segunda-feira, 14 de março de 2011

Entrevista: Rubens Barrichelllo


Q: Como foi a pré-temporada para você?  
Rubens Barrichello: Este é o meu segundo ano com a equipe e estamos em muito melhor forma do que estávamos neste momento no ano passado. Tudo foi bem preparado ea equipe está fazendo um trabalho muito bom ter tudo pronto a tempo para Melbourne. 

Q: Como é o FW33 em comparação com o ano passado?  
RB: Eu acho que estamos melhor em desempenho do que no ano passado. O carro é um animal diferente, embora ele tenha uma maneira diferente de agir, mas eu gosto bastante dele. O quão mais rápido ele é, ainda é muito difícil saber, mas o carro parece melhor de dirigir do que no ano passado.

Q: Qual é a sua opinião sobre a degradação do pneu que estamos vendo?  
RB: É difícil para todos, mas depende do ritmo que você tem. Ele fica a um ponto onde o desempenho dos pneus desaparece completamente e você  não pode trazê-lo de volta. Você tem que cuidar deles, mas mesmo assim você não iria, sendo realista, fazê-los durar a uma corrida inteira.   

Q: O que você considera ser um fim de semana de sucesso para você na Austrália?  
RB: Há ainda um ponto de interrogação sobre onde nós estamos Eu sei que nós melhoramos, mas há equipes ao lado de nós. Eu sei como eu sou otimista e sei o quanto eu gostaria de dizer que vamos fazer muito bem, mas o que vou dizer é que eu quero estar no Q3 e marcar pontos, e eu acho que é alcançável. 



Q: Quais são seus pensamentos sobre a carga dos pilotos no cockpit, agora que você teve algum tempo de testes tanto com o KERS e a asa móvel traseira?  
RB: Correndo com tanto KERS e a asa traseira será dificil. Assim como você faz um monte de coisas, você se acostuma com a situação, mas a cada nova pista será um novo desafio. Esperamos obter um pouco mais de uma explicação de como a asa vai funcionar, inicialmente era apenas para ser usado no início e em linha reta para ultrapassar, mas agora ele parece estar envolvido em quase todos as curvas. Com o KERS você tem que olhar para o volante para salvar o quanto você quer e usá-lo nos lugares certos, para que você, não fique olhando para o volante o tempo todo. Esta é uma das coisas que estamos tendo com cerca de Charlie Whiting e Jean Todt para tentar melhorar.  

Crédito da foto: Luís Fernando Ramos( Ico)
Entrevista extraída do site da Williams.

1 comentários:

Unknown disse...

o asunto da asa móvel vai dar um par de batebocas ainda... e o pneu outros tantos

Postar um comentário

  ©GP Séries - GO Williams GO! - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo