o box completo das aventuras do McGyver, meu ídolo da infância.


Também quero aproveitar e comentar a notícia de um site portugês que disse que meu inestimavel chefe Franz Tost, está insatisfeito comigo e que Bruno Senna entraria no meu lugar. Isso é mera especulações dos joranlistas das terras de Camões e da universidade de Coimbra, uma bela universidade por sinal. Portugueses são muito inteligentes,eles inventarm o limpador de parabrisas, e os alemães o aperfeiçoaram, pondo ele pra fora do carro. voltando ao asunto, Franz Tost só fica chateado comigo quando eu ganho dele no xadrez sempre antes da sétima jogada dele e quando afirmo que um país que gerou Freud não deve ser muito bom da cabeça. De resto ele gosta de mim, e sabe que eu sou um piloto eficaz. Fiz um pequeno cálculo para mostrar que eu sou o terceiro piloto que ganha mais posições, usando como pontos de referência a posição de largada e a posição de chegada:

- Timo Glock Toyota 16 posições
- Jarno Trulli Toyota 15 posições
- Seb Bourdais Toro Rosso 10 posições

Só estou tendo alguns problemas na largada pois devido a angulação das asas dianteiras do nosso carro não serem ideais para qualificação, fico largando lá trás.Mas não serei rifado, o pessoal me adora principalmente os engenheiros que vivem me pedindo pra eu revisar os cálculos. E em Sepang eu arrebentei e fiquei na Frente da Ferrari, que será um rival direto pelas posições intermediárias. Vejam o spilotos dele, um dá piti e é chamado de baby, o outro toma sorvete com coca cola, será que ele não sabe o valor calórico e o quanto de gordura saturada tem esses produtos?É, certos pilotos da F1 são bem esquisitos, ainda bem que eu sou normal.

Por hoje é só pessoal, agradeço mais uma vez todos que comentaram, e eu volto na proxima quarta pra falar da China e de algumas dúvidas de vocês. Au Revoir!"

10 comentários:

Felipão disse...

O Bourdais é um cara muito legal... Mesmo em meio aos algarítimos e teoremas, tem tempo pra escrever uma coluna pra nós. Bárbaro, Bourdais e excelente aula de geografia.

Speeder76 disse...

Ah... Sebastien, não se esqueça da falar sobre a decisão do Tribunal de Apelo da FIA que vai acontecer semana que vem, tá bom? Au revoir!

Ron Groo disse...

É isto ai Marcão, avisa ao Bourdais que é assim mesmo. Todo mundo quer sacanear os nerds. Não duvido que qualquer dia destes ele acorde e veja sua cueca presa num dos mastros do Motorhome.
Coisa de nego invejoso.

Octeto Racing Team disse...

Bourdais Bourdais!! Vc é realmente um cara normal!!! hahhahahahaha

Já estou esperando a sua próxima coluna!!!

Bjinhos do Octeto, Tati

Bruno disse...

Boa Bourdais. Buscando inspiração com o McGyver, você terá que imitá-lo. Fazer uma bomba com goma de mascar e um clip talvez seja tão difícil (impossível?) quanto levar o carro da STR para o pódio.
Estive olhando, você ganhou 10 posições até agora, bem ao pé da letra, GANHOU mesmo...uahauahauha.
Os cálculos como sempre sensacionais e percebi que a FIA te escuta, afinal foi você a dizer "undriveble, undriveble" (o Galvão ficou falando por cima, para variar: "vamos ouvir o que o Bourdais está falando com a equipe" - já falou, Galvão...*%$&#) e pararam a corrida.
Abraço

Gustavo disse...

Eu imaginava que o "Bourdé" ia comentar que não precisava parar a corrida daquele jeito, pois ele estava calculando (de cabeça) volta a volta o volume de água que os pneus conseguiam drenam em função da velocidade e que esse limite era de 260 km/h...

Imaginava que ele teria feito essas contas....

Lu M. disse...

Bourdais , querido, estou amando suas colunas! Só falta tu me dizer que joga RPG tb. Daí eu me apaixono.. hehehehe
Ia te desejar boa sorte, mas acho que tu como bom nerd nã aocredita em coisas são imprevisíveis como "sorte"....
Beijos
Lu M

Felipe Maciel disse...

É sempre um prazer conferir as expressões e a sabedorias do Bourdais depositadas nesta coluna.
Ei, Bastião, tô precisando de um força sua com os derivativos financeiros. Agradeceria muito qualquer ajuda, sei que seria um bom passatempo para você, sobretudo com esse intervalo de uma semanas sem corridas, não é mesmo?

Marcelonso disse...

Marcão,

Esse frances tem o talento inversamente proporcional ao de seu patricio Prost.

E certamente vai levar mais um banho do campanheiro "Sebastião"


abraço

Unknown disse...

grande Bourdais, um gênio da F1, um piloto desse, acho que as especulações do Bruno Senna na Toro devem ser baseadas no fato do Bourdais estar indo pra Ferrari. huiahuiahuiauiauiauiauhauhahuuai
mal posso esperar quarta que vem.

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