quarta-feira, 27 de maio de 2009

Williams suspensa da Fota


Hoje pipocou o comunicado da Williams que ela foi suspensa da FOTA por tempo indenterminado. Antes de falar qualquer coisa,deixo o comentário do Sir Frank Williams:
"A decisão da Fota, apesar de lamentável, é compreensível. Contudo, como uma equipe e empresa cujo único negócio é a F-1, e que tem parceiros e empregados, nossa inscrição era inevitável.Com isso, estamos obrigados legalmente sob contrato com a FOM e a FIA de participar do Campeonato Mundial até o fim de 2012"

Acho que em si a explicação do Tio Frank resume tudo que a Williams pensa. A Equipe nunca deixou de dar apoio a Fota, pois eles não concordam com o regulamento, mas por caus ade ter pego dinheiro com a FIA, deixa a equipe meio atada a eles. Inclusive esse contrato de obrigação, a Ferrari e McLaren também tem esse contrato e seram processadas se descumprirem.Então a Williams por mais que quisesse não poderia participar do boicote. Além disso a Williams preza por seus parceiros e principalmente seus funcionários. As Montadoras( Ferrari, Mercedes, Toyota,Renault,BMW) podem muito bem distruibir seus funcionários do setor da F1 pelas fábricas delas. Os da Red Bull e Toro Rosso, vão vender latinha de energético pela Europa,os da Force India vão ser figurantes da novela das oito e os da Williams, que desde o começo de sua história respirou somente F1? Frank Williams é patrão de 500 funcionários, deixar os seus funcionários incertos sobre isso não é nada legal pra eles. Eu vejo que, na situação que a Williams se encontra, de ser uma equipe que aos trancos e barrancos vai conseguindo se manter na F1, ter se inscrito no mundial de 2010 não é nenhum fim do mundo. A Brawn vai fazer isso também, Ross estrategista que só, só está com as equipes pra tentar melhorar a imagem dele, já que as outras equipes ainda não engoliram essa de difusor...

Estarei com a Williams, onde a Williams estiver.

12 comentários:

Regys Silva disse...

HUAHUAHUA...........figurante da novela das 8,FODA!!!!!!!!!!

Felipão disse...

Marcão... essa é a maior heresia dessa associaçãozinha de quinta.... Sem FW não existe F1, PÔ!!!

pro_magicalonso disse...

Vaya mal rollo, espero que pronto se solucione, la FOTA tiene que estar unida en todo, pero bueno al Williams inscribirse rompienso esa unidad ha hecho que pasara esto, aunque tienen sus razones y hay que respetarles. Saludos

Henry disse...

Marcão,
A questão é que se aproxima um 3x0 para o Mosley...

A FOTA tinha que manter a posição dela, o Frank também e o MAX está em modo FALAMANSA: "Rindo à toa..."

Loucos por F-1 disse...

Decisão coerente de Frank Williams. Não tem jeito, a Williams respira Fórmula 1. Não condeno de forma alguma sua equipe, Marcão!

Abraço!

Leandro Montianele

Bruno Santos disse...

Também não condeno a atitude da Williams, mas ficará com uma imagem ruim com as outras equipes. Enfraqueceu a reividicação.
Agora em protesto a McLaren manda o Kovalainen ou a Toyota manda um pior que o Nakajima...aguarde 2010, Marcão...uahauhaa.
Abraços.

Ron Groo disse...

Isto é joguinho de cena...
Os caras sabem dos compromissos comerciais da Williams e da razão de existir da equipe.
Nunca que Frank iria deixar de inscrever a equipe no campeonato.
E depois? Iriam fazer o que da vida?
Go Williams go!
Até com japones no cockpit

Henry disse...

Eu não condeno a Williams, mas também não condeno a FOTA. É a primeira tentativa de se criar uma opção à Max e Bernie.

O interesse do Max é fácil de administrar: é monolítico, só o dele.

Agora a FOTA, são 10 cabeças diferentes. E não dá pra esperar nenhum OVNI pra liderar a F1. Quando as múmias resolverem ir pro sarcófago, melhor que venha a liderança desse grupo do que aquele zé, vice do Mosley, que meteu a Renault no muro...
Olha o que o vice do MOSLEY fez:
http://www.youtube.com/watch?v=etWeu9_N9bg

Aline disse...

Meu deus o que será da Williams sem a Fota? Com a Fota nós... nós iríamos... nós iríamso pra onde, mesmo?

Paulo Maeda™ disse...

eu não condeno a atitude da Williams. Se eles tem compromissos comerciais e dependem deles pra correr. Neste caso, FOBA-se a FOTA. Eles vão ter q abaixar a cabeça novamente para a FIA (embora eu tb não goste nada das atitudes dos 2 vovôs gagás).

Henry disse...

Eu quero ver uma Williams estilo Nigel Mansell, não a Williams vítima. A situação atual só mostra que os 10 times não foram capazes de se contrapor a MAX MOSLEY. Não foram capazes de achar um denominador comum.

Condições para Williams voltar ao topo, não só sobreviver.

Marcos Antônio Filho disse...

vou comentar por aqui que a discussão tá boa!

Thierry Henry, você tá absolutamente certo, também queria ver a Williams nos tempos de Mansell, mas infelizmente estamos na pindaíba. Mas quem sabe, a FOTA já está com uma proposta de reduzir o teto orçamentário gradulamente, como foi na época dos turbos em 1986, que a FIA queria banir logo isso,mas a galera dos motores turbo conseguiu mais dois anos pra poder aposentar os motores.Acredito que essa seja a melhor escolha, e a Williams em matéria de pindaíba, tá mais aocstumada que os outros e então pode se dar bem nessa.

Ah,e parece que como eu falei a Brawn e Force India vão se inscrever também, porque por serem times d eorçamentos pequenos não podem bater o pé que nme grandes atéporque não tem garantias dos grandões que tdo ficará bem. eles se safam,mais eles com certeza não. Mas até amanhã tudo se acerta,acredito eu.
Senão a Williams disputa com a Branw o título de 2010!hehehe

Postar um comentário

  ©GP Séries - GO Williams GO! - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo