terça-feira, 17 de março de 2009

Acelerando as prensas(50) - FIA da P...


Ao chegar nos sites e blogs amigos, e me deparar com tamanha mudança na pontuação, simplesmente me reovltei com a notícia. Como os chefes da F1 tem a estupenda capacidade de estragar um esporte que é maravilhoso, com sistemas de pontuação estapafúrdias? E eu que tinha visto no blog do Capelli um post sobre a pontuação da temporada de 1979 e eu achei simplesmente esdrúxula. Mais trinta anos depois, quando se acha que mais nada de imbecil poderá ser feito, eis que a FIA surge com a regra de que quem vencer mais é o campeão.Isso é esdrúxulo ao quadrado, ao cubo! Um sistema de pontos justo é o que privilegia a vitória, e não o que dá méritos exclusivamente ao vencedor de um GP.Não vai valer mais a pena pontuar, o importante é vencer e o resto que se dane simplesmente. O Campeão pode vencer 8 provas , abandonar 11 e vai ser campeão com oitenta pontos, enquanto o vice pode ter 120 pontos! Viu que coisa sem nexo? A FOTA, fez a proposta mais centrada, uma proposta feita por quem entende, os donos de equipe. Uma pontuação que dava valor a quem ia pro pódio e acabava com a pontuação que prezava pela regularidade, que seria realmente o mais justo e correto e tornaria o campeonato muito melhor. Realmente aprovar uma pontuação dessa maneira, ou Max Mosley quer f*der com a F1 ou simplesmente ele achou isso uma grande ideia. E Ele ainda quer se reeleger. Espero que a F1 sobreviva e que não perca seus fãs, que muitos estão preferindo viver da nostagia da F1 do que o presente tão deprimente...

OBS: Já existe uma petição on line pedindo o cancelamento das novras regras. Não vai dar em nada, mas que isso mostre pelo menos que tem muita gente instisfeita com isso, 3218 até o momento desse post. Eu estou.

10 comentários:

pro_magicalonso disse...

Yo firmé ya y cuando lo hice iban por 2.498 como se ve las personas están firmando todos, mientras más gente lo publiquemos el sitio para firmar mucho mejor porque así llega a todos y en todos los continentes. Saludos

Bruno disse...

Simplesmente a FIA acabou com o campeonato mais aguardado dos últimos anos. Que revolta q dá. Como podem mudar para algo pior? Parece o sistema de medalhas do Bernie se tornando real.

Abraço.

Unknown disse...

acho que eles estão achando que a gente vai aguentar essa ditadura pra sempre. se a f1 deixa de ser f1, eu paro de asistir.

Marcelonso disse...

Marcão,


Esse Mosley é um ....

Loucos por F-1 disse...

Cara, isso é revoltante!! Vai ter idéia de maluco assim lá no bordel com as prostitutas sadomasoquistas e não na Fórmula 1. Já passaram de 5100 assinaturas.

Abraços!

Leandro Montianele

Ron Groo disse...

Já esta devidamente assinado e endossado.
A FDP não respeita ninguém, de pilotos a fãs, todos sairam perdendo.

Anônimo disse...

8366 com a minha q acabo de fazer. Simplesmente ridículo isso e o pior eh q parece tudo meticulosamente planejado pelos velhotes gagás da FDP. A cada dia perco a vontade de acompanhar as coisas da F1... Meu Deus!

De Gennaro Motors disse...

na minha opnião achei valido !

Leandrus disse...

Não vou parar de ver as corridas, mas isso tb me deixou revoltado. No decorrer do campeonato, devemos ver várias falhas nessa regra, e aí realmente vamos ver a merda que foi feita. Não acredito que esse seja o melhor jeito de aumentar a disputa pelas vitórias, mas como a gente não manda em nada...

GiglioF1 disse...

Marcos,

Realmente parece ser coisas negativa...mas teremos de engolir este ano...

Abraco!!

Postar um comentário

  ©GP Séries - GO Williams GO! - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo