segunda-feira, 13 de agosto de 2012

Video Game Time: Nigel Mansell's World Championship



Voltando com a seção que mais gosto de escrever neste humilde blog, sobre os jogos de video game. E nesse, é um dos preferidos deste que vos bloga. Nigel Mansell's World Championship, que teve em plataformas como o Snes e Mega Drive. Engraçado que no Japão, o jogo ficou conhecido como Nigel Mansell F1 Challenge...vai entender. Outro detalhe interessante é que no Snes, a visão era do cockpit, e no Mega Drive, a visão era da traseira do carro! O super nintendo tinha como usar gráficos mais detalhados do que o Mega... Mas logo falar desse clássico!

Snes

Mega Drive

Como todo jogos de corrida da época, tinha as opções de correr apenas uma corrida, o campeonato inteiro, e o Mansell advice, que era as dicas dadas por uma cara assustadora do Mansell...rs E um detalhe importantíssimo pra época, era que tinham pilotos reais! Olha a lista:


Você sempre joga com a Williams. (que maravilha)
Gehrard Berger/ Ayrton Senna na versão japonesa (McLaren)
Michael Schumacher (Benetton)
Mika Hakkinen (Lotus)
Jean Alesi (Ferrari)
Andrea De Cesaris (Tyrrell)
Aguri Suzuki (Footwork)
Erik Comas (Ligier)
Karl Wedlinger (March)
Pierluigi Martini (Dallara)
Ukyo Katayama (Larrousse)
Stefano Modena (Jordan)


O Jogo era baseado na temporada de 1992, temporada mítica da Williams.O jogo era legal, você escolhia sua nacionalidade, e se você vencesse a corrida, o hino do país escolhido tocava em midi...que maravilha. Sem contar que tinha novidades surpreendentes para época, pit stop, se você queimasse logo seus pneus, já era amigo, tinha que ir pro pit. E claro, às vezes pintava uma chuvinha. e lá ia você fazer seu pit stop para não ficar rodando mais do que pião na pista...Já fiz muito isso...


Agora , o legal que a pirataria já bombava naquela época, pois aproveitando a deixa d amorte de Ayrton Senna, alguns pirateiros pegaram a rom desse jogo, tiraram o Mansell, puseram uma luva vermelha e voilá, um jogo do Ayrton Senna! Eu nunca joguei esse jogo fiquei sabendo dele há pouco tempo, mas pelo que vi no youtube é exatamente a mesma coisa, no final até aparece no nome do Mansell, quando você termina o jogo, mas pelo visto ninguém reparou. Então se você jogou esse jogo do Ayrton Senna amigo, sinto dizer que esse é a mesma coisa! Só a SEGa tinha um jogo oficial do Senna! Chupa Nintendo! =P




Esse jogo do Mansell marcou época para mim, assim que surgiu na locadora aluguei (que old isso), me viciei tanto nesse jogo,eu não achei dificil, aos poucos você pegava a manha de não entrar acelerando na curva e depois, ir acelerando na saída da curva (Freios são para os fracos!). Viciei tanto que minha familia comprou ele pra mim! ah eu zerei de todas as formas, mas no Mega Drive, que foi o vídeo game que tinha no meus 8,9 anos... Nossa esse jogo já tem quase 20 anos! caraca! Estou velho!



Gostaram? Qual jogo nostálgico de F1 que vocês querem que eu fale aqui no próximo post?


Fontes: http://full-machine.blogspot.com.br/2009/06/true-racing-games1-nigel-mansell-world.html e minha mente doentia.

5 comentários:

Estéfano Butzge disse...

O Marcão comenta o que vc acha do F1 Online. ou do F1 2011

Raphael Serafim disse...

Nuss...joguinho cláasico esse aí...boas lembranças...principalmente do Super Nintendo...também poderia falar do jodo do Mansell...só que a versao Indy...

Abraço

Rubem Gonzalez Filho disse...

Comenta do F1 2006 pra PS2 pra mim marcou muito esse jogo,jogue ate o ano passado,quando finalmente ganhei meu xbox e comprei o F1 20111

Rafael Schelb disse...

Clááááááááássico demais! Joguei muito!

Rodrigo Felix disse...

clássico!!! conheci o do Senna antes mas tenho os dois cartuchos kkkk

Postar um comentário

  ©GP Séries - GO Williams GO! - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo