Entrevista: Pastor Maldonado
Q: Como foi seu primeiro dia de testes em Barcelona esta semana?
Pastor Maldonado: Nós tivemos um problema no KERS que infelizmente nos custou algumas horas de pista e só fiz dois stints curtos. É melhor que os problemas aconteçam agora, do que em um fim de semana de corrida, pois estamos aqui para testar. Temos um novo pacote aerodinâmico aqui também, com as atualizações a mais por vir na Austrália, e estou com vontade de voltar no carro para testá-los.
Q: Como você se sente dando um passo adiante na Fórmula Um? Você acha que você está fazendo um bom progresso?
PM: Eu estou me sentindo cada vez melhor dentro da equipe e estou gostando de trabalhar para adaptar o carro ao meu estilo de pilotagem. É muito bom.
Q: Como está sua condição física agora?
PM: Você sempre pode melhorar seu condicionamento físico, se você continuar treinando. Eu faço muita corrida e eu, que como tão pouco e estou mais leve do que eu era, o que é bom para a equipe. Estou esperando ficar bem light, pois vai me ajudar muito nesta temporada!
Q: Como é a sensação de saltar em um carro novo, que ao contrário do FW32, que você correu em Abu Dhabi, que teve um ano de desenvolvimento por trás disso?
PM: A partir de zero é um pouco diferente. No ano passado eu tive que focar em mim mesmo e sobre a melhoria volta a volta. Agora precisamos continuar trabalhando juntos para desenvolver o carro também, assim haverá mais de um trabalho a fazer. O sentimento na equipe e com meus engenheiros é bom. Eu sei que será uma temporada muito boa com eles.
Q: Você sente que há uma grande pressão e expectativa em você? PM: Não, eu não tenho esse tipo de pressão. Eu faço o meu melhor para entender tudo, e fazer o melhor trabalho que puder para a equipe. Nosso objetivo é tirar o máximo proveito do FW33. Vamos ver o que podemos fazer na primeira corrida, mas me sinto pronto. Estou muito feliz pelo meu país como eles estão me apoiando muito e isso é algo especial. Estou aqui para fazer o meu trabalho, o melhor que eu posso e quando estou no carro ele é meu único foco.
Q: Como você se sente entrando em sua primeira corrida de Fórmula Um?
PM: Ele vai ser um momento emocionante para mim. Fui corro há muitos anos e eu esperei muitos anos para estar na Fórmula Um e estar no grid em Melbourne vai ser ótimo .. Vou tentar tratá-la como qualquer outra corrida embora. Meu objetivo é terminar a corrida, e se tudo correr bem, eu não vejo porque não podemos deixar de marcar pontos também.
Q: Qual é seu objetivo para a temporada 2011?
PM: Aprender, ser muito rápido, fazer o meu melhor para a equipe e melhorar a cada corrida.
Entrevista extraída do site da Williams
2 comentários:
Marcão,
Não queria te desanimar, mas esse kbça de ovo vai fazer muita cagada esse ano, pode apostar!
Chego até a imaginar o Tio Frank ligando para o Chaves...
abs
E o que nós esperamos dele?
Nada... Apenas que não de vexame e prejuízo...
Postar um comentário