sexta-feira, 18 de maio de 2012

Entrevista: Pastor Maldonado

  




Q: Você visitou a fábrica da equipe em Oxfordshire ontem, como estava a atmosfera ? 
PM: Eu cheguei na fábrica pela manhã e todo mundo que eu encontrei foi me parabenizando e parece haver muito otimismo sobre o que podemos conseguir nesta temporada. Tivemos uma reunião esta manhã com todas as pessoas na fábrica a celebrar a nossa vitória e isso permitiu-me agradecer a todos pelo seu trabalho árduo.

Q: Depois de sua vitória em Barcelona você acha que você tem uma chance real de ganhar na próxima corrida em Mônaco?
PM: Nós vamos certamente fazer o nosso melhor. O nosso pacote está definitivamente ficando melhor e embora não temos o carro mais rápido agora, estamos melhorando muito rapidamente. Eu sempre gostei de Mônaco e depois de domingo, eu estou cheio de confiança.

Q: No ano passado, Williams marcou apenas 5 pontos, mas agora você tem um carro competitivo que ganhou uma corrida. O que você acha que causou tal uma virada positiva no seu desempenho?
PM: Nós temos uma nova equipe técnica e eles parecem estar fazendo um impacto muito positivo já. Eu também tenho mais experiência agora em relação ao ano passado e isto certamente, tem me ajudando. Eu não acho que há uma única coisa que levou-nos a melhorar este ano, mas uma série de pequenas mudanças que, quando juntos fizeram-nos mais competitivos na pista.


Q: Você não mostrou sinais de nervosismo quando luta com Fernando Alonso em Barcelona. Você aprendeu lições valiosas de seu encontro em Melbourne quando você bateu na última volta? 
PM: Em Melbourne eu estava acelerando muito forte para conseguir mais pontos possíveis para a equipe e, talvez, acelerei um pouco demais. Depois do ano passado o time estava desesperado por um forte início de temporada e eu queria tantos pontos quanto possível. Eu aprendi com a experiência e que certamente me fez mais forte como piloto em Barcelona. Fernando é um forte concorrente com muito talento por isso foi uma dura batalha, mas desta vez eu saí por cima.


Q: Algumas pessoas disseram que você é um piloto pagante que entrou na Fórmula Um por causa de seu apoio de patrocínio. Você acha que sua vitória respondeu a essas críticas? 
PM: Eu sou muito sortudo de ter o apoio incrível como a partir de Venezuela. As finanças que posso trazer me ajudaram a chegar a Fórmula Um, mas também ajudam a desenvolver o carro, o que é crucial para ser bem sucedido. Eu não incidir sobre esses comentários, preferindo fazer a minha parte, falando sobre a pista e fazer o melhor trabalho que puder para a equipe. Espero que meu desempenho na Espanha tenha mostrado que eu tenho talento para ser um dos melhores pilotos.


Q: Nós tivemos 5 vencedores agora nas primeiras 5 corridas. Você acha que essa imprevisibilidade é boa para a Fórmula Um? 
PM: Esta tem sido uma das temporadas mais competitivas que temos visto em muitos anos e ter um nível forte de competição entre as equipes e pilotos é uma coisa boa na minha opinião. É chato para os fãs quando um piloto domine, e esta época é um pouco como GP2 com o piloto sendo capaz de desempenhar um papel importante no desempenho do carro. Os pneus também permitem que as equipes usem diferentes estratégias para que haja sempre a oportunidade de subir se você quiser arriscar. Temos trabalhado duro para conseguir os nossos pneus para um bom desempenho e isso foi certamente o caso na Espanha, onde eu poderia fazer um stint final mais longo do que outros.


Entrevista ao site oficial da Williams.

0 comentários:

Postar um comentário

  ©GP Séries - GO Williams GO! - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo