domingo, 16 de novembro de 2014

Top 5- Últimas disputas de título que ficaram na última corrida

E vamos fazer aquele top 5 se aproveitando do tema, que é, a disputa do título que acontece na última corrida da temporada. Dessa vez Lewis Hamilton e Nico Rosberg serão os protagonistas, mas já tivemos outros boas disputas em um passado recente. Vamos ver o campeão e quem se f*deu bonito na disputa. Sem mais delongas, vamos relembrar:



5- 2012,  Vettel e Alonso - O campeonato de 2012 foi um campeonato dividido. Na primeira metade a Ferrari de Alonso foi mais regular entre todos os carros, onde tinha quase um vencedor diferente a cada GP. Na segunda metade, só deu Vettel. Mas Alonso e sua regularidade deram a ele a chance de disputar o título até a última corrida, em Interlagos. E nessa corrida, quase dá tudo errado para o Vettel, que escapou por milagre de uma batida na primeira volta. Alonso tinha que vencer, mas ele não tinha carro para isso. No fim Button venceu e Vettel garantiu o título com ajuda do Schumacher, que em sua última corrida, passou o bastão  para o alemãozinho, não fazendo força para deter a ultrapassagem de Vettel, que foi tri.


4- 2007, Alonso,Hamilton e Raikkonen - Em 2007, o título tava na mão do Hamilton, que em seu primeiro ano já mitava. Mas tinha todo o problema com o Alonso, uma guerra declarada a todo o vapor na McLaren, que era favorita. Mas a Ferrari foi comendo pelas beiradas, principalmente Kimi Raikkonen, que vencia uma atrás da outra. Na última corrida, ele precisava da vitória e de que Hamilton e Alonso se dessem mal. Hamilton se ferrou sozinho e Alonso tava tão puto com o negão, que só fazia questão de Hamilton perder o título. e isso aconteceu. Massa abriu para Kimi, que foi campeão mundial.


3- 2003 Schumacher e Raikkonen - A competição chegou em Suzuka. E a Ferrari apesar de ter sofrido nesse campeonato, tinha uma situação confortável para dar o sexto título a Schumacher. Eles só não contavam com o Schumacher largando em 14º e Raikkonen largava em oitavo e tinha que vencer e torcer para que Schumacher não pontuasse. E foi uma corrida com muitas variáveis. E Kimi chegou ao segundo lugar. Mas Rubens Barrichello, como bom Mutley que sempre foi, venceu e não deu chances para o Kimi, dando o título para Schumacher, que comemorou feito louco nesse dia...


2-2010 Webber,Vettel e Alonso - E o GP de Abu Dhabi hospedou pela primeira vez a decisão de um título, e quem esperava que seria chato, se enganou. Graças a Vitaly Petrov! Alonso tinha a faca e o queijo na mão, Webber também tinha chances e Vettel corria por fora. Por isso, a Ferrari resolveu marcar o Webber ao invés do Vettel. Alonso e Webber ficaram presos atrás de Petrov, que não deixava passar ninguém. Vettel vencia a corrida, e Alonso precisava ficar desesperadamente em quarto e não conseguiu. Vettel conseguiu o seu primeiro título, graças ao Petrov.



1- 2008 Massa e Hamilton - A decisão veio para Interlagos com toda a carga emocional de ter um brasileiro na disputa. Massa tinha uma situação dificil, tinha que vencer e torcer para que Hamilton ficasse em sexto para baixo. E ele fez sua parte, foi o pole e liderou a corrida de ponta a ponta. Hamilton se mantinha no limite, em quinto lugar. Mas a chuva começou a apertar e Vettel ultrapassou Hamilton a poucas voltas do fim e com isso, Massa era campeão. ele chegou a cruzar a linha de chegada como campeão, mas dezesete segundos depois, Timo Glock que resolveu não trocar os pneus intermediários, e tava com os mesmos no bagaço. E Hamilton ultrapassou Glock na junção e conseguiu o seu título por um ponto.


Bônus: 1999 Hakkinen e Irvine - Em 1999, Schumacher quebrou a perna e com isso, a Ferrari teve que apostar todas as suas fichas em Eddie Irvine. E quando Schumacher voltou, fez questão de ajudar o irlandês a conquistar o título, já que ele tinha 4 pontos de vantagem para Mika Hakkinen. Em Suzuka ele foi o pole, mas Irvine não ajudou ficando em quinto. Hakkinen largaria em segundo. Na corrida, Hakkinen conseguiu ficar a frente de Schumacher e Irvine ficou em terceiro. Como mesmo as trocas de posição entre Schummy e Irvine bastaria para o irlandês ser campeão, ficou nisso. Hakkinen bicampeão.


Vamos ver se a disputa do próximo domingo vai ser tosca ou vai merecer entrar nesse top 5 de disputas emocionantes!

0 comentários:

Postar um comentário

  ©GP Séries - GO Williams GO! - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo