domingo, 25 de novembro de 2012

GP do Brasil: Vettel é tricampeão!


Um campeonato que desdenhou épico em seu início, teve o final mais do que merecida. Uma corrida tensa, disputada, nervosa, onde os dois grandes nomes do campeonato, Sebastian Vettel e Fernando Alonso, disputavam o título. todos sabiam que se não chovesse, o tri seria de Vettel. Mas choveu, e o destino fez Vettel quase dar adeus ao campeonato, quando foi abarroado pelo Bruno Senna. Mas a sorte que todos dizem que Alonso tem, Vettel também tem. Foi para último e com um carro avariado, mas não muito, partiu para cima. Alonso também. Alonso magistralmente ficava sempre entre os 5 primeiros, fazendo escolhas difíceis. E enquanto a briga pelo título rolava, Hulkenberg brilhava. E depois fez lambança com o Hamilton. E isso deu um Alonso quase fora de combate chance de ser tri novamente. E Vettel correu atrás, mesmo com erro da Red Bull e seu erro, na escolha dos pneus,m as se recuperou, passando com tudo os seus adversários. E no fim, garantiu o tri, ao passar Schumacher, que encerrou passando o bastão a quem deverá ser o novo dominador da F1. Embora ele vá ter muito mais trabalho do que Schumacher teve em sua época hegemônica. Button venceu a corrida, mostrou que vai ser o comandante dessa McLaren, Alonso caiu de pé, lutando e acreditando até o último instante. E Vettel, entra no panteão nos grandes pilotos da história da F1. E que bom que eu estou presenciando uma geração tão genial como aquela dos anos 80, sou um privilegiado. Nós somos.


Destaques

Jenson Button>>> Foi inteligente e foi beneficiado com o toque entre Hulkenberg e Hamilton,mas vinha fazendo uma excelente corrida, e mostrando que vai ser o cara da McLaren em 2013.

Fernando Alonso>>> O melhor da temporada, só não venceu pois apareceu um piloto com pacote Talento +Carro nelhor que o de Alonso, que lutou bravamente até o fim. Se eu fosse fã do Alonso, teria orgulho da temporada que fez. Ele foi mais do podia, para poder compensar o fraco carro que tinha. Está de parabéns, Alonso, espero que venha forte em 2013 para disputar o título novamente

Felipe Massa>>> Grande corrida do massa, aliás grande atuação depois das férias da F1. Massa voltou a ter lampejos do bom piloto que foi até sue acidente em 2009. Se continuar assim, por mais que esteja no seu melhor, não vai bater o Alonso, mas vai ter uma temporada muito melhor do que essa que teve.

Nico Hulkenberg>>> Fez lambança ali, arriscando uma ultrapassagem com pista escorregadia, mas fez uma corridaça. Hulk foi uma ótima aquisição da Sauber e em 2013, pode conseguir bons pontos  em diversas corridas. E quem sabe em 2014 pinta uma vaga em uma equipe grande? Ou voltar para Williams? rs

Sebastian Vettel>>> Assim como em Abu Dhabi teve que sair lá de trás, naõ teve pódio, mas conseguiu um sexto lugar que lhe valeu o tricampeonato. Em 2012, não tem discussão: Vettel mostrou que não é só o carro, tem muito talento do alemão aí também. E com esse tri, Vettel entra para um seleto Hall de grandes nomes históricos da F1. Parabéns Vettel!


Vexames

Bruno Senna>>> Se na F1 a última impressão é a que fica, Bruno Senna não está bem. Ele fez boa temporada, mas ele só está nessa situação de vaga ameaçada, por não conseguir ir bem nos treinos. Gosto do Bruno e espero que tenha uma vaga na F1, se ele não ficar com a Williams

Romain Grosjean>>> Esse aí tá terrível, não aprende e bate, faz lambança. sinceramente, se eu fosse a Lotus procuraria outro piloto. Esse não dá.

Paul Di Resta>>> Po DiResta, me bate na penúltima volta! Cabeção!

Depressão pós temporada>>> Nããããããããõoooooooooooo!!! Volte F1! Não me deixe!!!!


0 comentários:

Postar um comentário

  ©GP Séries - GO Williams GO! - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo