Top 5- Pilotas que estão lutando para chegar à F1
O automobilismo é um esporte que não é dividido por sexo. Homens e mulheres podem competir igualmente em qualquer competição de carros. mas mesmo com essa igualdade toda, só tivemos apenas 5 mulheres pilotando na F1 (Maria Teresa de Philips, Divina Galica, Lella Lombardi, Desire Wilson e Giovana Amati)A Susie Wolff não conta, embora ela esteja na F1, é pilota reserva, só será titular se Maldonado ou Bottas não puderem correr, aí pode se tornar a sexta. Mas porque tivemos poucas mulheres na F1? Machismo que deixam as mulheres sem chance para chegar à F1?Ou as mulheres são ruins de roda? Sem saber a resposta dessa pergunta, o que posso afirmar é que nunca tivemos tantas mulheres tentando chegar à F1 e em um futuro próximo, quem sabe teremos uma mulher na F1?. Vamos à um top 5 de pilotas que querem chegar lá, sem ser esposa de alguém importante na F1, as mulheres no dia de hoje:
Vai virar fã? =P |
5) Vicky Piria- A italiana de 20 anos é uma pilota até conhecida nas categorias de base. Não, ela não venceu nenhuma categoria de base, mas ela é a cara da atriz Eva Mendes, que faz ela ter um fã-clube numeroso. Ela estreou na GP3 em 2012, mas o melhor resultado que ela conseguiu foi um 12º em Mônaco. Ela ainda não está confirmada, mas devera disputar mais um ano na GP3 para conseguir melhores resultados. (Procurem por fotos dela e se você for homem, vai virar fã dela.=P)
4) Alice Powell - A inglesa de 20 anos tenta seguir os passos na Europa. Venceu a F-Renault BARC e isso deixou uma boa impressão. entrou na GP3 em 2012 e acabou sendo a melhor das 3 mulheres que entraram no campeonato. Fez um ponto e terminou na 19º colocação. Não se sabe se ela continuará na GP3, ou ela partirá para os Estados Unidos, mas fica o registro de que ela tem um currículo razoável, só precisa de mais oportunidades.
3)Samin Goméz - A venezuelana de 21 anos é uma grata revelação do programa de jovens talentos mantidos pela PDVSA. E pdoemos dizer que ela tem resultados realtivamente bons, como o terceiro lugar na F-Renault asiática e o sétimo lugar na F-Abarth. Agora, ela vai para sua primeira temporada na GP3 e espera-se que ela consiga fazer um papel um pouco melhor do que as 3 mulheres que que disputaram a GP3 anos passado: Vicky Piria, Alice Powell e Carmen Jordá.
2) Tatiana Calderón - a Colombiana de 19 anos (que fará 20 dia 10 de março) também é um talento vindo da América Latina. Tatiana que agora vai debutar na F3 Européia, correu na Star Mazda americana e foi bem por lá. Em sua última temporada, ela fez dois pódios por lá, terminando em sexto no campeonato. Agora na F3-Euro, ela espera enfim, deixar o seu nome na Europa, porque nos Estados unidos, onde o mercado para pilotas está mais aberto, ela já deixou boa impressão.
1) Beitske Visser - Se tem um nome que eu apostaria para chegar à F1, esse seria Beitske Visser. A Holandesinha de 17 anos está na F-ADAC alemã e no seu primeiro ano, já fez pole e venceu corrida, terminando na sexta posição. Ela, era um fenômeno no Kart e agora vem mostrando que aos poucos pode ser a mulher que vai quebrar o jejum na F1. Sem contar que ela tem o apoio da Lotus. Se continuar nesse ritmo, vai longe essa menina!
Carmen Jorda |
Bônus: Michela Cerruti, será outra mulher na F3 Euro. Com 25 anos, a italiana disputará simultaneamente a GT italiana e a F3 Euro. Carmen Jordá, é espanhola, tem 24 anos, e depois de uma temporada na GP3, não se sabe o que ela irá fazer. Lembrando que até na Indy Lights ela correu.
Michela Cerruti |
0 comentários:
Postar um comentário