domingo, 3 de maio de 2009

Já vencemos lá: Nigel Mansell, 1991

Detalhes da corrida:

- Estréia do circuito de Barcelona;
- O Alemão Michael Bartels substitui o Britânico Jonnhy Hebert, que tinha compromissos na F3000 japonesa;
- Roberto Moreno perdeu seu lugar para o estreante italiano Alessandro Zanardi;
- Corrida que teve 34 inscritos, 13 eram italianos( Ricardo Patrese, Ivan Capelli, Gabriele Tarquini, Andrea De Cesaris, Michele Alboreto, Alessandro Zanardi, Pierluigi Martini, Gianni Morbidelli, Emanuele Pirro, Stefano Modena, Fabrizio Barbazza, Alex Caffi e Nicola Larini) e 5 eram franceses(Alain Prost, Jean Alesi, Erik Comas, Eric Barnard e Oliver Groulliard), metade do grid;
- Gabriele Tarquini substituiu Oliver Grouliard na Fondmetal. Groulliard foi pra AGS;
- Última corrida da equipe AGS, que não passou na pré-classificação;
- A equipe Coloni nem saiu da garagem com problemas com o carro do português Pedro Chaves;
- Nigel Mansell correu com seu tornozelo machucado, por causa de uma partida de futebol;
- Primeira corrida que eu lembro ter visto, aquela visão do Senna e Mansell emparelhados (acima) nunca saíram da minha cabeça!

8 comentários:

Ovi disse...

Bua gran carrera esa. Sin duda alguna este es uno de los mejores pilotos para mi.Un slaudo.

Henry disse...

Marcão,
Se alguém KERS aprender sobre ultrapassagem, ao invés de apertar o botão K, assista as corridas do Leão...

1abraço

Fábio Andrade disse...

Foi uma das vezes em que o Ayrton foi traído pela autoconfiança excessiva. Mas ele tinha crédito, o campeonato tava nas mãos dele mesmo.

Felipão disse...

Essa imagem não me sai da cabeça também, Marcão...

Henry disse...

Marcão,
Seu post me inspirou a ir atrás de um video dessa corrida, motivo de orgulho para a WILLIAMS. Fiz um post e te citei lá. Até que enfim falei da WILLIAMS...

1abraço

Ron Groo disse...

Eu fiz um comentário dizendo que não tinha como esquecer a cena do Mansell e do Ayrton, mas ele sumiu.
Ficou dourado e sumiu...
Disse também que era uma pintura.

Leandrus disse...

A primeira imagem do post é clássica, uma das maiores da F-1. Foi o wallpaper do meu pc por um bom tempo.

Azar para o Mansell era pouco em 1991. Abandono na última volta no Canadá, problemas no pit em Portugal, esse problema com o tornozelo na Espanha, não foi para o pódio na Austrália por tb ter se machucado...

Unknown disse...

Eu tenho essa foto no meu escritório, em tamanho pequeno porque não encontrei em boa resolução para ampliar. A Williams fez um pôster e pendurou na parede de uma oficina dentro da fábrica. Catem o Tour Virtual no site da equipe que lá tem o vídeozinho onde se vê o pôster da cena mágica.

Postar um comentário

  ©GP Séries - GO Williams GO! - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo