quinta-feira, 26 de junho de 2008

Entrevista:Jarno Trulli


Emtrevista ao gpupdate,todo mundo já deve ter visto pelos os sites da vida algumas das declarações dele,mas na íntegra você só vê aqui.(falei igual a vinheta da plimplim agora.blergh!)
original está aqui e qualquer erro,pode falar,meu inglês é uma bosta mesmo.

GPUpdate:Parabéns pelo o terceiro lugar, o que você sentiu em voltar ao pódio?

Jarno Trulli:Foi uma sensação fantástica, e foi uma grande recompensa para que todos na equipe porque nós tivemos uma semana perfeita. Sei que todos voltaram pra Cologne e estão trabalhando duro para melhorar o carro.E em Magny-Cours meus engenheiros, mecânicos e todos se realizaram ao máximo.Portanto, erajusto a compartilhar esse momento com eles, na tribuna e de ver a satisfação na garagem depois. Isto dá-nos um grande impulso para a segunda metade da temporada.

GPU:
Você estava esperando brigar pelo o pódio?
JT:No início da semana eu não esperava disputar o terceiro lugar, isso era certo. No entanto, tivemos algumas novos acertos aerodinâmicos sobre o carro e nós esperávamos trazer uma melhoria e passando o fim de semana,eu senti que estávamos em um ritmo bastante forte. Quarto no treino foi um grande resultado e depois que eu pensei que tinha uma boa chance de terminar no top six e ir disputar o pódio, se tudo corresse bem.Eu estava realmente concentrado para a corrida, porque eu pensava, havia a possibilidade de um resultado fantástico e eu estou tão satisfeito que todos trabalharam para isso.

GPU:
Foi uma corrida difícil para você?
JT:Eu estava acelerando o máximo e luta estava realmente difícil, como sempre. Não foi fácil, mas depois passei Fernando no início eu sabia que tinha uma chance e eu não desisti e realmente acelerei a cada volta. Eu tinha que ser forte para ficar à frente porque estávamos lutando com os carros que estavam um pouco mais rápido do que nós.Foi duro, mas eu estava decidido a obter um grande resultado, sobretudo em virtude do que aconteceu ao Ove Andersson. Queríamos prestar homenagem a ele, porque ele o fez muito para este time. Foi uma pena ele não pôde ver um grande resultado, mas foi fantástico para dedicar o meu terceiro lugar para ele.

GPU:Como foram as voltas finais para você?
JT:Foi muito emocionante no final da corrida, lutando com Heikki.Tivemos alguns períodos de chuva e são mais difíceis de se estar na frente nessas condições porque você não sabe exatamente o que esperar em cada curva, é mais fácil de seguir. Então, Heikki estava muito próximo a mim e colocando-me pressão, mas eu estava determinado a não perder a posição. Com duas voltas ele puxou ao lado esquerdo, mas eu fui forte e não desisti. Foi uma fechada, mas eu lutei arduamente e consegui o pódio.

GPU:Pode descrever esse incidente?

JT:Ele puxou a para meu lado e eu fui pra linha de dentro assim que nós ficamos roda a roda. Eu não queria perder essa posição porque eu podia ver o pódio ficando distante. Nós não nos tocamos porque ele me deu-lhe espaço suficiente.Foi como nas corridas de karts - Eu não esperava ter a chance de fazer , na corrida de Fórmula 1 de novo! Foi uma luta divertida, ainda melhor para mim porque eu fui capaz de manter a posição.Gostaria muito de lutar por posições no pódio desse jeito em toda corrida!

GPU:O que mudou
desde o ano passado?
JT:Este ano, estamos muito mais competitivos; o carro parece mais equilibrado e eu sou capaz de acelerar mais, porque o carro está mais dirigível . Muito simplesmente o carro é mais rápido do que no ano passado, e isso significa que nós estamos mais competitivos. Já pontuamos muito mais do que em 2007 o que demonstra a melhoria que temos feito e que é graças ao trabalho árduo de todos na equipe. Sabemos que ainda estamos um pouco atrás dos carros mais rápidos, mas temos mostrado que em algumas corridas, podemos lutar contra a McLaren e a BMW. Nós queremos fazer isso mais vezes e para isso temos de melhorar ainda mais o carro, mas estou certo de que estamos na direção certa.

GPU:E como você acha que você foi condução deste ano?
JT:Penso que estou a dirigir melhor do que nunca. Tenho experiência e penso eu melhoro a cada ano porque você sempre aprende com os erros ou a partir de suas experiências. Com um carro competitivo eu poderia lutar na frente, estou certo disso. Na França mostrei como sou determinado e cabeça-dura, eu lutei até ao fim e realmente apreciei a batalha.


3 comentários:

Loucos por F-1 disse...

Boa a entrevista com Trulli!
Sem dúvidas nenhuma ele vive uma grande fase, está mais motivado do que nunca. Creio que se ele tivesse em uma equipe grande poderia estar brigando pelos primeiros lugares.

Abraços!

Leandro Montianele

Anônimo disse...

É mais um aproveitando seus cinco minutos de fama. Na proxima corrida ele volta ao normal e ao meião do grid...
Abraço!

GiglioF1 disse...

Marcos,

A Toyota tem um carro quase bom...Podem fazer um papel razoavel em UK...
Bom entrevista e comentarios!!!

Abraco do Giglio!

Postar um comentário

  ©GP Séries - GO Williams GO! - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo