GP dos EUA: Lewis Hamilton é o Cowboy do pedaço!
Lewis Hamilton disse antes da corrida que ajudaria Fernando Alonso. E como o ajudou. De uma diferença que seria de 20 pontos, ficou apenas 13. Vettel, que poria uma das mãos na taça, agora só pôs dois dedinhos nela. Mas a situação do alonso não ficou maravilhosa não, tem que vencer e torcer pra que Vettel fique do quinto lugar para baixo. E vai ter que vencer em um lugar que a Red Bull vence desde 2009. Alonso terá que ser mágico ainda, e a Ferrari que não tem o melhor carro, vai ter que procurar mais brechas no regulamento para dar o título ao espanhol.
Destaques
Lewis Hamilton>>> Belíssima corrida do negão. Se a Red Bull foi a mais rápida nos treinos, na corrida, Vettel resistiu, mas não foi páreo para o Hamilton, que é meio desmiolado, mas é um excelente piloto e deu Azar em Abu Dhabi e Cingapura, duas vitórias certas do negão. Agora essa veio, para se despedir da Mclaren com uma vitória. Talvez se não tivesse tido tanto azar, poderia ter lutado mais por esse título.
Sebastian Vettel>>> Estava dominando o GP texano até ver o Hamilton no retrovisor e não resistiu, mas fez um ótimo final de semana, em que quase deu tudo certo, só faltou a vitória para ficar com a mão na taça.Mas tem crédito ainda e em CNTP, será tricampeão em Interlagos. Mas em Interlagos amigo, A CHUVA VEM DA REPRESA!
Fernando Alonso>>> Él Fodón fez uma excelente largada e ficou onde o carro permitia. Depois contou com a sorte do Webber ter problemas no carro, e ficar com o pódio. Faz o que pode com o carro que tem, que talvez se fosse outro não estivesse mais na disputa desse título, mas ele ainda tem chances e vaiter que contar ainda mais com o imponderável para conseguir o seu tricampeonato.
Felipe Massa>>> Jogado lá pra trás (coisa que vou discutir mais abaixo) mas fez uma ótima largada, partiu pra cima dos adversários, conseguiu uma bela quarta colocação. Se tivesse correndo assim desde o inicio do ano, não seria tão capacho como é. Mas ele deve gostar.
Jenson Button>>> Que corrida do Bunniton! Ele veio lá de trás e correu com a faca nos dentes, no limite extremo, e mais todos os outros bordões do Galvão Bueno possíveis. A McLaren tinha o melhor carro do grid, e ele se aproveitou disso, só fez uma parada e teve um merecido quinto lugar.
Vexames
Mercedes>>> Que ritmo de corrida lixo total. A Mercedes tem um carro bosta em corrida e para 2013, vai ter que refazer todo seu projeto de carro, se quiser não ser uma vergonha como em 2012. E pensar, que a Mercedes venceu uma corrida esse ano...
Michael Schumacher>>> Claro que o carro teve culpa, mas ele também não facilitou muito nas ultrapassagens que sofreu. Button e Vergne que o digam. O fim de carreira mais melancólico possível para um cara que perdeu a estigma de mito.
Ferrari>>> Em esportes onde envolvem muito dinheiro, o lado comercial pesa muito e o esportivo fica de lado, mas a F1 se supera, principalmente a Ferrari. Muitos vão dizer que a Ferrari fez porque não está na regra, po não está regra tacar uma casca de banana enquanto o adversário passa, por laxante na bebida do adversário e isso, de romper o lacre do cambio pro companheiro ganhar posição abre um precedente perigoso, Não duvido que em Interlagos o Massa cometa um 'erro' e tire o Vettel da corrida... Em uma equipe que reza a cartilha de Maquiavel, perder de maneira esportiva, parece que não está em cogitação. Vale tudo pelo o título do Alonso
Paul Di Resta>>> Que corrida apagada,do escocês, que terminou em 15°. Ele por enquanto, é opiloto garantido da equipe e tem um fim de temporada muito fraco enquanto Hulkenberg está em franca ascensão. Se continuar assim, não duvido da Force India pegar os motores Ferrari pra ficar com Bianchi e dar tchau pro escocês...
Sauber>>> Caiu muito de rendimento nas duas últimas corridas. Outro carro que pegava pódios adoidados, agora sofre pra chegar na zona de pontos. Assim fica difícil em passar a Mercedes, que está tão ruim quanto...
0 comentários:
Postar um comentário