Substituição na Williams: Sai Mike Coughlan e entra Pat Symonds
A Williams anunciou hoje que Mike Coughlan está deixando o cargo de diretor técnico, e está sendo substituido por Pat Symonds, que estava na Marussia. Coughlan veio para Williams em 2011 e foi o responsável pelo o bom carro de 2012, e pelo péssimo carro de 2013, e como equipe que está perdendo, se mexe, Coughlan recebeu um muitíssimo obrigado e deu lugar a Symonds, aquele que começou a carreira na F1 na Toleman, depois Benneton, depois Renault e ele foi um dos culpados pelo CingapuraGate, onde ficou suspenso por 3 anos. Em 2011, virou consultor da Marussia, pois não podia trabalhar oficialmente na F1, algo que foi liberado em 2013 e ele era o diretor técnico da equipe, junto com John Booth.
Symonds era um sonho antigo da Williams, em 2011, parece que ele foi procurado primeiro, mas pelo o fato da suspensão ainda estar valendo, a Williams não viu vantagem tê-lo como consultor. Agora, com esse carro de 2013 uma bosta, as correntes internas indicavam que Coughlan era o culpado pelo carro ruim de 2013 e por isso foi dispensado. Enfim, o que eu acho? Experiência Symonds tem, ele foi um dos responsáveis pelo o momento mágico da Benneton em 94 e 95 (junto com Ross Brawn e Briatore) e depois em 2005-2006 com a Renault. enfim, boa sorte ao Symonds, um pobr coitado que foi pego injustamente no CingapuraGate. :P
E pelo menos, quando ele pedir pro Maldonado bater para o Bottas vencer, ninguém vai reparar que é fingido. (Maldade com o MaldoGato...)
0 comentários:
Postar um comentário