quinta-feira, 19 de agosto de 2010

Eu já patrocinei a Williams - Sonic e Pica- Pau

Até os personagens de desenho animado e de vídeo game tiveram a honra de representar a Williams. Sonic e o Pica pau foram os felizardos, nos bons tempos que a Williams tinham um monte de patrocinadores e alguns bem legais! Vamos explicar porque tivemos esse personagens circulando pelso paddocks em 1993 e 1998:

Sonic: Temporada de 1993


A Williams fechou com a empresa japonesa de jogos eletrônicos Sega, criadora dos consoles Master System e Mega Drive.Como ação promocional, Damon Hill e Alain Prost usaram obrigatoriamente em toda temporada sapatilhas vermelhas, pra simular as botinhas do Sonic, além do desenho irado na carenagem do FW15 que mostrava o pezinho do Sonic pisando fundo no acelerador. A parceria só durou uma temporada, 1993 foi quando a Sega investiu pesado na F1 patrociando até GP(Donington Park, alguém se lembra do troféu do Sonic?). 1993 a primeira temporada que assisti completa e assim, consolidei minha paixão pela Williams graças a esse patrocínio. e ao jogo do Nigel Mansell que eu ganhei na época pro Mega.

Pica-Pau -temporada de 1998-1999

Em 1998, a empresa japonesa Konami patrocinou a Williams e quis divulgar o seu jogo chamado "Woody Woodpecker Racing", colocou na carenagem do carro primeiro apenas "woody woodpecker" e depois pois um logo com pássaro louco dos desenhos com o nome da Williams. O patrocínio durou por duas temporadas e não deu muita sorte, pois não teve nenhuma vitória da Williams nesse período. Mas o logo da primeira foto é show!

7 comentários:

Anônimo disse...

Essa de 93 com o Sonic eu nao tava sabendo. Agora essa do Pica Pau conheço bem, peguei o msm desenho, editei e coloquei nos meus carros de corrida online rs. Boa Marcão!

Unknown disse...

esse do pica pau é clássico...eu tinha um álbum d figurinhas q tinha ele no carro da williams

abração ae Marcos

Ron Groo disse...

Só minha equipe do coração para estampar na carenagem dos carros o Pica Pau...
O Sonic é chato.

Marcelonso disse...

Marcão,

É verdade,o Pica Pau não teve sorte,pois depois que pintaram o carro de vermelho a coisa desandou...

abraço

GiglioF1 disse...

Marcos,

Velhos tempos...fiquei sabendo que o Pateta vai patrocinar a Ferrari...será?...

Abraço do Giglio

Raphael disse...

Acho que agora o Papa Léguas vai patrocinar a Red Bull kkkkk

Renan do Couto disse...

Acho demais ver o Sonic nas corridas de 93, no carro da Williams e nos GPs. O Pica-Pau eu não lembro de ter visto antes, mas se tivesse com certeza teria torcido bem mais para a Williams.
Abraço

Postar um comentário

  ©GP Séries - GO Williams GO! - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo