terça-feira, 20 de novembro de 2012

Senna e Maldonado: Acabou o amor!




Bruno Senna e Pastor Maldonado eram uma dupla que se davam bem relativamente, mas na penúltima prova do ano, em Austin o clima azedou. Tudo pela ultrapassagem que Maldonado fez em cima do Senna, na parte final da corrida, ficando com o nono lugar. Quem noticiou isso foi Vanessa Ruiz, do Tazio, que estava lá nos Estados Unidos. Ponho primeiro a nota no blog dela e depois comento:



" Enquanto Felipe Massa e Fernando Alonso andam tranquilos, com Massa colaborando com o título de Alonso numa boa (ainda que admita que não é fácil), tivemos companheiros de equipe se desentendendo neste domingo. Bruno Senna deixou a pista bravo, muito bravo com Pastor Maldonado. Os pilotos da Williams protagonizaram uma das briga por posição mais ousadas e arriscadas da tarde em Austin: Pastor espremeu Bruno e os dois quase se tocaram. Na reunião pós-prova, Bruno expôs sua revolta diante do time e de Pastor; algo na linha do: “É assim? Bom saber”. Por outro lado, Pastor se defendeu dizendo que estava mais rápido que Bruno, e que o brasileiro passou 20 voltas atrás de Nico Hulkenberg sem conseguir atacá-lo, o que Maldonado acreditava que seria possível fazer (e, pelo ritmo, mais algumas voltas e Maldonado realmente passaria o piloto da Force India). 

O argumento de Bruno, de priorizar o salvar dos pontos para a equipe, é correto. A justificativa de Pastor também faz sentido neste caso de Austin. Quem está mais certo no contexto geral? Difícil dizer. Talvez Bruno tenha sido um pouco mais ingênuo que Pastor, cuja ingenuidade é a do tipo oposto: achar que é preciso dar tudo a ponto de correr o risco de destruir tudo para tentar algo. "

Concordo com a Vanessa em tudo, difícil dizer quem está certo nisso, mas isso expõe a personalidade da dupla: Bruno ficou sempre andando mais rápido do que Hulkenberg (eu acompanho a corrida dos meus protegidos via live timing e fico observando o tempo dos dois) e não passou, não quis arriscar fazer uma ultrapassagem. Bruno julgou melhor trazer esses dois pontos para casa do que buscar mais dois. Já Maldonado é o contrário, para ele quanto mais pontos melhor, mesmo que isso custe os pontos que tem.

Outro ponto a se ressaltar é que a Williams disputa com a force India o sétimo lugar nos construtores. A Force India saiu com 4 pontos e a Williams com 3, mas poderia ser a Williams com 6 e a Force India com 1. Da diferença de 23 pontos, poderia estar a 18. Mas O 'se' é complicado, cada piloto resolveu fazer a sua escolha na hora. A Williams até poderia muito bem falar para eles trazerem as crianças para casa, mas com a gente não é assim. Prezamos a esportividade, decidam na pista, meninos!



0 comentários:

Postar um comentário

  ©GP Séries - GO Williams GO! - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo