quarta-feira, 10 de outubro de 2012

Uh tererê, GP dos EUA no VT!


A manchete é engraçada, mas o conteúdo não. Ao que tudo indica, a Globo não irá transmitir ao vivo o GP dos Estados Unidos, que será realizado em Austin. O horário da corrida coincide com o horário do campeonato brasileiro: 17 horas. O GP então seria retransmitido em VT as 23 horas, depois do Fantástico. Podemos bradar e reclamar, mas vamos admitir, A F1 não dá audiência como o futebol. Aí você pensa: "Mas pode passar na Sportv!" Por contrato definido com a FOM, a Rede globo é a ÚNICA emissora do país autorizada a transmitir o GP ao vivo. A Sportv só pode passar os treinos livres de sexta e sábado, e o treino oficial e a corrida somente em VT.

A última vez, se não me engano, que isso aconteceu foi quando o Papa Chico Bento XVI veio ao Brasil e o final do GP da Espanha de 2008, eu acho(só lembro que foi um que o Massa ganhou) não passou. E por mais que nós, fãs do automobilismo, amamos esse esporte, somos poucos em relação aos fãs de futebol, MMA, ou qualquer outro esporte em voga. Não ter um brasileiro vencedor e ídolo contribui e muito para isso, afinal, o leigo que tanto nos enche o saco perguntando quem está correndo, e que você adora ver longe da F1, é o que faz falta. Afinal, era ele que dava aqueeeeeeeeela audiência da F1, quando tínhamos pilotos brasileiros com balls. Piloto brasileiro vencedor era que dava a audiência da Globo. Depois do Senna, entramos em um período de síndrome de vira-latas que vai afastando o fã leigo de F1. Eu tenho a prova na minha família: todo mundo era vidrado na F1 na época Piquet- Senna e depois da morte do Ayrton, foi rareando, rareando, até ficar como eu o único fã de F1 da família. Meus tios me perguntam de vez em quando sobre a corrida, mas nada que se compare as discussões que eu via eles tendo no início da década de 90.


Enfim, O jeito é achar aquele streaming e ver a corrida, e torcer que ela não decida o campeonato.Não adianta xingar a Globo, já que ela só está vendo o dinheiro e a audiência, e mostrar as rodadas decisivas do campeonato brasileiro é muito mais lucrativa do que o GP dos Estados Unidos. Vamos nos contentar, que a F1 é um produto muito desvalorizado no Brasil. Infelizmente.


0 comentários:

Postar um comentário

  ©GP Séries - GO Williams GO! - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo