segunda-feira, 20 de outubro de 2008

Entrevista com Lewis Hamilton


Entrevista feita pelo GPUpdate.net,traduzida por mim. Erros, é so me notificar:

GPUpdate: Sua vitória na China o deixou com 7 pontos de vantagem no campeonato para a última etapa no GP do Brasil. Mas houve quem dissesse que seu rival Felipe Massa terá uma vantagem por correr em casa - você concorda?
Lewis Hamilton: Ela definitivamente dá-lhe alguma forma de incentivo pro Massa, mas é difícil explicar exatamente o que é. Nigel Mansell falava sobre isso que vale um segundo por volta - é evidente que não vale muito, mas era algo em que ele está dizia. Sei que o Felipe está muito orgulhosa de ser brasileiro, e que ele vai ser empurrado a andar na frente em casa . E isso dá-lhe confiança extra e um impulso mental para o fim de semana inteiro. Lembro-me em Silverstone, no meio do ano, o quão grande apreço que recebi do meio da multidão e só o que ela significou para mim. Mas ela traz uma pressão extra, também - você sabe que você está aí para entreter as pessoas e vai querer decepcioná-los, deixando-lhes voltar de mãos vazias.

GPU:
O que é que uma pista em casa e uma grande torcida que trazem de melhor para um piloto?
LH:
Acho que há normalmente uma familiaridade com o circuito que você está visitando. No meu caso, eu já corria em Silverstone desde que eu era na Fórmula Renault e eu provavelmente conheço esse circuito melhor do que qualquer outro que visitei - com a possível exceção dos inúmeros testes na pista de Barcelona. Mas isso também significa mais para você porque você está mais consciente da história da pista e do que ela significa para o piloto e para as pessoas que vêm para visitá-lo no fim de semana.

GPU:
Você vai sentir falta desse nível de suporte e de familiaridade quando for viajar ao Brasil na próxima semana?
LH: É engraçado: Eu não achava que eu iria ver o mesmo nível de apoio em locais como Singapura, Japão e China, como eu tenho na Europa, mas fui surpreendido realmente nas últimas corridas por quantas pessoas têm torcido por mim e à equipe. Na China, foi realmente impressionante: havia montes de banners e bandeiras oposto nossa garagem e os fãs me aplaudindo na arquibancada ao lado do grid. Sei que o Felipe será o favorito da torcida em Interlagos, mas espero que a torcida tenham em seus corações que sou um esportista também. eu também tenho a minha família comigo na próxima semana - e seu apoio vale muito para mim.

GPU: Você acha que você vai estar em desvantagem no Grande Prêmio do Brasil?
LH:
Em termos de campeonato , eu posso trabalhar tranquilo pois a minha vantagem esticou-se sobre Felipe, em Xangai. Mas, em termos de preparação, tenho de olhar para as coisas com realismo e compreendo que eu tenho um outro fim de semana de esforço máximo com a equipe. Absolutamente nada está garantido: Eu ainda preciso fazer uma boa qualificação no sábado, ser competitivo durante a corrida e evitar falahas ao final da corrida. Só eu sei como é que este esporte trabalha às vezes, seria tolo ir para o Brasil com excesso de confiança. "

GPU: Por último, aquilo que você pensa sobre o circuito e ao país?
LH: Amo o povo brasileiro - Eu adoro seu entusiasmo pela vida e pelas corridas , em geral. Quanto ao circuito: ele tem essa sensação incrível quando você dirige para lá, pela primeira vez - tem tanta história. Quando eu estava crescendo , meu piloto preferido era Ayrton Senna - na verdade, ele continua sendo meu herói em todos os tempos - e para chegar na pista que foi sua casa com um carro de Fórmula 1 é uma sensação incrível. Sei que não tínhamos o ritmo para vencer no ano passado, mas acho que as coisas podem ser muito diferentes nesta temporada - e estou realmente ansioso para acelerar na pista em Interlagos e ver em que pé estamos.

3 comentários:

Felipão disse...

Orrrrrrrrrrrra

Valeu Marcão, por disponibilizar esse material traduzido...

Graciaaaaaaaas!!!

Leandrus disse...

Agora pergunta pro Hamilton quando o piloto preferido dele morreu :p

Marcelonso disse...

Marcão,

O negão tá preparando o terreno querendo ser simpático com o povo brasileiro.

Tive uma idéia,que tal levarmos o Zeca Pimenteira pra secar o Hamilton?Quem sabe uma charge!!!

abraço

Postar um comentário

  ©GP Séries - GO Williams GO! - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo