quarta-feira, 13 de maio de 2009

Foto história: Pironi e o capacete de Villeneuve

Um clima de guerra declarado na própria equipe e uma busca incessante em estar na frente do companheiro. Assim se tornou a Ferrari depois do GP de San Marino de 1982. Villeneuve declarou guerra a Pironi e a Ferrari, que não defendeu a sua posição de piloto nº1 que o canadense esperava ter depois de ter ajudado Jody Schekter a ser campeão em 1979. Guerra.
Onde Villeneuve perdeu a guerra e seu capacete ficou jogado no gramado de Zolder. Coube a Pironi buscá-lo. É um exercício interessante pensar o que se passou na cabeça do francês naquela hora. todos na pista sabiam que ele dificilmente escaparia com vida desse acidente. Será que ele se sentia responsável por aquilo tudo? Indiretamente sim. Sua expressão pesada trazia a tristeza de perder um ex-amigo. Mas Pironi acabou ajudando a Gilles Villeneuve descobrir seu próprio limite e assim ele rompeu a barreira de piloto pra alcançar a alcunha de mito.

*Foto extraída do Fórum Best Lap, do forista Adriano Favetta.

OBS: ressucitei uma seção que há muito tempo não fazia, não quero informar, mas apenas tentar passar um pouco do que a foto diz. Mas se vocês quiserem saber as grandes histórias da F1, recomendo visitarem o F1 Database e Blogsport e não se arrependerão.

  ©GP Séries - GO Williams GO! - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo