terça-feira, 15 de março de 2011

Entrevista: Sam Michael


Q: Como foram testes de Inverno foi e você está confiante no projeto do FW33?  
SM: Nós tivemos um problema de confiabilidade durante alguns dos testes de inverno, mas nenhum dos problemas que tivemos foram grandes, exceto talvez aqueles sobre KERS, que agora foram resolvidos. Alguns pequenos defeitos causados ​​algum tempo de inatividade, mas isso é o resultado de ter tais sistemas totalmente integrados em carros de Fórmula 1 agora. De forma encorajadora,pois isso pra nós é o paraíso, não tivemos nenhum problema das novas áreas conceituais que extrapolaram os limites  , como a asa movel traseira. Concluímos com êxito 4.969,2 quilômetros durante os testes de inverno. 


Q: O Que diz sobre o desempenho do FW33?  
SM: As equipes estão agora mais perto, como resultado da nova regulamentação, que é o que eles foram projetados para fazer. Há um monte de carros dentro de meio segundo o que significa que se você levar dois ou três décimos, a partir de uma atualização aerodinâmica ou algum outro componente mecânico, poderia fazer uma diferença significativa este ano. O FW33 é um bom carro, desde o início, mas em termos de desempenho, vamos ter que esperar até a corrida para ver realmente onde ele está. 

Q: Houve um problema com o KERS em Barcelona, ​​o que foi a falha e é isso agora foi retificado? SM: Nós tivemos um problema com o inversor, que fica entre a bateria eo motor-gerador Unit (MGU). O principal problema foi que quando nós tivemos uma falha do inversor, que não isolou eficazmente. Tivemos, portanto, colocar em alterações de projeto local para dar esse isolamento e evitar a falha aconteça novamente .. Temos uma solução completa para nos permitir o KERS na corrida em Melbourne.  

Q: Qual a eficácia que você acha que a asa traseira terá em condições de corrida?
SM: Na qualificação será que vale cerca de meio segundo por volta. Durante a corrida, eu acho que deveria alcançar o que é suposto, mas pode demorar duas ou três corridas para o FIA para afinar o uso do sistema. Ele não deve chegar ao ponto onde um piloto pode apenas conduzir passando um outro carro com facilidade, mas deve ser um dispositivo que dá um pouco mais de uma tentativa de ultrapassagem ambiciosa.


Q: Como são os pneus Pirelli novos compostos de trabalho?
SM: A degradação foi alta nos testes iniciais, mas no último teste começou a melhorar. Este é provavelmente porque nós, aumentamos o downforce no carro e Pirelli trabalhou em mudanças nos compostos. Eu acho que vai mudar de novo quando formos para as corridas mais quentes, porque nos testes é relativamente frio em relação a algumas das corridas. A Pirelli tem feito um bom trabalho no curto período de tempo que eles tiveram e vão continuar a ficar mais e mais fortes. Nos primeiros dois ou três corridas, pode haver um pit stop extra em relação ao normal, mas acho que vai se estabilizar rapidamente.  


Q: Com isso em mente, a equipe tem trabalhado duro na prática dos pitstop?  
SM: Nós fizemos um monte de prática pitstop na fábrica que é o que se normalmente faria. A mecânica testa mais dias no inverno. As porcas das rodas e as pistolas são semelhantes aos do ano passado, a parte de frente é a mesma e a tomada de trás é nova. Nós iremos ver em Melbourne.


Q: Que tipo de resposta vocês tiveram de Rubens para ajudar a definir-se o carro novo?  
SM: Rubens é sempre reservado com sua crítica do carro, ele nunca fica animado porque ele quer que a gente continue evouluindo, mas ele sabe como equilibrar isso com motivação da equipe. Com o FW33 ele tem sido fundamental para o nosso conjunto de direção para cima e nos ajuda a compreender de onde precisamos melhorar. Ele está contente com os rumos que estamos tomando, e nós, também fixamos algumas coisas pequenas. Começando em cima dessas pequenas coisas nos ajuda a concentrar-se na grande figura. 

Q: Como você descreveria Pastor Maldonado como piloto?
SM: Determinado e talentoso. Claro que é cedo, mas ele mostra um bom nível de maturidade ao lidar com as pessoas ao seu redor. Ele também é bom em articular o que o carro está fazendo. Xevi Pujolar e Andrew Murdoch tem funcionado bem com o pastor durante o inverno e as relações com seus engenheiros irá pagar dividendos quando formos competir. 


Q: Pastor teve menos tempo dirigindo devido a problemas de confiabilidade, você acha que ele está pronto para correr? 
 SM: Você nunca vai ser realmente pronto como um novato, mas você só precisa chegar lá e fazê-lo. Pastor é talentoso, então o que eu quero ver agora é como ele lida com as pressões de um fim de semana de corrida, especialmente de qualificação. Ele ainda, não teve tanto tempo pra correr como eu gostari que ele tivesse, mas ele é alguém que nós apoiamos e damos espaço. Seu desempenho em teste em pista molhada foi definitivamente impressionante. 

Q: Você acha que a equipe está preparada para a primeira corrida na Austrália?  
SM: Sem dúvida. Teríamos ficado pronto para o Bahrain, também, que é a natureza da Formula One. Estamos sempre prontos para o que precisamos estar preparados. Será bom para começar o curso temporada agora, e se sente um pouco estranho por não estar a correr já nesta época do ano.


entrevista extraída do site da Williams, mais uma da série "Estou confiante!" Só achei estranho ele dizer que o Rubens nunca é animado...estranho....

1 comentários:

Anderson Nascimento disse...

Como assim o Rubens não é animado? Olha aí a Williams escondendo o jogo hehehehehehehehehe. Abraços!

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