terça-feira, 30 de outubro de 2012

Em 30 de outubro de 1987...



Piquet era tricampeão mundial, graças a porrada que o Mansell deu em Suzuka. Piquet apesar da guerra que foi em 1986, o forte acidente na Tamburello em 1987, conseguiu ser tricampeão usando de sua inteligência e habilidade em sacanear seu companheiro de equipe, Mansell, que ainda não tinha adquirido sua fodabilidade para ser o DEUS que foi nos anos 90.

Para quem acha que Piquet foi o fodão que venceu contra a Williams, que fez de tudo para boicotá-lo para o Mansell vencer, veja esse vídeo abaixo, extraído do Roda Viva de 2/5/1994.


A Williams nunca deixa de ser profissional com seus pilotos, Poderiam até privilegiar o Mansell em alguns momentos,(o que até aconteceu com o Jones) mas o que ficou dessa disputa para Williams era que não valia a pena fazer o estilo Ferrari de ter primeiro piloto e segundo piloto, até porque depois dessa história não se ouviu falar mais de nenhuma história de puxada de tapete de algum piloto. E o Pquet nem se importou muito com isso, como ele mesmo disse, ele se arrependeu de ter assinado com a Lotus (Claro que ele diz isso depois do fiasco que foi por lá, porque acredito que no momento era a decisão certa, mas o Ducarouge cagou lindamente no carro de 1988), mas mostra o quanto respeito que ele tinha e ainda tem pela equipe Williams, afinal, o seu filho dirigiu pela primeira vez um F1 pela Williams. Puxar o tapete, torcer contra é exagero de imprensa e mimimi de piloto.

Enfim, estamos aqui para parabenizar pelo o tricampeonato dele, que faz 25 anos hoje. Mas tenho certeza absoluta que ele está cagando e andando para essa data. Mas fica a lembrança e um parabéns pro Piquezão!


OBS: Pandini com cara de pivete! rs

0 comentários:

Postar um comentário

  ©GP Séries - GO Williams GO! - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo