quarta-feira, 6 de julho de 2011

Acelerando as prensas 78 - Pré chá com biscoitos

Adrian Newey está uma arara com a proibição do difusor soprado. Segundo ele, a Red Bull será a principal prejudicada e está perplexo pela mudança no meio da temporada, e ainda citou o favorecimento a Ferrari como causa da mudança, citando inclusive a temporada de 1993, quando ele era projetista da Williams: "Estou um pouco perplexo com isso porque isso foi declarado legal até essa corrida. O paralelo óbvio é quando a suspensão ativa foi banida no fim de 1993, onde não houve mudança no regulamento. A Ferrari não conseguiu fazê-la funcionar, e de repente, isso se tornou ilegal no ano seguinte. É fácil cair na teoria maquiavélica de conspiração. Se isso é verdade ou não, não sei e não posso comentar. Minha leitura disso é que nossos principais oponentes claramente são McLaren e Ferrari. Então a Ferrari provavelmente não conseguiu fazer funcionar bem seu escapamento, então devem felizes”
 Eu também dessa visão conspiratória do Newey, tudo é feito para favorecer a Ferrari. tanto é que no periodo que a Ferrari ganhava tudo, poucas mudanças técnicas ocorreram, tinha mais mudanças na pontuação, na forma de definir a classificação. enfim a Ferrari sempre foi e sempre será favorecida pela FIA. Podia até por no regulamento: Se a Ferrari não conseguir alcançar os líderes por causa de algum aparato técnico, a FIa intervirá e proibirá tal aparato" ficava mais explícito para todos...

Jenson Button está batendo tambor para a dança da chuva. ele quer que chova,pois sabe que o rendimento da McLaren melhora muito no piso molhado. E o que se viu em Valência comprova a tese, os pneus traseiros se superaquecem e o rendimento acaba caindo da McLata. No Canadá, na pista úmida, os pneus ficaram na temperatura ideal e Jenson voou baixo para a vitória. Isso mostra que a McLaren tem uma falha no seu carro, que se não consertarem a tempo, a distância pra Red Bull que está grande, vai ficar imensa. E depois sem essa de dizer que ainda dá pra ser campeão.

E KobaGilles vai ter seu contrato renovado até o fim de 2012. e a pergunta é? Porque não estava antes? Koba tinha a pretensão de assinar com uma grande equipe? se tinha, essa renovação com a Sauber é a melhor opção, ao que tudo indica o mercado vai bombar quando Schumacher e Webber se aposentarem(ou o segundo ir pra outra equipe, vai saber), aí a dança das cadeiras vai vir com tudo. pra esse ano acho difícil alguma mudança, mas... vamos esperar pra ver. Koba deve continuar na Sauber dando show e passando o Schumacher 38 vezes por corrida como ele sempre faz.

5 comentários:

Ricardo Jack disse...

Cara sempre torci para os Brasileiros, mais nunca gostei da Ferrari, apesar da má faze e de saber que excepcional o zaca nunca foi, gosto dele, e torco pra ver ele vencer novamente, essas mudanças nas regras deixa o jogo mais bacana, é legal ver a ponta sendo disputada, vamos ver se muda mesmo neh

Marcelonso disse...

Marcão,

Se fosse para prejudicar a Ferrari, certamente não entraria em vigor.

Vamos ver no que vai dar isso tudo.

abs

Ron Groo disse...

E Newey está coberto de razão.

Quanto a Koba, sinceramente, eu esperava que ele migrasse para uma equipe maior. Mas acho que fez uma boa escolha. Em 2013 as cadeiras vão realmente fazer uma dança grande.

TW disse...

Se fosse o contrário, duvido que a FIA alterasse alguma coisa. Lamentável!

A previsão diz que pode chover apenas na sexta ou no sábado, mas não na corrida. A McLaren terá que se apressar para dar um jeito nisso.

Koba tem que renovar mesmo! Quem sabe em 2013 não entre logo numa equipe grande?

abs

Humberto Corradi disse...

Mudança de regulamento no meio do campeonato só se justifica em nome da segurança dos pilotos.

Postar um comentário

  ©GP Séries - GO Williams GO! - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo