domingo, 31 de março de 2013

Williams 35 anos - Capítulo XV

Na temporada de 1986,a Williams queria voltar a ser grande.Queria mostrar que podia ser competitiva sem os árabes.Queria ser competitiva com os japoneses.Mas o motor turbo Honda precisava de desenvolvimento pra chegar ao seu ápice.Mas pela sua dupla de pilotos  em 1985, a Williams e principalmente a Honda, não viam isso como possível.Nigel Mansell, por mais aguerrido que fosse,não tinha muito talento pra acertar carros. Keke Rosberg que desenvolvia o motor, já não tinha a mesma motivação de antes,e os japoneses e Frank Williams queriam uma resolução rápida,pra essa temporada de1986. Nigel Mansell não sairia,sua grande simpatia entre os britânicos que passaram a torcer pra Williams por causa dele,deixava Nigel como intocável. Keke é que seria a bola da vez,já há quatro temporadas na Williams,contrato encerrando e ele com certeza iria pedir mais dinheiro para renovar...Os japoneses da Honda já tinham um nome em mente e quando puseram na mesa junto com Frank Williams e Patrick Head chegaram rapidamente a um consenso: Nélson Piquet,o grande rival da Williams no início dos anos 80.Frank sempre admirou sua capacidade de acerto de carros e contratá-lo agora era o momento ideal,já que a Brabham decaía a olhos vistos. O Acerto foi rápido e Nélson Piquet foi o segundo campeão mundial por outra equipe a correr pela Williams (o primeiro foi Mário Andretti em 82,em apenas uma corrida),o primeiro por uma temporada completa. Piquet receberia a incrível quantia(na época) de 3,4 milhões de dólares anuais.

Top5- Fatos pitorescos que acontecem em um pit stop

No último domingo, vimos a épica cena de Lewis Hamilton resolvendo matar a saudade da McLaren no meio da corrida e entrando no pit errado. Desde que os pitstops para troca de pneus foram implementados na F1, já tivemos muitas falhas e fatos bizarros e pitorescos que você vê e pensa "Carácoles! que bizarro isso!" Pois bem, vamos relembrar cinco situações estranhas em pitstops na F1

sábado, 30 de março de 2013

Video game time: Formula One (by Domark)

Tivemos uma cacetada de jogos de Mega Drive e muitos deles de corrida, mas imagine um que foi considerado o 17º  jogo da história do console? Sim, esse foi a série formula one, feito pela domark. Formula 1 era licenciado pela FIA e pela Fuji Television, e trazia todos os pilotos da temporada de 1993 da F1. Isso na época, 20 anos atrás, era ÉPICO. Mas você jogava na equipe Domark, e tinha como companheiro de equipe, James Tripp, um dos programadores do jogo. E entre as equipes, tinha a Benneton de Patrese e Schumacher, Alesi e Berger da Ferrari, Brundle e Blundell da Ligier, Hebert e Zanardi da Lotus, Andretti e Hakkinen da Mclaren, Prost e Hill da Williams e Katayama e De Cesaris da Tyrrell. Ayrton Senna não apareceu no jogo porque tinha um contrato de exclusividade com os japoneses que criaram o Ayrton Senna Super Monaco GP II.

GP séries indica - III

O final da história a gente já sabe...
Acharam que em 2013 não íamos ter as minhas indicações de posts? Se você pensou isso, poxa como você pensa mal de mim...Mas voltando ao assunto do post, quero indicar o que de melhor eu vi na blogosfera automobilistica e para que você, que não conhece, não tem tempo ou tem preguiça de procurar dê uma lida e pense: "nossa como fulano escreve legal..e como o Marcão escreve mal!" enfim, vamos ao que interessa:

sexta-feira, 29 de março de 2013

DR na Red Bull

- Olá Sebastian e Mark, estamos aqui novamente. é a terceira vez em quatro anos.
- É,doutor.
- Bem, eu vi que mais uma vez tivemos uma quebra de confiança. Dessa vez, a Red Bull solicitou que as posições fossem mantidas e Vettel quebrou o pacto.

Video: Williams: the Champions

Recebi a mensagem do leitor e camarada Julio Cezar Kronbauer, e ela continha o seguinte: "O ano é 1993. Campeã da Fórmula 1 no ano anterior, a equipe Williams prepara seu carro para a próxima temporada. Frank Williams, Damon Hill, Alain Prost, Patrick Head e Adrian Newey, entre muitos outros integrantes da equipe, participam de um documentário produzido pela BBC."

quinta-feira, 28 de março de 2013

Williams 35 anos - Capítulo XIV

 A transição continua...
A Williams começava 1984 com várias mudanças:Sem os árabes tão presentes(um leve patrocínio da Saudia ainda ficava no carro, mas bem discreto),mas com motores turbo da Honda.Rosberg e Laffite foram mantidos,mas por causa do desenvolvimento do motor Honda,a equipe daria prioridade apenas a Keke,já mais habituado com a equipe e com melhores resultados.Laffite,já veterano,via aos poucos seus espaço sendo diminuido,e sua carreira poderia estar se encerrando.Ele se arrependia de ter saído da Ligier,equipe em que era o eterno nº1 da equipe.

quarta-feira, 27 de março de 2013

As melhores montagens da treta de Webber e Vettel

Esse negócio do chilique do Webber deu o que falar e o pessoal que adora fazer montagens não perde tempo e já caiu na pele da dupla da Red Bull. Vamos ver as melhores que o pessoal andou postando:

terça-feira, 26 de março de 2013

A F1 do perdão

Todos estão carecas de saber que no domingo tivemos aquela treta da Red Bull. E quye Webber jogou no ventilador. Mas Vettel pediu desculpas pelo feito cometido. Sim, ele poderia ter dito "O mundo é dos espertos, trouxão!" mas ele, em um arroubo de humildade deliberada, resolveu pedir desculpas. Então em mais um exercício de imaginação causado por chás de cogumelos ou da falta de remédios de tarja preta, o GP Séries simula a seguinte situação: Todos os pilotos da F1 pedindo perdão por algo ruim que fizeram. Vejam:

I am Indy! - 'Hinchtown' vence em St Petersburgh

E a IndyCar, F-Indy para os íntimos, estreou neste domingo em St Petesburgh, na Rússia Flórida. Sim, os carros feiosos de traseira, mas seguros continuam e não tivemos a entrada de mais nenhum fornecedor de motores. Saiu, que foi a Lotus, que só deu vexame. Agora a Indy tem ou os motores Honda ou os Chevrolet. E de brasileiros, temos os intermináveis Helio CastroNeves e Tony Kanaan, e Bia Figueiredo, que vai correr em algumas provas pela Dale Coyne e tenta fechar a temporada toda. e como foi a corrida?

Vídeo: compilações de dedos médios na F1

 E você achando que mandar o dedo na F1 é raro,né? Que nada! Isso tem e muito na F1! Dá uma olhada nessa compilação com os dedos do mmeio na F1. Se você não sabe ou não lembra dos pilotos:

segunda-feira, 25 de março de 2013

GP Séries Upideite - Casos de Família

- Webber Revela que vai reavaliar carreira na Red Bull: "Essa proteção ao Vettel me enoja. Às vezes eu penso em seguir logo o meu sonho, de ser cuidador de um asilo para jovens senhoras."
- Helmut Marko afirmou que a Red Bull perdeu o controle dos seus pilotos após o GP da Malásia:" Webber destruiu os dvds do Vettel da Sylvia Saint, da Emanuelle, e da Vivi Fernandez enquanto Vettel queimou as fotos sensuais da Sophia Loren, Suzana Vieira e Ana Maria Braga.Era uma praça de guerra aquele motorhome"

Charge: Sem mais esse problema!

Essa fase na Ferrari já passou! Se é que ela existiu um dia...

domingo, 24 de março de 2013

Sepang em fotos (domingo)

 Alonso tentou homenagear Gilles Villeneuve, mas não deu...
 Mas pelo menos ele comemorou 200 GP's. Parabéns ao el fodón!
 A pista tava molhada, pensava-se que ia chover de novo, mas o tempo ficou seco.

  ©GP Séries - GO Williams GO! - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo