domingo, 13 de julho de 2008

Entrevista: Adrian Sutil


GPUpdate: Como você se sente sobre a corrida em Hockenheim, seu primeiro GP alemão(Nota:Ano passado a corrida em Nurburgring foi o GP da Europa)?
Adrian Sutil:Na verdade, foi a primeiro circuito que eu vi.Quando eu era 12 fomos a Aachen, onde alguns dos meus familiares viviam, e passamos por Hockenheim. Nessa época eu estava começando no kart. Eu perguntei a minha mãe se podíamos parar ali, e eu fui até o stand. Eu estava sentado lá meia hora,apenas olhando, sem carros correndo, nada! Neste momento as longas retas ainda estavam lá, indo para a floresta. Eu pensava uma vez que gostaria de dirigir aqui, a meta na minha vida. Era um sentimento especial quando eu estava sentado ali,sonhando...

GPU: Já alguma vez sido efectivamente para o GP alemão?

AS: Em 2006, quando eu era um test driver, eu não podia ir porque eu estava no Japão. Mas eu estava lá em 2005, assistindo a corrida no traçado atual, foi realmente bom.

GPU: Mas você não foi no paddock naquele ano?
AS: Não, eu só vim com a minha namorada. Sentamos na parte do estádio, no canto Sachs, e era muito, muito frio. Mas foi uma grande atmosfera, sendo que eu realmente amei ficar nas arquibancadas com a multidão como essa. Schumi foi muito rápido nesta corrida. Foi tudo vermelho nas arquibancadas, com certeza!
GPU: E quanto ao circuito em si?
AS: É uma grande pista. Eu nunca dirigi na versão antiga, embora eu dirigi na nova, em 2002. O primeiro curva ainda era então um das antigas, mas tem mais as longas retas. A nova versão é muito simpática. A primeira curva é realmente uma rápida e desafiadora e, em seguida, você tem a longa reta para baixo para o hairpin apertado, o que é muito lento, mas positivo para a ultrapassagem. Então você entra no melhor setor da pista, o estádio. É maravilhoso quando você faz a curva e você pode sentir a atmosfera, você pode sentir as pessoas sentadas lá. A dupla curva à direita para o início /final da pista é uma curva especial, realmente difícil. Eu Penso que se você tem experiências sobre esta pista que você pode ganhar um pouco nessa parte. Agora, depois de ter conduzido um F1 eu vejo que ele é ainda mais impressionante. É tão rápido, é impressionante.

GPU: Você acha que os fãs alemães estão prestando mais atenção a você agora?
AS: Espero que sim. Especialmente após Mônaco eu ganhei mais fãs, eu acho. Iremos ver, em Hockenheim. Quanto mais tempo você está na F1, maior seráo seu reconhecimento. É apenas um caminho natural.

GPU: Estamos já no meio da temporada.Qual é o seu sentimento geral sobre a forma está atuando?
AS: Na verdade ao longo das últimas corridas, o desempenho do meu ponto de vista, eu posso dizer que muito bom. Eu tenho tido é muita pouca sorte! Mônaco tive bastante falta de sorte, com toda a certeza, e ainda antes que nós tínhamos umas boas voltas, e, depois, tive problemas mecânicos. Nós tivemos muitas pontuações zero nas primeiras nove corridas.Penso apenas três vezes vi a bandeira quadriculada, e isto não é suficiente.

GPU: Você não completou em Mônaco, mas você acha que seu desempenho lá fez melhorar sua fama?
AS: Era semelhante ao do ano passado, quando Mônaco me ajudou bastante. Após a temporada era a única coisa que as pessoas possam se lembrar de Adrian Sutil foi que ele estava em P1, em na qualificação em Mônaco .Acho que foi ainda mais eficaz este ano com esta corrida. Em Mônaco, parece que estou sempre bom para dar um showzinho lá! Foi agradável aproveitar esta oportunidade. Haverá, talvez um pouco mais de chances este ano, e nós temos que ter certeza de terão essas possibilidades.

GPU: Você está esperando pela chuva em lugares como Spa, Fuji e Xangai?
AS: Spa foi muito bom no ano passado no seco! Algumas pancadas de chuva e boas estratégias irão contribuir, por certo, mas temos de realizar isso em todas as condições. Nós não somos capazes de correr competivivamente,no momento, e temos que melhorar o nosso carro. Acho que a última atualização vale mais que dois ou três décimos. O carro se sente bastante bem, e há muito mais potencial com peças novas. Mas temos a esperança de ter mais chuva, apesar deste ano já teve bastante! É difícil às vezes(correr assim), porque quando a pista está molhada que você tem que ter uma oportunidade, e quando ela não der certo, a decepção é bastante grande.

Entrevista dada ao GPupdate

0 comentários:

Postar um comentário

  ©GP Séries - GO Williams GO! - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo