sexta-feira, 31 de outubro de 2008

Entrevista com Bruno Senna


Entrevista cedida ao Motor Show e as peguntas são as mesmas que foram feitas ao Di Grassi.Parece debate,né?Se ele estão disputando a vaga do Barrichello,ross Brawn pode dar uma olhada aqui pra ajuda a se decidir... :P

Motor Show:Você se sente preparado para entrar na F1?
Bruno Senna: Acho que sim. Corri os dois últimos anos na GP2, cujo carro é o que mais se aproxima do da F1. conheci também a maioria dos circuitos, inclusive aqueles do Oriente Médio. Isso não significa que sej anecessário um período de adaptação, como acontece com qualuqer outro piloto estreante. Se eu conseguir a vaga de piloto titular, testar me envolver com o dia-a-dia da equipe,vou acelerar esse aprendizado.

MS: Com quais equipes você está negociando? Com qual delas é provável assinar?
BS: Conversei com a maioria delas, com exceção da Ferrari, Red Bull e Renault. Mas não dá pra apontar a mais provável. Há muita coisa que não depende de mim.

MS: Pra entrar na F1 é fundamental que se tenha um bom patrocinador?
BS: Não mais. As equipes são quase todas de fábrica ou pertencem a grupos muito sólidos. As equipes que viviam do aluguel de carros desapareceram.

MS:Quais serão os seus objetivos no primeiro ano de categoria?
BS: O primeiro deles é arrumar uma vaga em uma equipe...(risos)

MS: Como é estar perto de compor o grid mais concorrido do mundo?
BS: Claro que estou ansioso. Venho me preparando para correr na F1,mas não quero apenas chegar lá. O mais difícil é se manter. Tenho que retribuir a chance que me for oferecida da melhor maneira possível.

MS: O que será mais difícil: dominar um carro de F1 ou as pressões políticas e pessoais da categoria?
BS: Esta é uma pergunta que eu só poderei responder com certeza depois de passar meu primeiro ano completo na F1...

MS: Mas as diferenças de performance do carro e do desgaste físico da GP2 para a F1 são muito grandes?
BS: Os carros da F1 são de cinco a sete segundos mais rápidos que os da GP2, dependendo do circuito, e o fomrato dos grandes prêmios também é bem diferente. Nos finais de semana, os carros da F1 andam muito mais que os da GP2. Na sexta-feira,por exemplo, tínhamos um treininho de trinta minutos e uma sessão classificatória com a mesma duração. Mas a maior diferença mesmo está nas corridas: as da F1 têm 300 quilômetros, enquanto a mais longa da GP2, na abertura da rodada dupla, só chega a 180 quilômetros. Por tudo isso, o desgaste físico é evidentemente maior. Mas estou bem preparado, também no aspecto físico,para essa mudança. Eu tenho trabalhado bastante meu condicionamento para não sofrer quando a oportunidade finalmente aparecer.

1 comentários:

Felipão disse...

Agora, vem a disputa com o Di Grassi,,,

Postar um comentário

  ©GP Séries - GO Williams GO! - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo