terça-feira, 27 de novembro de 2012

Como ficou a disputa entre companheiros de equipe

O ano termina e aqui estamos nós, entusiastas da F1, a chorar e lamentar por mais uma temporada de F1 se encerrou. E como a próxima só começa daqui a 109 dias, vamos comentar sobre essa temporada que ficou para história como uma das melhores de todos os tempos. Vamos ver como foram as disputas entre companheiros de equipes, na ordem:

Red Bull
Treinos: Vettel 12 X 8 Weeber
Corridas: Vettel 13 X 7 Webber


Comentário: Vettel não foi tão dominante como em 2011, mas venceu novamente Webber. Que melhorou em relação à 2011, mas teve um fim de temporada ruim. Se ele escapou de ver sua última temporada em 2012, em 2013 não passa. E Vettel, continua líder supremo desse time imbatível chamado Red Bull.


McLaren:
Treinos: Button 5 X 15 Hamilton
Corridas: Button 9 X 11 Hamilton


Comentário: Hamilton sai da McLaren como o grande vencedor. Nos treinos foi infinitamente mais rápido do que Button, que só conseguiu equilibrar a disputa nas corridas, por causa dos abandonos do Hamilton. Agora com Button como líder, ele vá brilhar mais na McLata, enquanto Hamilton vai ter que brilhar com o Nico na Mercedes.

Ferrari
Treinos:Alonso 17 X 3 Massa
Corridas: Alonso 18 X 2 Massa


Comentário: Mais um massacre de Fernando Alonso em seu companheiro de equipe. Mas dessa vez, Massa terminou em alta também, após fazer ótimas corridas nessa segunda metade da temporada. Se manter o ritmo, pode deixar as coisas mais equilibradas na Ferrari. Isso claro se não rolar um "Fernando is faster than you."

Mercedes
Treinos: Schumacher 8 X 12 Rosberg
Corridas: Schumacher 9 X 11 Rosberg


Comentário: Nessa última temporada, Schumacher até conseguiu equilibrar um pouco mais as coisas, mas não contava com a vitória do Nico na China, o que minou totalmente suas chances de continuar. Afinal, a Mercedes viu que o Niconélope estava mais preparado para comandar a equipe do que o multicampeão que hoje é só motivo de piada. Resta agora Schumacher curtir e desacansar Enquanto Nico vai cair na porrada com Lewis.

Lotus
Treinos: Raikkonen 10 X 9 Grosjean*
Corridas: Raikkonen 17 X 2 Grosjean*
*Grosjean ficou suspenso no GP da Itália


Comentário: Na última corrida, Kimi tirou a única vantagem que o Grosjean tinha, que era nos treinos. Sem isso, fica exposta a fraca temporada de Grosjean que só terminou na frente do Kimi em duas corridas! Se ele ficar em 2013 mostra que ele tem um padrinho forte...Já Kimi, mostrou que é o cara, dois anos longe da F1 não mudou nada seu estilo de pilotagem. Acho até que os tempos no WRC melhoraram e muito sua pilotagem. 2013 deve vir ainda melhor.

Force India
Treinos: Di Resta 10 X 10 Hulkenberg
Corridas: Di Resta 9 X 11 Hulkenberg


Comentário: Um confronto equilibrado, pois foi bem em um parte da temporada, e outro foi no restante. Hulkenberg é que termina em alta, por pouco não vence o GP do Brasil e vira o nono vencedor do ano. Di resta fica em baixa, pois não teve uma temporada tão boa como em 2011, tanto é que todos que apostavam que o escocês seria o eventual substituto do Schumacher, a Mercedes apostou no Hamilton. Já Hulk, vai para a Sauber com moral, tem tudo para fazer um bom trabalho por lá também.

Sauber
Treinos: Kobayashi 9 X 11 Pérez
Corridas: Kobayashi 10 X 10 Pérez


Comentário: Acho que foi o confronto mais equiibrado de todos. E graças a Sérgio Pérez que coincidentemente com o anúncio dele na McLaren, fez péssimas corridas e deixou Whitmarsh com uma interrogação na cabeça. E o pobre Kobayashi, que fez um bom final de temporada, não conseguiu manter sua vaga na F1. Mas ainda hoje tem sugestões de empregos para o japa mais querido da F1.

Toro Rosso
Treinos: Ricciardo 16 X 4 Vergne
Corridas: Ricciardo 12 X 8 Vergne


Comentário: Nesse Daniel Ricciardo mostrou que no geral, é bem melhor do que Jean Eric Vergne. Mas não tão bom o suficente para ir para a Red Bull substituir o Webber. Em 2013, os dois terão uma segunda chance. Teoricamente, o Vergne seria mandando embora, mas sabemos como é Toro Rosso, no final de 2013, se eles não tiverem um resultado espetacular, os dois tomam um chute nos fundilhos. O que é bem provável

Williams
Treinos: Maldonado 15 X 5 Senna
Corridas: Maldonado 9 X 11 Senna


Comentário: Maldonado mais uma vez comprova que é um piloro rapidíssimo, mas em corridas não consegue ser tão consistente. ele melhorou no final dessa temporada, mas depois de sua vitória na Espanha, ele esteve em uma fase horripilante. Mas nem assim foi ultrapassado pelo Bruno Senna, que chegou mais vezes na frente do Maldonado, mas por sempre pontuar pouco, isso não foi possível. Não é à toa que ele é o cotado para sair e entrar o Bottas.

Caterham
Treinos: Kovalainen 12 X 8 Petrov
Corridas: Kovalainen  10 X 10 Petrov


Comentário: um confronto equilibrado. Kovalainen foi melhor nos treinos, mas na corrida, Petrov equilibrou as coisas, conseguindo um ótimo 11º para Caterham. Mas como os dois vão sair, não faz diferença quem venceu essa disputa ou não.


HRT
Treinos: De La Rosa 15 X 4 Karthikeyan
Corridas: De La Rosa 16 X 3 Karthikeyan
* A HRT não correu na Austrália


Comentário: essa é clara, De La Rosa, mesmo sendo um ex-piloto em atividade, venceu com méritos o Narain, que sinceramente nunca teve e nunca terá classe para correr em F1, por mais lixo que esse F1 seja. Resta saber se ano que vem eles voltam. A equipe e os pilotos.


Marussia
Treinos: Glock 14 X 5 Pic
Corridas: Glock 12 X 7 Pic
*Glock não correu em Valência


Comentário: Timo Glock venceu mais um companheiro de equipe, com uma relativa vantagem. Mas essa vez, o companheiro de equipe não ficará no ostracismo, Pic conseguiu uma vaga na Caterham, vai poder se livrar do glock, que dizem que não se davam nem um pouquinho.Glock mais uma vez, vai pegar um estreante vindo da GP2 cheio da grana e deve vencê-lo de novo.

0 comentários:

Postar um comentário

  ©GP Séries - GO Williams GO! - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo