quarta-feira, 12 de novembro de 2014

Bernie propõe uma Super GP2 dentro da F1!



Ai Gzuis! Essa criiiiise na Fórmula 1 está dando o que falar! Agora Bernie acha uma boa que Force India, Lotus e Sauber peguem um carro da GP2 e turbinem pra se manter na F1."A direção clara que estamos recebendo é que há um desejo de ter cinco times e cinco equipes clientes, o que, segundo os acionistas, pode ser o melhor para o esporte" Bob Fernaley, diretor adjunto da Force India, afirmou.

Cara, isso tá ficando cada vez pior. Ainda mais com esse lance de equipes clientes. Acho que cada equipe deveria escolher se quer ou não essa opção, não ser obrigado a se submeter a isso para se manter na F1. Sauber, Force India e Lotus, se quiserem se manter, provavelmente terá que ser desse jeito. Até acho que 2015 elas aguentam, mas 2016, elas irão à falência. E a F1 fica cada vez mais autofágica. Meu medo é que isso um dia afete a Williams, como afetou entre 2010 e 2013, as coisas foram bem difíceis para o time do Tio Frank. E isso deve acontecer mais cedo ou mais tarde infelizmente e temo pelo futoro da Williams. E sinceramente, só vejo Mercedes, Red Bull e Ferrari imunes a isso. A McLaren enquanto tiver o apoio da Honda também, mas a Honda é aquela montadora que desde que Soichiro Honda morreu, caga e anda para a Fórmula 1 e vai sair em breve, quando não tiver o resultado satisfatório. Então, vai dá para ter Fórmula 1 com 6 ou 9 carros?

Gosto muito da Fórmula 1 sempre vou acompanhar, mas acho que essa é a primeira vez que eu fico preocupado com o futuro da categoria. Posso estar sendo muito pessimista(e tomara que eu esteja sendo mesmo), mas espero que daqui a dez anos, ela continue existindo, Com a Williams de preferência,porque pra mim, sem a Williams não vejo sentido em acompanhar a Fórmula 1.

0 comentários:

Postar um comentário

  ©GP Séries - GO Williams GO! - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo