terça-feira, 16 de outubro de 2012

Video: Um ano sem Dan Wheldon



E hoje faz um ano do acidente fatal de Dan Wheldon, no oval de Las Vegas. Passa rápido,né? Parece que foi ontem, que eu era responsável pela IndyCar no PodiumGP e estava lá pegando um streaming e comentando a corrida no Twitter, já que a Band ia passá-la em VT. E logo se deu o acidente e um baita acidente, um big one. E acabou levando Wheldon, que bateu com a cabeça no ferro que sustentava a grade de proteção e na velocidade que estava, o impacto foi fatal. a corrida não continuou quando a morte de Wheldon foi confirmada pouco tempo depois. Eu chorei, odeio ver mortes ao vivo, por mais que eu saiba que o esporte que eu amo, esse risco está sempre por perto.


Wheldon era um dos pilotos mais carismáticos da Indy, que não estava disputando todo o campeonato e tinha vencido a Indy centenária em um dos finais mais incríveis que eu vi e vinha nessa prova de Las Vegas largando em último e se vencesse ia dividir uma bolada de 500 mil dólares com um torcedor que estava presente no autódromo.Agora não sei dizer se esse prêmio foi dividido com a familia de Wheldon e o torcedor, e acho justo que tenha feito. A outra ironia desse acidente foi que Wheldon era o piloto de testes que estava desenvolvendo o chassi mais seguro que seria usado em 2012, que ficou batizado com sua inicial: DW12. Sua morte não foi em vão, e esperemos que a IndyCar retome seu caminho de sucesso dos anos 80/90 e que outra morte não aconteça tão cedo por lá. E que Wheldon descanse em paz.

0 comentários:

Postar um comentário

  ©GP Séries - GO Williams GO! - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo