domingo, 13 de maio de 2012

A Williams Venceu! Pastor Maldonado, Eu te amo!!!



Eu lembro de 2004. Tava puto pela temporada de Williams. Inventaram um bico de prestobarba que não deu certo e tiveram que fazer uma versão B do carro. E ele venceu na última corrida da temporada. Eu não comemorei. Mal acostumado que tinha ficado com a Williams, afinal, quando comecei a entender a F1 e acompanhar por mim mesmo, a Williams era a equipe. E fui lá torcer pros caras. Não me arrependi, vitórias e títulos vieram e conforme crescia vinha descobrindo mais sobre a equipe que eu tinha escolhido na F1 e admirando cada vez mais seus fundadores e seus pilotos. Naquela vitória me deu uma sensação normal, de tipo, poderíamos ter incomodado mais a Ferrari se não tivéssemos inventado esse bico de prestobarba. Juro que q se eu soubesse o que viria depois, teria comemorado muito aquela vitória do Juan Pablo Montoya.



E depois vieram tempos dificeis. 2005 nem tanto, mas 2006 a Williams desceu a ladeira assustadoramente. E ali eu comecei a ouvir que o time estava acabado. De 2007 a 2010 alguns parcos resultados. 2011, outra descida assustadora. E todos primavam pelo o fim da Williams, de jornalistas a fãs. Eu nunca pensei nisso. Nesse tempo todo de seca, eu acreditei que isso ia ser revertido. Penei, esperei, vi todos que diziam sobre a equipe. E eu esperei. Sabia que esse momento chegaria, nunca deixei de apoiar a Williams, aprendi com o Liverpool que torcedor de verdade apoia quando está ruim e quando está bom, esse é o verdadeiro torcedor. E eu confiei nas escolhas da Williams. riram da contratação da empresa do Michael Johnson, riram da contratador do Alex Wurz como tutor, riram da contratação do Pastor Maldonado, riram da demissão do Sam Michael e da reformulação do corpo técnico da Williams. Eu esperei e a recompensa hoje veio.

Pastor Maldonado é latino. sangue quente, em alguns momentos é Win or Wall. Mas hoje foi primoroso, magnifíco. E frio, lidou muito bem com a pressão do Alonso, soube adminstrar essa vitória. Acho que aquele acidente na última volta na Austrália o ensinou muito. Os erros ensinam muito a gente. E Pastor aprendeu com ele. Rápido de classificação, além de herdar uma pole, correu como nunca. Foi primoroso. Largou mal, é verdade, mas aliado a boa estratégia da Williams, ele correu muito bem, No início estranhei essa escolha da Williams, mas depois eu vi potencial nele, só o via como desmiolado às vezes. Mas o tempo daria a ele  maturidade. E ela veio mais rápido do que eu imaginasse. Uma vitória merecidíssima! aplaudo de pé e reverencio a pilotagem de Pastor Maldonado, Pastor, foste Magnifíco!

E a Williams hoje correu como nos velhos tempos, se infelizmente Bruno Senna não pode ir muito bem(e ele tem crédito ainda, teve duas corridas muito boas) e com Maldonado mostrou que a Williams era assim antigamente, nos anos 90 já distantes(estou velho, nossa!). Estratégia perfeita, apenas um pequeno erro no último pit stop, mas Maldonado reverteu isso na pista e venceu com autoridade!

Hoje não teremos destaques e vexames, não consigo vê-los, eu não consegui ver a corrida com esses olhos críticos para analisar atuações em separados. Estava de olho somente no que  Pastor Maldonado estava fazendo. E sofri, como sofri vendo essa vitória. ô vitória sofrida! Uma hora o alonso chegou tão perto, tão perto que nossa, eu pensei o pior, já que nesse tempo todo eu tomei tanta porrada, que ser otimista era meio dificil. Mas a Vitória veio, a vitória 114 da Williams.Esse jejum de 131 corrida finalmente acabou.

Agorta vou fazer as contas aqui para o título, encher a cara, ir almoçar na minha mãe bêbado e lembrar que, a próxima corrida é em Mônaco! Mônaco! Pastor e Bruno Já venceram por lá em categorias inferiores...To começando a achar que o céu é o limite para Williams!!! Você vão ter que me aturar!!!!!!!

Muito obrigado, Maldonado, Ganhou o meu respeito e minha admiração. Valeu Pastor, seu lindo, eu te amo, gato! rsrsrsrs

E agora mais do que nunca...

GO WILLIAMS GO!!!!


E chupa Ferrari! hehehe


* Não tem música melhor que traduza esse momento de alegria que to sentindo!
♪No time for Ferrari,  We is are the Champions...Of Spain ♪ :P






10 comentários:

Regys Silva disse...

MALDANADO WINS!!!!!! XUPA RUBINHO!!!! E GO WILLIAMS GO!!!

TW disse...

Ótimo post, como sempre Marcão!
E que vitória! Há oito anos, vínhamos esperando por esse dia. E parece ainda mais, principalmente depois de 2011 tão sofrido como foi!

Maldonado usou a cabeça hoje! soube pilotar como gente grande! subiu muito no meu conceito também, afinal segurar Alonso, dentro de casa, não é para qualquer um.

Dia histórico!

Anderson Nascimento disse...

Dia histórico para os torcedores da Williams. Não sou torcedor da equipe, mas sou admirador de Frank Williams e de um time que respira #F1.

Vitória merecidíssima e a Williams voltou!

Como você diz: GO WILLIAMS GO!

Abraços!

William Nascimento disse...

Excelente! Vitória histórica do soberano Maldonado! Será a primeira de muitas.
LET'S GO WILLIAMS!

Ron Groo disse...

Estou completamente de acordo. Acho até que o Pastor merece ser o banner do blog.

Roberta disse...

mas eu só pensei em voce e no que sairia aqui quando vi que a williams iria vencer!!

\o///

Leandroonix disse...

Passei a corrida pensando que hoje teria festa aqui no GPSeries. Parabéns Marcão, quem é fã não desiste nunca. Deu até pra ver o cabeça de neve Damon Hill no meio da galera da Williams comemorando.

roma147 disse...

Cara parabéns!!
Depois dessa corrida quando o Maldonado venceu, a primeira coisa que veio na minha cabeça foi como estaria o gp series e outra coisa é que você ganhou mais um fã da Williams.

Anônimo disse...

Falando em Maldonado olha essa foto que eu achei
http://25.media.tumblr.com/tumblr_m3z1bniKnv1r659xno1_1280.jpg

Que diabos é isso? rsrsrs

Guilherme CR disse...

Marco, parabéns pela vitória da Willians! Achei muito legal a forma como vc demostrou sua emoção no texto...hehehe e o fato de vc começar a admirar o Pastor Maldonado! A vida é feita disso. Novos conceitos surgem para renovar nossas esperanças de supersção e vitória, seja em qual área da vida isso aconteça!

Obrigado por escrever com tamanha emoção! Isso é tão precioso quanto raro nos dias de hoje!

Abraços,

Guilherme CR

Postar um comentário

  ©GP Séries - GO Williams GO! - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo