sexta-feira, 19 de outubro de 2012

Top 5: Fatos bizarros em GPs de F1

 

Domingo tivemos o Hamilton com tapete grudado ao seu carro, e nós ficamos nos perguntando, que várzea é essa na F1, não é? Afinal , a categoria top do automobilismo mundial tendo esse momentos que nem em campeonatos de amadores isso acontece. Mas na história recente da F1, já tivemos alguns desse momentos em que os organizadores dos GPs mandam aquela facepalm e ficam imaginando o esporro do Bernie dizendo: "Por causa disso, ano que vem será mais caro!" Vamos relembrar cinco momentos deste nível:


5) Placas voadoras no Brasil: No GP Brasil de 2000, em que o Brasil sil sil e Globo bo bo estavam em êxtase com o Rubens Barrichello na Ferrari, que a organização esqueceu de remunerar os caras que colavam o cartaz pulbicitário.  Os treinos tiveram três bandeiras vermelhas por causa das placas e uma o Alesi passou por cima! E da vez que caiu um pipa no meio da corrida? Montoya que o diga...



4) Soltaram os cachorros: No Gp da India do ano passado, também nos treinos livres, os cachorros resolveram invadir a pista apostar corrida com os F1. E tivemos sorte de não termos um replay do que o Bruno Senna fez e atropelou um cachorro na turquia, na época da GP2 em 2008. Bem na Índia tivemos a sorte de não ter sido uma vaca que tivesse invadido a pista. Senão não tinha corrida, afinal ninguém ia poder tirar a vaca dali.



3) Asfalto se soltando no dia da corrida:  No GP do Canadá em 2008, vimos que o recapeamento do asfalto da pista. o asfalto se soltava na área do Hairpin, e depois do treino de sábado, foi feito mais uma recapeamento de emergência para que o GP do Canadá não fosse bisonhamente cancelado. Não foi, Kubica venceu pela primeira vez por lá, mas por castigo, Bernie deixou os canadenses um ano sem o seu GP.


2) Os invasores: Ah, claro que eles não iam faltar: Afinal, quem não lembra daquele desempregado que invadiu a pista e ajudou ao Barrichello se manter na pista e vencer sua primeira corrida? Barrichello ama esse acara até hoje! E o padre doidão que quase é atropelado em 2003, Silverstone. E mais uma vez outra vitória do Barrichello! Não sei porque o Barrichello não contratou uma galera para invadir as pistas, tava dando sorte a ele!


1) Correndo na várzea: A Estreia do GP coreano em 2010 foi uma várzea total. Ainda em obras, o circuito só tinha realmente pronto o asfalto e os boxes. E ainda com o toró que teve na Coréia, o barro virou lama e sair da pista era fazer um Rally com um carro de F1. Mas sem voltar ao asfalto. Mark Webber que o diga. A corrida que teve 18 voltas com Safety Car, acabou quase sem luz natural, foi um fiasco de organização e ainda ganhou da FIA o prêmio de melhor corrida de 2010! Como assim???


Bônus: Ah como não falar da desorganização clássica da corrida em Dallas em 1984. Um calor infernal, os treinos marcados as sete da manhã para não quebrar muito o carro e uma vitória épica de Keke Rosberg, um dos poucos sobreviventes da corrida, onde Mansell tentou no peito e na raça completar a corrida e desmaiou.


Lembra de mais algum evento varzeano ocorrido na F1?


0 comentários:

Postar um comentário

  ©GP Séries - GO Williams GO! - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo