Toto Wolff vende suas ações da Williams à empresário americano
Finalmente! Toto Wolff, chefe da Mercedes, achou a pessoa certa que ele disse que estava procurando para ficar com suas ações na Williams e vendeu 10% delas para o empresário americano Brag Hollinger. 5% delas tinham sido vendidos a Hollinger em 2014 e agora mais 5%, deixando o empresário com o mesmo número de ações que tem Patick Head, 10%. Wolff ainda tem 5% das ações da equipe, mas por ser de outra equipe continua sem direito a voto em qualquer reunião entre os acionistas da equipe. Frank Williams continua com a maior parte das ações, 52%. Os 23% restantes estão na bolsa de Frankfurt, pra quem quiser comprar.
Brag Hollinger é um desconhecido do mundo da F1 e trabalha no ramo de hospitais nos Estados Unidos, sendo dono da rede Vibra Healthcare. Segundo Wolff, ele é 'dono de alguns carros de F1 antigos, adora F1 e não quer se envolver com as questões da categoria inicialmente"
Enfim, foi bom Wolff ter vendido logo essas ações e assim diminuir esse climão que tem entre Wolff ser chefe de uma equipe e ter ações de outra. Apesar de que acredito que o fato da Williams ter motor Mercedes se deve a Toto Wolff (Valeu, mano!). Agora resta saber se ele vai vender os 5% restantes ou vai ficar com elas, porque ações da equipe campeã mundial em 2015 valorizam rápido!
Postar um comentário