quinta-feira, 8 de novembro de 2012

F1 X NASCAR



Todos sabem que os Estados Unidos sempre foi um sonho da F1, que sempre almejou conquistar o mercado americano e faz isso desde que a F1 é F1. Indianápolis, Watkins Glen, Long Beach, Las Vegas, Dallas,Phoenix, Detroit e agora Austin é a nova tentativa da categoria conquistar os americanos. E tem ainda o atrativo de que o campeonato pode ser decidido lá, nos States. Mas só que a F1, entenda-se Bernie Ecclestone, não contava, ou contava e não se importou com isso, é que a decisão da NASCAR será no mesmo dia, e começa uma hora depois da corrida de F1. Bem, preciso dizer que a audiência da corrida de F1 nos States não será muito boa?

A NASCAR, de uns 15 anos para cá, se popularizou absurdamente nos Estados Unidos e é a segunda franquia esportiva mais vista nos Estados Unidos, só perde para a NFL(futebol americano). Isso mesmo, a NASCAR nos Estados Unidos já está à frente da NBA (basquete), MLB(Beisebol), NHL(hóquei no gelo). E a decisão do campeonato deverá ir até a última corrida, acredita-se que todos os americanos estarão na tela da TV vendo a decisão do campeonato da NASCAR em Homestead,Miami.

Eu acho que se a F1 quer conquistar o mercado americano de verdade, tem que ter essas sensibilidades de não marcar um GP no mesmo dia de uma decisão de outro campeonato. Se a intenção é medir forças, nos Estados Unidos, a F1 vai perder e feio.A NASCAR é a uma categoria que os americanos adoram, por causa dos ovais, das batidas, do nacionalismo da categoria (pouquíssimos estrangeiros correm lá) e marcar corridas que coincidam com os horários dela, não é sinal de muita audiência. Aí vamos ter mais uma incursão mal sucedida na F1 nos Estados Unidos. Mas pagando bem, pro Bernie tá tudo ótimo! Só não pode deixar de pagar...

Ano passado eu fiz um post falando sobre o caso de desamor que F1 e Estados Unidos tem, vale a pena dar uma olhada. 

0 comentários:

Postar um comentário

  ©GP Séries - GO Williams GO! - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo