Rest in peace Simoncelli...
O mundo da velocidade está de luto mais uma vez. Uma semana após o grave acidente que vitimou Dan Wheldon, a MotoGP viu um acidente grave, que vitimou o jovem italiano Marco Simoncelli.Ele foi atropelado por Colin Edwards. O impacto foi tão forte que o capacete do italiano se soltou. A corrida foi cancelada e sua morte foi anunciada poucas horas depois.
Gosto de motoGP, mas às vezes não acompanho com tanta frequencia e paixão como vejo F1 e F-Indy. ainda mais porque meu piloto preferido Valentino Rossi, não está bem no campeonato. Mas tinha simpatia pelo Simoncelli, ele era aquele piloto taentoso, que cometia algumas besterias, mas conquistava cada vez mais fãs. Eu lembro de em junho eu ter brincado com ele, dizendo que ele era o muso da MotoGP, com aquela sua vasta cabeleira de espantalho.A ficha meio que não cai por ver outro acidente fatal em tão pouco tempo. Até me dei essa folga no final de seman pra tentar não pensar muito em corrida, eu fiquei muito abalado com a morte do Wheldon, queria reorganizar meus pensamentos. Mas esse acidente não me deixou descansar.
Corridas são perigosas. Todos nós sabemos. Mas ainda lamentamos e muito a morte de um piloto.Podemos conjeturar todas a shipótees possíves pra que amenize um pouco essa dor, mas acredito que assim como o acidente do Wheldon, foi uma triste fatalidade. Descanse em paz Simoncelli.
4 comentários:
o do weldon foi irresponsabilidade e falta de suguranca de uma categoria carniceira como a indy,ja a moto gp não tem como evitar atropelamentos apos quedas,não adianta so a formula 1 é segura,com a moto gp não ha o que fazer,ja a indy,aposente os ovais(so deixa indianapolis)e melhora o chassi,Tragico,to prevendo coisa ruim semana que vem na india(que eu esteja errado)
Marcão,
Sabemos dos risco é verdade. Nesse caso foi fatalidade.
É triste demais assistir a duas mortes nas pistas em menos de uma semana.
abs
E ele era muso de verdade, cois amais lindinha. Confesso que fiquei mais chocada e mais triste com a morte de Simoncelli. Não vi a corrida, recebi a noticia faz pouco, e até agora não consegui digerir a informação. Tá difícil.
Marcos,
foi difícil fazer a ficha cair quando fiquei sabendo. Na verdade, acho que até agora, ela não caiu.
Uma perda inestimável, com certeza, sentida por mim, pelo menos, mais do que a do Wheldon, embora tenha sentido ambas. Afinal, acompanho a MotoGP mais que a Indy.
Todos nós, que amamos esse tipo de esporte, estamos de luto e ainda mais por serem dois pilotos com muito talento, em um espaço curto de tempo. é algo mais difícil digerir.
abs
Postar um comentário